terça-feira, dezembro 18, 2012

É HOJE: ROCKABILLY SESSIONS TEM LES ROYALES, BIG BROSS, DJ ANDYE IORE E SUA MOSTRA PSYCHOTIC IMAGES



Há mais ou menos um ano, Salvador abriga uma festa mensal muito especial: a Rockabilly Sessions, sempre com a banda local Les Royales e o DJ / produtor Rogério Big Bross Brito.

A edição de hoje conta com ambas as atrações, mais uma outra, vinda do Paraná: Andye Iore.

DJ, jornalista, agitador cultural, Andye vai discotecar, expor sua mostra fotográfica Psychotic Images e colher imagens para seu documentário sobre bandas de rock nordestinas, intitulado Porreta!, que sairá em 2013.

(Acima, uma das fotos da exposição de Andye: o baixista Kim Nekroman [e seu fabuloso coffinbass], da banda dinamarquesa / norte-americana Nekromantix.)

Sobre o Porreta!, “Foco basicamente em bandas do rock independente. O foco é rock´n´roll, sem essa bobagem de misturar rock com ritmos regionais. A ideia é mostrar ao Sul e Sudeste quantas bandas boas tem aqui e que não chegam lá por  várias dificuldades, como grana, distância geográfica etc”, conta.

"Não há nenhum critério específico. Escolhi bandas que tenho contato desde a década de 1990 com os fanzines, bandas atuais que não conhecia e recebi indicações, bandas que já acabaram e que eu gostava. Certamente algumas bandas importantes ficarão de fora. Meu objetivo não é mostrar as melhores ou maiores bandas. É só dar um panorama geral e fazer algumas relações", detalha Andye.

De Salvador, ele mostra bandas como Les Royales, The Dead Billies e brincando de deus (as duas últimas já extintas), entre outras.

“Daqui  vou pra Aracaju, depois Maceió, Recife e João Pessoa”, acrescenta.

“Aí fecho as filmagens em São Paulo, com o (cantor) Daniel Belleza, que mora lá há muito tempo, mas é paraibano de Caruaru (Pernambuco), um exemplo de como a cultura do Nordeste influencia o rock em outras regiões”, acredita.

Quem comparecer também pode conferir a exposição de fotos que Andye vem produzindo desde os anos 1990 no Psycho Carnival, festival curitibano de rockabilly, que sempre tem bandas gringas e do Brasil.

"Trago também a exposição Pschotic Images, já que fotografo o Psycho Carnival todos os anos. A cada ano, exponho as imagens que fiz no ano anterior.Para poder viajar, fiz 17 reproduções menores, para caber na mochila", diz Andye.

Na discotecagem, Andye pega leve e dá a preferência a sons mais dançáveis.

"Toco rockabilly mesmo, que é mais dançável, não boto coisas mais pesadas. Um que vai rolar com cereteza é o Caio Durazzo, da banda Crazy Legs, que lançou agora mesmo um disco novo bem legal. Tem também o Mistery Trio, que faz drumless rockabilly (sem bateria), é som som acustico muito legal", conta.

A night fecha com o show do Les Royales (foto: La Fotita), formada por Morotó Slim (guitarra), Rex (bateria), Camilo Aggio (voz) e Rogério Gagliano (baixo acústico).

Banda de rock exclusivamente dos anos 1950, sem frescura, a rapaziada detona covers de Eddie Cochran, Gene Vincent, Buddy Holly, Elvis Presley, Carl Perkins e Johnny Cash, além de artistas menos conhecidos como Billy Riley, Warren Smith e Carl Mann.

A única exceção (que não é dos anos 50) é, claro, Stray Cats.

Rockabilly Sessions com Les Royales, DJ Big Bross, DJ Andye Iore, Mostra de fotográfica Psychotic Images por Andye Iore / Portela Café / Hoje, 20 Horas / R$ 10 (lista amiga) / R$ 15 Na portaria, somente em espécie

TEASER DO DCUMENTÁRIO PORRETA!



SAIBA MAIS: http://www.zombilly.blogspot.com.br/

11 comentários:

Franchico disse...

Uma heróina da Marvel vai desenvolver câncer de mama em 2013:

http://omelete.uol.com.br/marvel-comics/quadrinhos/heroina-da-marvel-comics-desenvolvera-cancer-em-2013/

Possíveis vítimas: Capitã Marvel (Carol Danvers, ex-Miss Marvel), Mulher-Hulk Vermelha (Betty Ross), Mulher-Invisível e Vampira.

Me lembrou uma tira clássica da Chiclete com Banana, que tinha um personagem hipocondríaco baseado no diretor teatral Cacá Rosset. Ele liga pra médico e diz que tem câncer, o médico pergunta se éde mama (acho), aí ele responde, "Na mama não, mas no papa eu tô cheio".

Tchi-bum-crás!

Franchico disse...

Tem alguns bang bangs vindo aí: Django Livre (Tarantino), Cavaleiro Solitário (com Johnny Depp) e agora este, aqui, com a maravilhosa January Jones:

http://omelete.uol.com.br/january-jones/cinema/sweetwater-saem-primeiras-imagens-de-january-jones-no-faroeste/

Para quem não tá ligado, ela é a Sra. Don Draper em Mad Men e fez a Rainha Branca em X-Men Primeira Classe.

Franchico disse...

...E mais um filme sobre a Geração Beat:

http://omelete.uol.com.br/cinema/kill-your-darlings-veja-daniel-radcliffe-na-primeira-foto-oficial/

Desta vez, sobre o controverso episódio em que Lucien Car matou seu amante, David Kammerer.

Franchico disse...

Vão desenterrar o Kojak. De novo.

http://omelete.uol.com.br/cinema/kojak-vin-diesel-vai-estrelar-versao-para-o-cinema-da-serie-setentista/

Será que ele continua chupando muito pirulito?

Franchico disse...

Eu sabia que aquela ideia idiota de fazer o Dr. Octopus (moribundo, diga-se de passagem) trocar de corpo com o Homem-Aranha não ia dar certo:

http://www.bleedingcool.com/2012/12/18/dan-slott-receives-death-threats-over-spider-man-plotline/

Dan Slott, o escritor por trás dessa trama, acontecendo agora na revista do Spidey nos EUA, está recebendo ameaças de morte.

Que ideia de girico. O pior é que o cara é um ótimo escritor, com uma mão muito boa pra comédia. A fase dele na Mulher Hulk (a original, verde, não essa merda vermelha criada pelo imnbecil do Jeff Loeb) foi simplesmente sensacional. Não por acaso, durou pouco. O que é bom....

Franchico disse...

Mulherão-Gato em teto de zinco muito quente:

http://www.bleedingcool.com/2012/12/18/commission-and-be-damned-catwoman-on-a-hot-tin-roof/

Rodrigo Sputter disse...

porra se for legal como "E os Hipopótamos Foram Cozidos em seus Tanques" (A única coisa da galera que eu REALMENTE gosto...apesar do final não ser "tão legal" quanto o da vida real, digo falando em termos de literatura ou cinema, porque na realidade foi uma coisa bastante dura, mas se fosse um conto ou um filme e não um crime, ia ser bastante interessante a história), vai ser bastante interessante...o curioso é que na época o Lucien Carr não pegou uma pena máxima pq o David Kammerer era gay e a corte levou isso em conta (mas no livro não fica claro se rolou esse relacionamento, parece mais uma fixação doentia do David pelo Lucien), mas se fosse hoje em dia ia ser considerado um crime de homofobia e o Carr não ia se safar dessa...apesar de que 2 amigos dele eram gays e ativistas não o acusaram disso (os 2 sao Allen Ginsberg e Burroughs), inclusive o Burggoughs "defendeu-o"...
Mas o Lucien ficou a vida dele toda fudido por conta desse crime...inclusive o livro só foi lançado depois da morte dele...se não me engando isso tá no livro lançado no Brasil...

Esse episódio e o de um dos amigos dos caras (que esqueci o nome e tou com preguiça de googlear) que foi decaptado no metrô pq colocou a cabeça pra dar adeus a galera são minhas histórias "favoritas" da geração...pena que foram reais...triste.

Franchico disse...

O livro dos Hipopótamos lá saiu no Brasil, mas não cheguei a ler...

Franchico disse...

Ainda sobre a história do Homem-Octopus (ou Dr. Aranha), vejam duas versões da capa, com uma pequena, mas significativa diferença:

http://www.bleedingcool.com/2012/12/17/oh-look-the-news-stand-edition-of-amazing-spider-man-698-had-a-slightly-different-cover/

Rodrigo Sputter disse...

tenho, comprei super barato em sp...quiser tá na mão...


Ps.: pq eu sou uma das únicas pessoas que num pira em kiss, led, queen...salvo algumas faixas?
sou anormal?
hehheh

Franchico disse...

Tem coisa mais inútil – além de previsível - do que isso?

http://omelete.uol.com.br/musica/os-melhores-albuns-de-2012/

Na moral, me incluam - mesmo - fora dessa. E mais: qualquer lista de melhores de 2012 que não inclua Locked Down, de Dr. John (esse sim, O MELHOR disco de 2012 disparado), não merece respeito ou credibilidade.

Japandroids? Curumin? Cloud Nothings? Faz-me rir!