segunda-feira, novembro 17, 2014

PODCAST ROCKS OFF BOTA ROGÉRIO BIG NA RODA

Rogério Big. Foto Rafael Flores (Gambiarra)
Nei Bahia, Osvaldo Braminha Júnior e Miguel Cordeiro botam o grande (em mais de um sentido) Rogério Big Bross Brito na roda para falar de rock baiano, produção, selo independente, festivais, publico (ou falta de), postura e todos os perrengues passados em mais de vinte anos batendo cabeça nessa luta inglória – mas se não fosse ele, hein?....

O que seria do rock baiano?

Pois é.

Ah, não sabe de quem se trata?

Saiba.

Aqui, ali e acolá.




Parte 1



Parte 2


14 comentários:

Franchico disse...

Creindeuspai.

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/focas-estupram-pinguins-e-pesquisadores-n%C3%A3o-sabem-o-motivo-144534632.html

Rodrigo Sputter disse...

Já cheguei na hora de tocar, com 20 minutos de atraso, viajando por 8 horas pelo menos e tocar como se tivesse novinho em folha e viajando há dias...e só com Brust dirigindo, sem dormir direito...mas é foda isso...não é humano...

Rodrigo Sputter disse...

ouvindo a 2a parte...Declinium é a melhor banda de indie rock da América Latina.
Eu acho Irmão Carlos rock...não sei pq Big disse isso...tem uma pegada diferente, mas acho mais rock do que qualquer outra coisa...pra mim é a melhor banda de rock baiano, com sotaque baiano (no bom sentindo), pra mim é mais rock do que cascadura atualmente.

Rodrigo Sputter disse...

mas tem que lembrar que a macaco bong era da fora do eixo tb...duvido que foi só esse canadense que gostou dos caras...

fui num festival legal em Areia/PB bem legal...cidade muito bonita por sinal, frio da zorra...

Tem a Semivelhos do interior que é boa tb...das que não foram citadas...tão fazendo um show foda direto, um projeto "a praça convida", já levou esse ano Honkers e VDO.

Qual o problema de ser camisa preta???
achei preconceito...deixa o povo se embolar na areia...se divertir...cada um curte do seu jeito...

Apesar de todos os problemas, o palco do rock é um festival importante...o problema foi político e certas obscuridades nele que aconteceu na sua história...forma um público sim, um que podem não gostar, mas forma...já toquei 3 vezes e tenho várias reclamações...mas quem gosta vai...quem num gosta fica em casa...

Ouvi esse programa todo pq tinha big, mas acho sempre pretensioso...cheios de donos da verdade...nada contra os caras, pq falo com eles de boa quando vejo na rua, não são meus amigos, nem tão pouco inimigos, mas acho que ainda tem esse ranço da galera dos anos 90, de serem os donos do rock...digo isso pq cresci com a galera dos anos 90...como foi o lance do sonic youth, dizer que os caras eram sem talento...mas ai de alguém que falasse mal do Led Zeppelin...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Rogério, me telefone pra gente marcar um encontro e eu te entregar o meu material de rock em audio, video e impressos. Você vai amar!


O seu telefone, que vc me passou no último dia de show do Camisa de Venus --- eu devo ter anotado errado, pois eu já estava bêbado.


Me ligue ou envie uma mensagem de e-mail para

rez7@ig.com.br

Abraço, Brother!

Ernesto Ribeiro disse...

.

OK, Brother; comentando seus aforismos CERTÍSSIMOS:

"O rock baiano em Salvador não tem público, só tem críticos."

Na última vez em que me encontrei com Rogério Big Bross, nós estávamos no show do Camisa de Venus no Dubliners Irish Pub. Ele me perguntou: "Ernesto, você está sempre por aqui, certo?" Eu disse "sim". Mas de veria ter acrescentado "somente nos shows do Camisa de Venus."

É isso aí. Desde 2004 que eu só frequento os shows da galera da VELHA GUARDA: Gustavo Müllem e Karl Hummel (no Camisa e na Persona Non Grata, com André Lissonger, ex-Utopia), Miguel Cordeiro e Jerry Marlon (no Tributo a Lou Reed e na Água Suja). E só.

Só.

Cansei, brother. Como vc mesmo disse, cansei de ver roqueiro novo baiano dando tiro no próprio pé, afundando o próprio barco, encerrando bandas maravilhosas, de qualidade internacional, entre as melhores do mundo -- sem nem sequer lançarem um CD. Sem um mísero video caseiro no Youtube. Sem uma fita demo. Sem registrar NADA de seu próprio trabalho.

Shes, Lilith, Tudomundo, Cox de Pandora...

Quanta frustração, tristeza e revolta. SÓ EU conheço essas bandas. E ficaram só na memória.

O rock n roll, que sempre foi sinônimo de alegria, aqui em Salvador só me dá tristeza.

Cansei de sofrer por bandas de jovens da minha geração que se mostraram cada vez mais incapazes.

Cansei. Não aguento mais, man.

Você pode discordar, mas entende o meu lado, né?

Rodrigo Sputter disse...

Deixe de mentira que vc foi pra um monte de som dos Honkers...apesar de que o último foi em 2008 se não me engano-hehehehe
tou com seu cd man...vou no centro hoje, acho que vou levar pra ti!

Ernesto Ribeiro disse...

.

...com a única exceção dos The Honkers.

Hoje, lá no trabalho, tive a grata surpresa da visita do meu, o seu, o nosso herói Rodrigo Sputter Rudeboy Chagas, que foi até a recepção do 5° andar para me entregar o melhor presente que já ganhei na vida: um DVD com DEZENAS de discos do Melhor e mais puro Rock & Roll --- o Rockabilly dos anos 50 e décadas a seguir. Com todos os LPs do pai da matéria Chuck Berry e do rei Jerry Lee Lewis.


Sim, porque até hoje quase todos os 500 e poucos discos de rock da minha discoteca fui eu mesmo que comprei. Ninguém nunca me deu nada de rock de presente, não. Só minha mãe, a pedidos, como um CD-ROM do Iron Maiden --- ou por acaso, como o meu primeiro vinil, um compacto duplo de Elvis Presley com "Jailhouse Rock" / "Blue Suede Shoes" / 'Heartbreak Hotel" / "Don't Be Cruel" lançado como brinde nas compras em lojas em 1976, nos meus 3 anos de idade.


Rodrigo Sputter, o que o mundo precisa é de mais gente como você e menos gentalha como Bono Bosta.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Mestre Osvaldo Bramis, nosso herói,

Com todo o respeito, mas a sua impressão sobre o valor do Palco do Rock está equivocada.

Os sujeitos de quem você baseou essa conclusão eram apenas o quê? Cinegrafistas e repórteres. Profissionais da imprensa que NÃO QUERIAM ESTAR ALI.

No seu luger, eu teria dito:

"MERDA é o que vocês têm na cabeça, bando de putas! O que vocês querem mesmo é estar no Palco do Axé, do Pagode e da Timbalada. É o lugar de cagões como vocês. Isso aqui é o Palco do ROCK N ROLL mais esporrento! Se não gostou, engula ou cuspa fora!" (lema do Camisa de Venus).


"Quem decide qual é a real importância do Palco do Rock é quem vai lá porque quer: O PÚBLICO. a Platéia. Os MILHARES de rockers do interior do estado que acamparam lá. E não os cuzões da mídia de merda.""


"Se não gostaram, podem bater a cabeça na parede até teu milos de tolete saltarem pra fora. Ou como disse Marcelo Nova em 1982: "O negócio agora, mermão, ó; é enfiar o dedo no cu e prrrr, lascar!" Entenderam a mensagem ou querem que eu desenhe? Então sabem muito bem onde enfiar suas opiniões fudidas. Se não, pode deixar que eu faço um esquema com todas as instruções pra vocês se fuderem."

bigbross disse...

Sou o cara com ranso dos 90 que mas lança e faz show de bandas que ninguem conhece, Bubute vc é meu amigo sim não fuja não, minha sardinha favorita..irmão carlos é muito rock, vc so falou melhor que eu..emfim, eu nego tudo..hoje é o dia da consciencia negra..e tenho muito trabalho pra fazer.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Mestre Big, eu vou comprar o CD da Declinium, Marte.

Maravilhosamente bem feito e big bem produzido.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Hoje, na saída do trabalho, um colega comentou em voz alta:

"O Dia da Consciência Negra é feriado em um monte de cidades e até em outros Estados... Mas não é feriado em Salvador, que tem 80% da população composta por negros, é a maior cidade negra do mundo fora da África, e NUNCA teve um prefeito negro. A Bahia também nunca teve um governador negro, mesmo sendo um Estado de maioria negra..."


"...Pra todo mundo ver que nessa terra não tem negros, só tem escravos!" respondeu outra colega, brincando numa piada triste.

Rodrigo Sputter disse...

Big meu parceiro, te conheço desde lá de trás...tou falando de vc não...falo do programa, nunca consigo ouvir todo (quando ouço, o que é raro)...mas eu sou eu e os caras devem - e VÃO - fazer sempre a parada...graças a jah...mas eu acho que esse lance de meio dono da verdade é chato...eu tenho um pouco disso...pois vcs dos anos 90 foram meus professores, cresci com vcs...acho um pouco chato esse pensamento, como os caras tb me acham chato pacas e deixaram até de vir aqui por pessoas como eu (lá ele).
mas Biguete, num foi com vc q eu tava falando...se ninguém te conhece, imagine eu...que nem vc quer me lançar, embora nunca dei prejuízo cêdêzistico pra vc-hehehehehe
Big, te amo, tamú junto na 2a divisão...escrevaí...o pior né cair pra 2a em 2015...é cair pra 3a em 2016...mas se rolar um Bavi na série c vou no Barradas ver um contigo a 5 conto a casadinha e ainda fazer uma homenagem ao nosso saudoso - e eterno - Beto Bahia.

ps.: Porra man, ia 3a na parada e me esqueci, é mole?
tou aqui perto...mas a chuva me quebrou, de domingo até 4a eu num sai da casa da namo...cuidando de "ATum"-hehehheh

Saudades man, tive em sua área hj, fui de bike itaú do portela até aí...se fiz muito foi 40 minutos.
Eu sou chato mas vc num consegue ficar pirado comigo por mais de 30 minutos.


Ernesto, nosso héroi de quê man? somos parceiros há pelo menos 20 anos...pensamos diferente em alguns pontos...mas o mundo é isso...é fácil gostar de quem é igualzim a gente...porra meu velho...vc merece mais man, mas é o que seu humilde bróder pode fazer no momento pra ti...deu um trabalhinho, ficou muita coisa de fora, tinha um dvd só...um parte 2 vem aí...num tem tudo do Mestre Jerry, mas deve ter uns 52 discos dele.

Te amo tb Chico!
se nunca te disse, digo de novo.

Rodrigo Sputter disse...

Ernest, Declinium é FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...compre man!! boa demais...a mejor banda de indie rock da américa latina...indie no bom sentido...Ernesto, seu colega falou tudo