terça-feira, fevereiro 12, 2013

TERROR NO HORÁRIO NOBRE: TWD VOLTA HOJE À NOITE, NA FOX

A não ser que seu abadá / camisa de camarote já esteja em mãos (há gosto para tudo), nenhum outro programa para hoje a noite será mais emocionante do que o retorno dos episódios inéditos do seriado The Walking Dead (canal Fox na TV paga).

Rick Grimes (interpretado pelo ator Andrew Lincoln) & cia voltam após o midseason, pequena pausa depois do Natal na TV americana, com a continuação da terceira temporada.

Suicide King (Rei Suicida), este nono episódio que vai ao ar hoje à noite, retoma a trama de onde havia parado no oitavo.

Recapitulando: após invadir a comunidade fortificada de Woodbury   para libertar o casal Glen (Steven Yeun) e  Maggie (Lauren Cohan), sequestrados por Merle (Michael Rooker), o grupo de sobreviventes liderado por Rick tenta escapar da cidade.

Mas além de estarem cercados, eles ainda perderam outro membro do grupo: Darryl (Norman Reedus), que foi capturado em meio aos confrontos por Merle, seu irmão que ele acreditava morto (lá na primeira temporada).

Suspeitando de jogo duplo por parte de Merle, o cruel  Governador  (David Morrissey), que comanda Woodbury com mão de ferro, força os irmãos a lutarem até a morte na arena da cidade – para horror de Andrea (Laurie Holden), membro do grupo de Rick que se perdeu após a fuga desesperada da fazenda de Hershel (Scott Wilson) e lá se abrigou.

Pensa que acabou? Não mesmo: Rick e Michone, a sensacional afro-samurai interpretada por Danai Gurira, ainda terão seu acerto de contas particular com o Governador.

Quem acompanha a série (seja na TV ou nos quadrinhos) sabe que não há a menor possibilidade de tudo isso acabar sem mortes – ou, no mínimo, sem amputações bruscas de membros e globos oculares sendo arrancados a força.

Sucesso avassalador mundo afora, a série The Walking Dead chegou à TV aberta: a Bandeirantes, que exibe seus episódios no mesmo dia e horário da Fox: terças, 22h30 (21h30 em Salvador). Hoje não tem, por conta das transmissões do Carnaval.

Confirmando sua popularidade, a série cravou a maior audiência da casa (segundo dados do Ibope), com picos de 8 pontos na Grande São Paulo  – a média anterior era de 2,5.

HQ mensal nas bancas

Lançada de forma modesta em 2003 pela editora norte-americana Image Comics, a HQ The Walking Dead chegou ao Brasil em 2006, pela editora HQM, com o título Os Mortos Vivos.

Desde então, a editora já lançou dez encadernados da série, cada um com seis edições do original americano.

De olho no sucesso da TV, a HQM lançou há poucos meses a HQ mensal para venda em  bancas de revista.

Boa opção para cativar novos leitores, fãs do seriado, pelo preço camarada: R$ 3,90. Em Salvador, já é possível encontrar os quatro primeiros números nas bancas.

Para quem ainda não conhece a história criada pelo escritor Robert Kirkman desde o início, tudo começa quando o policial Rick Grimes atende um chamado  e é baleado.

Após meses em coma, acorda em um hospital abandonado. Logo descobre que a civilização havia desmoronado em uma epidemia de zumbis. Rick parte do hospital em busca de sua família.

No caminho, descobre que as maiores ameaças não são os andarilhos, e sim, os próprios humanos sobreviventes.



The Walking Dead /  Fox / Hoje, 21h30

The Walking Dead / Robert Kirkman, Tony Moore e Cliff Rathburn / HQM / 32 p. / R$ 3,90 / www.hqmeditora.com.br

9 comentários:

Franchico disse...

Queeeeeeeeebrem, ordinááááários!

http://omelete.uol.com.br/walking-dead/series-e-tv/walking-dead-retorno-da-terceira-temporada-quebra-recordes-de-audiencia-nos-eua/

Tchu-tchú-pá!

Franchico disse...

Meu colega Luciano Matos organizou um Top 5 de discos brasileiros de 2012 só por jornalistas nordestinos e me convidou para participar.

http://www.nemo.com.br/elcabong/2013/02/os-melhores-do-ano-segundo/

Vacilei não ter ouvido o disco da Céu (ô dilíça), mas....

Franchico disse...

Banda incrível, single ótimo, vídeo sóbrio e despojado, vocalista inspirado: É O SUEDE!

http://pitchfork.com/tv/youtube/13-music-videos/682-suede-it-starts-and-ends-with-you-official-music-video/

Desde já, minha aposta para um dos discos do ano de 2013.

Por que pra mim, o prêmio de "retorno do ano" já é deles.

Franchico disse...

O quadrinista grego Vasilis Lolos solta o verbo contra o arrocho escroto que os alemães estão impondo ao seu país, além de denunciar como os fascistas gregos imbecis estão usando 300 (o filme) como uma espécie de símbolo. Tem uma HQ sensacional e muito lúcida neste post, em que ele faz um raio-x desse momento escroto por que passa a Grécia (e boa parte da Europa, na verdade). A entrevista tb é do caralho, muito esclarecedora:

http://www.bleedingcool.com/2013/02/11/look-it-moves-by-adi-tantimedh-this-aint-no-party-this-aint-sparta/

Franchico disse...

Aquele livrinho sujo (A Sedução dos Inocentes) daquele psiquiatra de araque, Fredric Wertham, teve quase todos os seus dados fasificados. Pelo menos é o que sustenta uma pesquisadora de Illinois. O resultado do livro na época foi aquela perseguição contra os quadrinhos em plena era do McCarthismo.

http://www.bleedingcool.com/2013/02/11/dr-frederick-wertham-lied-and-lied-and-lied-about-comics/

E aqui:

http://news.illinois.edu/news/13/0211comics_CarolTilley.html

Emmanuel Mirdad disse...

Chicão!

12 de fevereiro, hoje, terça de Carnaval, é o centenário do mestre Smetak. Veja aqui: http://elmirdad.blogspot.com.br/2013/02/smetak-100-anos.html

Abraço!

Franchico disse...

Massa, Mirdad! Boa lembrança. Teve uma entrevista ontem mesmo no Metrópolis com um dos músicos que participaram das gravações de Interregno. Muito legal, vale buscar por aí para assistir.

Franchico disse...

Essa é ótima: as 500 piores resenhas da Rolling Stone:

http://rateyourmusic.com/list/schmidtt/rolling_stones_500_worst_reviews_of_all_time__work_in_progress_

Franchico disse...

Taí um documentário legal:

http://omelete.uol.com.br/mulher-maravilha/series-e-tv/wonder-women-documentario-sobre-mulher-marvilha-ganha-trailer/