sexta-feira, julho 03, 2015

NÃO TENTE ENTENDER. APENAS SE DIVIRTA

Diferente do filme anterior, Salvação, o roteiro confuso não enterra Exterminador do Futuro: Gênesis, quinto capítulo da saga

É uma pena, mas ainda não foi desta vez que a franquia O Exterminador do Futuro ganhou uma continuação a altura dos seus dois primeiros filmes.

Não que O Exterminador do Futuro: Gênesis seja simplesmente ruim.

Não é o caso de joga-lo na vala, como seu antecessor, o fracassado O Exterminador do Futuro: Salvação (2009), produzido no período em que Schwarzenegger desempenhava o papel de Governator da Califórnia, com Christian Bale de protagonista.

Gênesis nunca chega a entediar, pelo contrário: tem bom ritmo, diverte, entretém e espanta (no bom sentido) o espectador com suas elaboradas cenas de batalhas, lutas e perseguições, além dos efeitos especiais de primeira, cortesia do orçamento dilatado de costume.

Até mesmo ícones da franquia estão presentes, como o androide T-800 original (Arnoldão jovem, recriado em CGI), o T-1000 de metal líquido e as maravilhosas frases de efeito: “Venha comigo se quiser viver” e “I’ll be back”, esta última dita com o velho charme austríaco do brucutu-mór.

O problema do filme, visto como um renascimento da franquia com as bênçãos do seu criador James Cameron, é que seu roteiro não faz absolutamente nenhum sentido.

E este é o problema de brincar com o tema das viagens no tempo. A cada filme, mais e mais paradoxos temporais (impossibilidades geradas pelos deslocamentos entre épocas) vão surgindo, até que a trama fica muito complicada – ou simplesmente deixa de fazer sentido, mesmo.

É um tal de volta no tempo e avança no futuro, que, a certa altura do filme, o espectador apenas desiste de tentar entender e resolve só apreciar o espetáculo multimilionário.

O resumo do filme surge na boca de um dos personagens, quando diz: “Viagem no tempo dá muita dor de cabeça”.

24 comentários:

Franchico disse...

Falando em crássicos dos anos 80, o melhor filme de adolescentes de todos os tempos, O Clube dos Cinco, terá exibição no Cinemark:

http://www.atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1691043-et-top-gun-e-clube-dos-cinco-voltam-ao-cinema

"Does Barry Manilow know that you raid his wardrobe?"

Franchico disse...

Com esse nível de oposição, o PT vai continuar no poder por mais uns 30 anos.

http://www.brasilpost.com.br/2015/07/03/infiltrado-comitiva-dilma_n_7721066.html?utm_hp_ref=brazil#comments

Inacreditável o grau de ridículo a que essa gentinha fascista, riquinha e coxinha se presta. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Caraca! O robô SORRI. E é uma expressão intensa! Gente, o Arnoldão se superou... que paradoxo: ao "interpretar" o robô velho, Schwarza finalmente ATUOU --- quando NÃo deveria.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Sempre Livre — a primeira banda feminina do rock nacional


Dulce Quental, você sozinha com esse seu jeito sexy de ser, o seu visual new wave libertário, seu talento descomunal e essa sua voz personalíssima, cantando cheia de atitude, personalidade e paixão, vale 1 milhão de vezes mais do que quase todas as outras cantoras brasileiras juntas. Só você mesma pra se mostrar assim até naquele videoclipe romântico, fumando um cigarrão e enchendo a cara de cerveja, como uma mulher de verdade... E ainda cair fora da banda, depois de vender milhões de discos, sem ligar a mínima pro próprio sucesso... Foda.


De quebra, conquistou a glória de ter a música "Alta Tensão" PROIBIDA pela Censura no final da ditadura militar. Uma banda feminina com o nome da mais famosa marca de absorvente é uma sacanagem tão boa quanto o Camisa de Venus. Ou vai ver que a confusão fui eu que fiz... Ah, sim, eu também estudei numa escola chamada Experimental. Foi lá, em 1983, que me apaixonei por você. E metade da minha geração também.



Com vocês:


Dulce Quental (voz)
Márcia Gonçalves (guitarra)
Flávia Cavaca (baixo)
Lúcia Lopes (bateria)
Lelete Pantoja (teclado)



SEMPRE LIVRE



Eu Sou Free


https://www.youtube.com/watch?v=sEClIYM4vc8



Fui Eu

https://www.youtube.com/watch?v=kuvipTRHcyc



Esse Seu Jeito Sexy de Ser


https://www.youtube.com/watch?v=zvCRWtYAc9g
https://www.youtube.com/watch?v=fkN8PRevm9k


Amor Fatal

https://www.youtube.com/watch?v=0w_LCrbtKJU


Alta Tensão

https://www.youtube.com/watch?v=wswsf5uIRpU

Franchico disse...

Alex Antunes acerta de novo na mosca:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/a-hegemonia-do-sertanejo-e-a-de-eduardo-cunha-033701204.html

"Creio eu que essa guerra pela hegemonia se parece com a movida por Eduardo Cunha na câmara dos deputados. Na verdade, o público dos sertanejos pop e o da visão conservadora de Cunha têm uma grande intersecção. É o Brasil interiorano reaça, se fingindo de rico e limpinho – e que quer tomar o poder, o político e o simbólico. Claro que essa gente existe, e existe em número expressivo – mas sua disputa pela hegemonia é abusiva e chantagista".

Tirando a ditadura militar, acho que nunca vivi um momento tão triste neste país.

A imbecilidade, a boçalidade, a desonestidade e tudo o que há de pior parecem ter vencido.

E todo mundo tem culpa, do PT ao PSDB, de Hermano Viana a Luiz Felipe Pondé, nossos pais, as igrejas, eu e você.

O mal venceu, perdemos nossa alma.

RIP Brasil.

Franchico disse...

Outro trecho exato:

"E que o Brasil das novas classes ascendentes não lida bem com discordância – é só ver a frequência bisonha com que se usa o termo “humilhar” em títulos de matéria, em se tratando de simples discordâncias de opinião. Parece que a convergência de nossos ex-pobres e nossa ex-elite arrogante estão conseguindo produzir o pior de dois mundos, ao mesmo tempo burro e mandão. Eu chego a ter saudades da elite que lia".

Lá vem o Brasil, descendo a ladeira....

Franchico disse...

Felizmente, ainda temos nosso heroi Ash e seu braço de motosserra para nos salvar:

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/ash-vs-evil-dead-veja-as-primeiras-imagens-do-livro-necronomicon/

Ernesto Ribeiro disse...

.

Essa masturbação midiática em torno do cantor morto é mais uma falsa discussão por um tema falso num país de farsantes com um povo de loucos e fúteis que vivem fugindo da sua própria realidade. A verdade é que NÃO EXISTE uma elite cultural no Brasil. E mesmo que existisse, essa questão passaria longe do que se ouve como "alternativa" ao sertanejo. Caetano e Gil são duas merdas, a música deles é fraquíssima, e a MPB em geral é um lixo. O que se salva são exceções como a Bossa Nova. E olha que eu detesto João Gilberto. Ele nem sabe cantar.

Ernesto Ribeiro disse...

.


Se o Código Penal condena a 3 anos quem posta comentários racistas na internet, e a Justiça NÃO mantém na cadeia um monstro que estuprou e matou a própria filha, então o que deveria ser feito a uma privada ambulante como o apresentador de televisão José Luiz Datena? Aquela escória degenerada já foi condenada por incitação ao ódio a ateus, homossexuais e por sensacionalismo.


Na edição do programa Brasil Urgente exibida a 27 de julho de 2010, Datena, após comentar dois casos extremos de assassinatos brutais mostrados anteriormente, fez associações consideradas preconceituosas entre criminalidade e descrença religiosa, acusando os que não acreditam em Deus como responsáveis pela degradação da sociedade.


Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC de Londres.


Seja qual foi a representatividade dos votantes, está claro que os eleitores de Datena são os verdadeiros responsáveis pela degradação da sociedade.

Ernesto Ribeiro disse...

.


Puxa, que bom que ao aprender a "verdade" por nosso doutor Datena e nosso professor Olavo de Carvalho, eu fico feliz de saber que não vivemos em nenhum daqueles abomináveis países com mais de 80% de população ateista como o Japão, Singapura, Coréia do Sul, Suíça, Noruega, Suécia e Dinamarca — que devem ser INFERNOS de imoralidade, degenerescência, miséria, corrupção, criminalidade e violência. Ainda bem que vivemos no Brasil, a maior nação católica do mundo, e que 99% dos brasileiros são religiosos — portanto, assim como o México, Uganda e as Filipinas, o Brasil é esse PARAÍSO cristão de paz e justiça, lei e ordem, moral e ética, progresso e prosperidade. Como também são aqueles países com 100% de população religiosa como são todos os maravilhosos países ISLÂMICOS como a Somália, Nigéria, Sudão, Paquistão, Afeganistão, Síria, Iraque... Só uma pergunta, Datena: de que hospício medieval você escapou? É o mesmo de onde saiu o Bin Laden?



FATO : Não tem quase nenhum ateu nas cadeias brasileiras. 99,9% dos presidiários são RELIGIOSOS. As portas e paredes dos presídios nas alas de Segurança Máxima são completamente cobertas com pichações de frases religiosas, desenhos e trechos inteiros da Bíblia. O mesmo padrão se repete nas camas e tatuagens na pele dos condenados que trazem sua fé junto ao corpo. Todos comprovadamente degenerados, bandidos, corruptos, sequestradores, assassinos, psicopatas, traficantes e estupradores. E os TERRORISTAS ISLÂMICOS são a prova definitiva da desonestidade intelectual de Olavo de Carvalho e Datena.



Nas estatísticas americanas de condenados presos, em uma população estimada entre 8% e 16% de ateus dentro da população geral, os ateus são menos de 0,2% da população carcerária. Está demonstrado estatisticamente que os ateus cometem menos crimes, permanecem mais tempo casados e fazem as maiores doações á caridade.



Brasil: um país onde há MAIS igrejas do que escolas. Onde as escolas pagam impostos, mas as igrejas NÃO pagam impostos. Onde portanto é um negócio muito mais lucrativo abrir uma igreja do que abrir uma escola. Está absolutamente claro a raiz do problema da degradação da sociedade.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Finalizando sobre o artigo de Alex Antunes :


Discordo principalmente dessa falsa diatribe:


"Se pegou mal é porque, no fundo, a Globo sabe que está sendo empurrada para a vala comum da cultura de celebridades (antes que alguém diga “ué”, é sempre bom lembrar que a televisão já trabalhou com estéticas mais elaboradas – basta lembrar que Tom Jobim, Caymmi e até Egberto Gismonti foram trilha de novela.)"


Sem querer ser chato, mas Tom Jobim, Caymmi e até Egberto Gismonti TAMBÉM eram celebridades. Sempre foram. Por isso mesmo eles foram trilha de novela.


Ou seja: o correto seria dizer: a Globo SEMPRE ESTEVE na indústria da cultura de celebridades. Só que agora esta é uma vala comum.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Por fim, sobre o filme Exterminador do Futuro: Gênesis.


O GRANDE problema desse filme é o péssimo elenco. Só Arnold brilha.


O resto... pfff... Se fossem todos exterminados, não deixariam saudades.


São todos ruins, opacos, sem graça, sem talento, sem carisma, sem beleza.


O pior Kyle Reese, pelo pior ator, mais perdido que cego em tiroteio, com cara de "que é que eu tô fazendo aqui?".

A pior Sarah Connor, pela pior atriz, com cara de nada, sem charme, sem feminilidade, sem empatia.

O pior John Connor, pelo pior ator coadjuvante, com cabeça de cebola e a pior maquiagem.


Rapaz, esse filme pode ser a bomba do ano. No site Rotten Tomatoes, teve Classificação: 27% - 2 estrelas e meia.


Ainda bem que tem Arnold. E o que é melhor, exterminando a si mesmo em várias versões. Schwarza sempre foi o mais carismático dublê de ator do mundo. Mesmo sem nunca atuar, e com aquele sotaque alemão desajeitado e pesadão, ele estuda o personagem, desenvolve o gestual e a linguagem de corpo, tem presença de cena e interage perfeitamente com os colegas. Só por ele, eu VOU assistir.


I'll be back!

Ernesto Ribeiro disse...

.


Explicando melhor:


Se dependesse apenas da perfeição física, ele seria apenas um outro Lou Ferrigno.


Mas o segredo do sucesso e da popularidade de Schwarzenegger está na desenvoltura com que ele contracena com atores de verdade — inclusive com grandes atores como Rodrigo Santoro. Meu conselho: assista os dois juntos em O Último Desafio (The Last Stand, 2014) e veja como a química entre eles é perfeita!


Compre o DVD por 20 reais nas Lojas Americanas e aproveite os extras. O infalível diretor coreano nem fala inglês, só se comunica por meio de um intérprete — e no entanto consegue orientar a todos perfeitamente, realizando um filme tão brilhante, eficiente e eficaz como um relógio: tudo funciona ás mil maravilhas, em sincronia impecável.


Ah, sim: Rodrigo Santoro é mesmo o melhor e único GRANDE ator do filme, dominando a cena e se sobressaindo com naturalidade. O próprio Arnold tece os maiores elogios ao elenco, falando como é revigorante voltar á ativa na terceira idade, desta vez cercado de profissionais talentosos e "grandes atores, como Rodrigo Santoro." Emocionante.


Depois assista Rota de Fuga (2013) com Sylvester Stallone e descubra como Schwarza passa como um BOM ATOR pela única vez na carreira dele, desta vez como coadjuvante no melhor filme de fuga de prisão já feito! É ver pra crer: é o roteiro mais inteligente já escrito, com os dois ex-brucutus interpretando dois gênios num jogo de mistério e suspense.


Esse é o tipo de resenha que jamais veremos na merda da revista Veja.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Ah, e finalizando: De quebra, temos aquela delícia da Jamie Alexander (a deusa Sif dos filmes de Thor) como a mocinha policial e namorada de Rodrigo Santoro , este no papel de um ex-soldado americano que combateu no Iraque e Afeganistão, ajudando o xerife Schwarza na batalha nas ruas de uma cidadezinha de 100 habitantes que faz fronteira com o México. E que está quase deserta, durante um feriado.



O toque de originalidade é que eles estão sozinhos, usando armas retiradas de um museu da Primeira Guerra Mundial, enfrentando uma quadrilha de gângsteres mafiosos super-armados com as melhor tecnologia em armamentos do século 21. É a cena de ação, tiroteio e explosões mais inusitada da História do Cinema. E magnificamente bem dirigida. De sacudir as cadeiras.

Franchico disse...

Antes que eu me esqueça:

OXI!

Yeah!

Franchico disse...

Por que?

Que tal isso?

GeorgeMonbiot ‏@GeorgeMonbiot 29 de jun
"The IMF is an illegitimate organisation, undemocratically constituted, that ruins 1 nation after another on behalf of international capital".

OXI! OXI! OXI! OXI! OXI!

Franchico disse...

Mastermind, Warren Ellis escreve HQs do 007:

http://www.bleedingcool.com/2015/07/06/warren-ellis-writing-the-james-bond-007-comic-jason-masters-drawing-it-and-heres-why/

Alguma chance de sair no Brasil? Quem souber morre! Duas vezes!

Franchico disse...

Quem aí tem idade suficiente para lembrar do Esquadrão Atari, ótima HQ de FC publicada nos formatinhos DC da Abril lá nos anos 1980?

http://www.bleedingcool.com/2015/07/06/dynamite-to-publish-atari-comics-including-reprinting-atari-force/

Finalmente será republicado, via Dynamite, que fez um acordo com a Atari.

Franchico disse...

Sim, existe salvação para o fanatismo:

http://www.brasilpost.com.br/2015/07/06/menina-pastora_n_7735742.html?utm_hp_ref=brazil

Chama-se educação.

Franchico disse...

O golpista-mór desmascarado:

http://www.brasilpost.com.br/2015/07/06/cunha-brizola-ciro_n_7734800.html?utm_hp_ref=brazil

Franchico disse...

A sensacional Barrunfo do Samba (cof! cof!) apresenta seu primeiro clipe, O Estudante.

https://youtu.be/eWGmFbo3P9Q

Gravado no PAF...

Ernesto Ribeiro disse...

.

O grande, bom e velho Leonel Brizola, sempre certo, sempre á frente de todos... sempre LÍDER.


Grande Ciro Gomes, sempre metendo o dedo na ferida, como um punk na política bandida mafiosa brasileira.


ESTES caras é que deviam nos governar, e por serem tão bons, são marginalizados, caluniados, cuspidos, injustiçados.

Ernesto Ribeiro disse...

.


A Cultura do Estupro no Brasil --- IMAGENS didáticas e reportagem de capa da revista Superinteressante



http://www.brasilpost.com.br/2015/07/02/estupro-superinteressante_n_7713858.html

Rodrigo Sputter disse...

Eu lembro o Esquadrão Atari.
Punxa...a pastorinha é kbaço aos 21...será q ela aceita casar comigo?
eheheheh
piadinha machista...Sputter sendo queimado em 1,2,3...
Cara e pensar que um conhecido Gay, que é direitista, tem Cunha agora como héroi...kd uma que ouço..