quinta-feira, novembro 17, 2011

ROCK PARA VER E APRECIAR

Livro: O design de grupos fundamentais é destrinchado pelo historiador Paul Grushkin em A Arte do Rock, livrão em capa dura

Rock é música, mas não só. Fenômeno que só poderia ter ocorrido (com a dimensão universal que lhe é peculiar) na era da comunicação de massa, o rock também se caracteriza como um vasto campo de expansão das artes visuais. Isso fica bem claro no recém-lançado livro A Arte do Rock, de Paul Grushkin.

Como se sabe, tudo o que está a nossa  volta tem design. Da cadeira em que se senta a caneta com que se escreve. Imagine-se então o peso da direção de arte no mundo do rock, em que o visual tem tanta importância.

Afinal, é quase sempre pelo visual da capa de um disco (ou dos membros de uma banda em uma foto) que se estabelece o tom do que vai se ouvir ali. Já pensou se os membros do Iron Maiden aparecessem nas fotos, vídeos e shows  com o visual do Justin Bieber – ou vice-versa? Será que teriam alcançado o sucesso que alcançaram?

 “É fundamental o papel do design na formação do imaginário rock”, opina Mauro Ybarros, diretor de arte ligado ao rock local e autor de capas de discos para bandas como brincando de deus e The Honkers.

“Desde o tempo em que era uma coisa apenas comercial,  aonde botava a cara do cantor e o título do disco, até a hora em que, por exemplo,  alguém pintou a cara do artista de amarelo  e  aquilo virou tendência”, crê.

“Então, quem comprava disco de vinil tinha um quadro que ele consumia de forma tátil. O design é a primeira exposição daquele material (a música)”, observa Mauro.

E ele está certo. Não se imagina o Pink Floyd sem as capas do estúdio Hipgnosis, de Storm Thorgenson, ou o Yes, sem as paisagens oníricas do pintor Roger Dean.

O que dizer então dos Rolling Stones sem sua famosa língua, símbolo da lascívia tão ligada ao imaginário da banda, criada por John Pasche?

Acervo vasto

Em A Arte do Rock, o leitor encontrará o vastíssimo acervo coletado ao longo de quatro décadas pelo colecionador Rob Roth, um produtor de espetáculos da Broadway apaixonado pelo design de rock.

No livro, o autor Paul Grushkin selecionou boa parte do material de oito dinossauros fundamentais: Rolling Stones, Elton John, Led Zeppelin, Pink Floyd, David Bowie, The Who, Queen e Alice Cooper – que assina o prefácio.

Em uma edição de luxo de grandes dimensões (quase as mesmas de um disco de vinil), com capa dura e papel nobre, o leitor encontra uma enorme variedade de materiais: das capas de disco e compactos a displays dos artistas em tamanho natural, passando por cartazes de shows e filmes, anúncios de revista e jornal, flyers e programas de turnê, até crachás.

Cada banda / artista responde por um capítulo do livro, no qual Grushkin detalha, em bons textos, a criação de capas clássicas da história do rock, o que rende ótimas histórias.

Para a capa de Houses of The Holy (1973), do Led Zeppelin, o artista Aubrey Powell se inspirou no clássico livro de ficção científica O Fim da Infância, de Arthur C. Clarke, no qual todas as crianças da Terra se reúnem para serem levadas em uma nave alienígena.

Daí a icônica imagem das crianças (filhos do cantor Robert Plant) escalando as curiosas formações rochosas de Giant’s Causeway, na Irlanda do Norte.

Rex (baterista dos Retrofoguetes) é sócio do Santo Design (ao lado de David Pádua e Iansã Negrão), estúdio ligado ao rock local, e lembra de passar horas contemplando capas de discos na adolescência.

“Ficava olhando os pequenos detalhes meio escondidos nas capas do Iron Maiden, como um  casal transando, no LP  Killers (1981)”, lembra.

"O trabalho do designer no momento em que vai fazer uma capa de disco é traduzir graficamente o conceito, a ideia da banda. A pessoa tem que olhar a capa e dizer: isso deve ser banda de metal ou de folk ou de rockabilly. Tem que passar alguma ideia do que se vai ouvir lá dentro, o conceito da banda e do próprio trabalho (disco) em si. No caso da Santo, temos sido bem procurados por que como somos musicos (Rex e David, que tocava na banda de heavy metal Gridlock), acho que conseguimos traduzir isso mais facilmente", acredita.

Os cartazes da Santo Design, de tão bonitos, costumam ser roubados na rua. “Rogério Big Brother (produtor de bandas) fica puto. Aí ele reclama: ‘Porra Rex, faz um cartaz feio que aí não dá prejuízo, pô’,” conta o baterista / designer, rindo.

A Arte do Rock / Paul Grushkin, baseado na coleção de Rob Roth / Companhia Editora Nacional / 256 páginas / R$ 98,00

42 comentários:

Franchico disse...

Até 2016 eu vou continuar "goin' down to South Park gonna have myself a time"...

http://omelete.uol.com.br/south-park/series-e-tv/south-park-e-renovada-ate-vigesima-temporada/

Franchico disse...

Aí eu choro!

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/nbc-tira-community-do-ar-por-tempo-indeterminado/

Essa é minha comédia preferida hj em dia, gosto até mais do que de Big Bang....

Franchico disse...

E a polêmica em torno do chilique do outrora genial Frank Miller contra Occupy Wall St. tá pegando fuego!

http://omelete.uol.com.br/frank-miller/quadrinhos/frank-miller-autor-e-criticado-apos-atacar-movimento-occupy-wall-street/

Franchico disse...

Caralho. O post original de Frank Miller contra o movimento OWS já tem mais 8 mil comments.

http://frankmillerink.com/2011/11/anarchy

Parece que esse é o único jeito que ele tem para fazer sucesso hj em dia. Sendo um grande babaca. Como disse Ty Templeton, "I used to love you, Frank".

http://tytempletonart.wordpress.com/2011/11/13/special-bonus-frank-miller-bun-toons-extra-yay-yay/

Franchico disse...

Alguns comentários são espetacularmente raivosos - e com toda razão. Vejam esse, de uma garçonete veterana de guerra chamada Berverly:

"You are 100% full. Of. SHIT. I am one of these OWS people you're talking about. A war vet, a student and I've had just about enough of you republicunt asshats calling me and my people lazy. Just because we want to end BULLSHIT engagements in the middle east over fucking oil?! Just because we want tainted money OUT of our government?! What unwarranted charity?! I don't get food stamps, I don't qualify for any monetary assistance from the government because I make 8.00 an hour, less than 16 hours a week! My apartment is leaking, mold in my walls, rats in my kitchen, I rent my computer, close to 50 dollars a week just to cart around this god forsaken, rusty ass city to get to where I need to be to rinse and repeat for THIS BULL SHIT LIFE THAT I SACRIFICED 4 years of my life for?! FUCK YOU. Fuck your whole establishment! What? Just because I don't want to be a fucking waitress for the rest of my god damned life you call me lazy?! You're the type that needs to lose your house, lose your fucking kids, have someone in your family kill themselves; go back to church and pray to your god and turn off your concisouness to what's happening in the real world. Ya loser. Ya out of touch, inhumane, un-American piece of cunt sucking shit.

FFFFFFFFUK; I want to pay down my debt, earn money, be able to live the life I'm busting my ass for!"

É desse tipo de raiva revoltada contra esse filhos da puta que nos exploram pela vida inteira que estamos precisando por aqui. Mas numa terra narcotizada por futebol, novela, celebridades vazias e música vagabunda, parece que a coisa é um pouquinho mais difícil...

Franchico disse...

Se bem qe nos EUA eles tb tem tudo isso: futebol, celebridades, música vagabunda. O que falta aqui é gente alfabetizada e vergonha na cara mesmo....

Franchico disse...

Mais violento do que o Hulk. Mais escroto do que Wolverine. Mais politicamente incorreto do que qualquer personagem de Uma Família da Pesada. Sim, ele, o sujeito mais filha da puta da TV vai voltar, agora no cinema:

http://omelete.uol.com.br/cinema/pica-pau-de-volta-ao-cinema/

Franchico disse...

Mas bom mesmo vai ser esse aqui:

http://omelete.uol.com.br/cinema/piratas-pirados-sai-o-novo-trailer-da-animacao-em-stop-motion-dos-criadores-de-wallace-gromit/

Franchico disse...

Gênio: Nicolas Cage Losing His Shit

http://www.youtube.com/watch?v=xP1-oquwoL8

Márcio A Martinez disse...

Eis a linda capa do C2 de terça como eu havia comentado no post anterior...

E Chico, vê se deixa espaço pra galera comentar véi... assim não dá!

hua-haha...

Old School disse...

Sobre a carta raivosa da figura la e tudo mais:o brasileiro eh alienado pq eh ignorante,e o americano eh alienado pq eh imbecil mesmo.Na minha opiniao,95 % dos americanos tem um pe na imbecilidade e mais de 50% tem os dois.Dai os repu(tos)blicanos deitam e rolam.

cebola disse...

Man, a beatificação pop deste movimento "occupy" já começou? É proibido, pelos politicamente corretos, divergir? Esta garota é a Jesuína Cristo da nova verdade absoluta? Por que Frank Miller está tão odiado? Mudou ele? Ou mudou a liberdade de pensamento? Não ser de esquerda é a nova lepra do ocidente inteligente, pensante e atuante? Vamos assistir algum filme neste fimde?...Taaaaantas perguntas....

cebola disse...

Man, a beatificação pop deste movimento "occupy" já começou? É proibido, pelos politicamente corretos, divergir? Esta garota é a Jesuína Cristo da nova verdade absoluta? Por que Frank Miller está tão odiado? Mudou ele? Ou mudou a liberdade de pensamento? Não ser de esquerda é a nova lepra do ocidente inteligente, pensante e atuante? Vamos assistir algum filme neste fimde?...Taaaaantas perguntas....

Franchico disse...

As vezes um filme ruim (neste caso, um filme péssimo - e ninguém precisa se dar ao trabalho de assistir para saber que é mesmo) gera críticas primorosas. Esta é um exemplo:

http://omelete.uol.com.br/amanhecer-saga-crepusculo/cinema/saga-crepusculo-amanhecer-parte-1-critica/

Franchico disse...

Cebola, não é segredo para ninguém que este modelo de capitalismo é autofágico - e os devorados seremos sempre nós, trabalhadores assalariados. Nós somos pobres por que estes canalhas (banqueiros, industriais, jogadores da bolsa e seus políticos marionetes etc) são muito ricos - mas ricos muito além dos nossos sonhos mais insanos. E como dinheiro é vício (quanto mais se tem, mais se quer), eles não se satisfazem. Assim como Pitty (sem ofensa, é só uma brincadeira) eles "querem sempre mais"! Sim, eu teria orgasmos em ver essa gentalha desgraçada sendo desmembrada por multidões de esfarrapados (filmes de zumbi demais) - nem que fosse metaforicamente. Não é questão de ser de esquerda ou de direita. É questão de justiça social. A sociedade capitalista ocidental está chegando em um ponto de ruptura em que é, sim, necessário ensinar a essa gentalha que vc não pode passar um século inteiro metendo no cu de quem está mais abaixo de vc sem esperar, em algum momento, uma represália. Sem contar o ponto de colapso da economia que a ganância inesgotável dessa gente está levando o mundo a experimentar. A crise na zona do Euro é só o começo de uma ruptura econômica generalizada que todos os especialistas apontam estar chegando aí. Claro que a maioria desses magnatas já tem um plano de fuga bem arquitetado para algum refúgio secreto de bilionários tipo Aspen, Doha ou algo assim - enquanto nós estaremos nos afogando na tempestade de merda que eles vão nos deixar de herança. Quanto a Miller, acho triste que um artista tão admirado não tenha vergonha de emitir opiniões tão equivocadas e delirantes como essas daquele post. O cartunista Ty Templeton acertou em cheio quando o retratou com a cara enfiada no cu. Por que quem escreve tanta merda como ele escreveu ali só pode mesmo estar comendo cocô. O cara ainda acha que o inimigo é a Al Qaeda. O imbecil só esqueceu que foi o seu próprio e amado país que criou e armou a Al Qaeda, quando os americanos queriam expulsar os russos do Afeganistão, na década de 80. O inimigo é o sistema, estúpido! O inimigo é seu próprio governo, suas indústrias de carros SUV, sua mídia corrupta, seus bancos, suas empresas de cartões de crédito. Ontem mesmo eu recebi uma conta de R$ 23 no meu cartão de crédito. E sabe o que eu comprei no meu cartão? NADA! Eles estão me cobrando R$ 23 só por que eu tenho aquela merda de pedaço de plástico na minha carteira. Isso é só um exemplo mínimo, Cebola, de como esse sistema financeiro desgraçado mete no nosso rabo o tempo inteiro e enriquece uma pequeníssima casta, enquanto nós, os campados aqui embaixo, só ficamos cada vez mais e mais pobres e somos mais e mais explorados. E aí? Vc ainda acha que é uma questão de direita e esquerda? Pra mim é mais uma questão de quem rouba e de quem é roubado - e que não aguenta mais ser roubado assim, na cara dura. Ufa.

Márcio A Martinez disse...

Direita X Esquerda?!? Pensamento mais retrógado esse no século XXI...

No mundo não há mais espaços para maniqueísmos chulos desse tipo uma vez que não existe mais essa de D X E...

É tudo quanto é canalha "lá de cima" querendo meter nos cordeirinhos "cá de baixo", o que também não é nenhuma novidade...

Ninguém está dizendo que não se pode fazer comentários ou textos do tipo que o agora gagá Frank Miller fez, tanto é que ele o fez! Mas também ninguém pode ser limado de fazer críticas se acha que um monte de merda foi regurgitada da boca de algum imbecil...

A liberdade de expressão é uma via de mão dupla (desculpem o clichê)...

Franchico disse...

Isso, Marcionílio, é por aí mesmo....

cebola disse...

Ok. Sistema desgraçado. Bom...eu vou alí no mac comer um maclixo capitalista, assistir à um filme (criação do demonio burgues na revolução burguesa industrial burgues) e depois voltar pra casa e deitar no sofá pra ouvir minha caixa do Big Star (certamente subproduto da exploração pequeno-burguesa) e sonhar com marx (certamente o Groucho). Ah sim, man, quer pagar esses 23 não? Liga, cancela, e fique feliz. E lembre sempre de ler o contrato que assina. Simples like that.

cebola disse...

E pleaaase, remember: I love you e nem adianta me hate! Merda, essa ressaca ainda me mata!

cebola disse...

Al Qaeda??!!! Os Yankees malvados "criaram" o Al qaeda (não é bem assim, mas vá lá) numa estratégia geopolítica que se mostrou perigosa. Colhem os frutos do próprio erro. Mas eles não são "inimigos" não? Eles devem ser acolhidos e, coitadinhos, compreendidos? Mr. Miller deve entender e aceitar os ataques terroristas? Sorry, man, mas nesta briga eu escolhi meu lado e não é o de lá.

Franchico disse...

Cebola, a indústria cultural é, claro, parte desse sistema todo. O que não quer dizer que tudo o que sai dele é lixo. A mesma Fox que é dona do canal Fox News, um cancro mídiático, produz e veicula produtos altamente "subversivos", como Os Simpsons e Uma Família da Pesada. O sistema vampiresco é tão agigantado que brechas se abrem no meio dele, para que alucinados como Matt Groening e Seth McFarlane possam tentar "dinamitá-lo por dentro". Eu não sou um xiita radical. Se o fosse, sequer teria um blog basicamente dedicado a cultura pop como este. As coisas não são tão em preto & branco como vc parece supor, velhinho. O que eu realmente não tolero mais (e nisso estou 100% de acordo com a premissa básica do OWS) é a exploração exacerbada (e legitimada pela mídia) das classes trabalhadoras (caralho, tô parecendo um sindicalista barbudo falando). Os "players" financeiros pintam e bordam, falem bancos e megacorporações e aí o governo vai e lhes dá dinheiro público para salvar essas mesmas empresas. NOSSO DINHEIRO! Não acredito mais em esquerda e direita, de forma alguma. Só acho que ou se cria uma nova forma de relação trabalhista / financeira ou esse mundo vai pro inferno, man. E quanto ao cartão de crédito, eu só tirei agora, no início do ano por que ia fazer aquela viagem pra fora do Brasil - é item básico necessário, senão ninguém entra na Europa. O sistema não nos dá escolha, man! E eu não seria capaz de te hate nem que quisesse, viadinho! Love ya...

cebola disse...

"(caralho, tô parecendo um sindicalista barbudo falando)"!! Caraleo, tá mesmo!!

Franchico disse...

O lance da Al Qaeda: esse é um jogo sem mocinhos, Cebola. Só bandidos. Não há lado certo aí, só lados errados. Ambos,o fanatismo islâmico de um lado e o imperialismo econômico industrial norte-americano do outro, foram fabricados artificalmente para manipular o povão e só serve aos interesses escusos dos seus líderes. Não há qualquer diferença pra mim entre um homem-bomba muçulmano e um marine norte-americano do outro. Taí a Primavera Árabe, um movimento, até o momento, pró-democracia, que não me deixa mentir. Ambos os lados estão errados e devem ser combatidos. Como sempre, os poderosos manipulam e os pobres ignorantes obedecem cegamente, seja via fanatismo religioso, seja via a defesa do American Way of Life...

Franchico disse...

Mudando de assunto, vejam este cartaz do Lollapalooza Brasil:

http://multishow.globo.com/gsat-images-web/fckeditor/image/lollapalooza-brasil.jpg

Tem dois baianos de primeira linha na escalação. Dica: nenhum dos dois é Pitty.

cebola disse...

Vuma mudar de assunto. Rapido!!!!!!!!
Essa comparação aí do homem-bomba me fudeu com o resto dos neuronios!!

Franchico disse...

Cebola, se algum dia (em um delírio absolutamente hipotético, claro) os norte-americanos invadirem o Brasil em um "ataque preventivo" como o do Iraque, na hora em que eles meterem o pé na sua porta, vc vai entender o que eu disse. Ou vc acha que eles só distribuem carinho e barras de chocolate? ;-)

Mas vc está certo. É melhor mudar de assunto!

cebola disse...

Carinho, barras de chocolate e camisetas do Petter Griffin!! Eu soube, tá no whiskeylickss!!

cebola disse...

Caráleooo! Marcelo Nova!!! Lembraram q "the last brasilian man standing" está vivo!!!

cebola disse...

E Cascadura!! Só sucesssso...

rodrigo sputter disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SsinLWpWVIU&feature=player_embedded

Lobão fala para as bandas brazucas boicotarem o Lollapalooza.

Franchico disse...

Certíssimo Lobão. Explico pra quem não viu o vídeo: todos os artistas brasileiros só poderão se apresentar no Lolla Brasil entre 10 e 15 horas. Piada, isso, né? Aí ele convoca todas as bandas a se recusarem a tocar no festival. Isso inviabilizaria sua realização, já que, por lei, qualquer festival de música no Brasil tem de, necessariamente, ter artistas artistas brasileiros no line up, forçando a organização a rediscutir esse absurdo. Lobão mandou bem - e rápido! Agora é ver se os artistas brasileiros vão ter peito pra comprar essa briga. Tempo hábil para reverter a situação há. Se houver firmeza e coragem por parte da galera, ainda há salvação...

Márcio A Martinez disse...

Haaa... e vocês acham que restart, cpm22, qualquer merdinha dessas de letra & números (exceto VENDO 147 que é muito bom!) e outras desse "quilate" vão perder uma oportunidade dessas?!?

Haaaaaa.....

Franchico disse...

Márcio, essas bandas não estão no Lolla. Veja aqui quem está escalado:

http://lineup.lollapaloozabr.com/

Franchico disse...

E depois, independente de quão ruim seja a banda em questão, acho que nenhum artista fica satisfeito em tocar 11h ou meio-dia, no sol, para meia dúzia. Nem mesmo esses que vc citou aí...

Franchico disse...

GAlerinha, amanhã (terça, 22) tem post novo, belê? Como diz aquele cachorro, "Agora eu vou tomar meu banhinho..."

Márcio A Martinez disse...

Au Aur...

cebola disse...

JOAN JETT neste Lola-minha-porra!!!! Acabou a polêmica, pra mim. Eu VOU!!!

Ernesto Ribeiro disse...

Cebola, meu velho, agora você disse TUDO.

Tudo o que eu queria dizer.

E mais umas coisas, só esclarecendo alguns FATOS:

Os vagabundos do Ocupe Wall Street não são esfarrapados; são de CLASSE MÉDIA ALTA vivendo na casa dos pais.

Se quer ver um FASCISTA, olhe para Barack Hussein Obama, que baixou um decreto se dando o poder de mandar prender qualquer cidadão, sem mandado judicial e por tempo indeterminado.

FASCISTA agora é quem tece críticas a uma dada ideologia? Gozado, no Dicionário Aurélio se lê exatamente o contrário: fascista é quem NÃO admite crítica alguma.

A recessão econômica NÃO É uma conseqüência lógico do capitalismo, mas pelo contrário: a crise financeira de 2008 foi produzida pela escória socialista da organização ACORN, dirigida entre outros pela Obaminação Barack Hussein Obama, que apareceu em video como treinador de militantes para achacar banqueiros e leva-los a emprestar dinheiro a quem não podia pagar --- e perpetuada pelo governo da mesma escória socialista do Obaminável iimigo no poder, destruindo os EUA de todas as formas, afundando a economia e torrando dinheiro a rodo, produzindo os maiores déficits anuais da História enquanto não está vadiando pelo mundo e jogando golfe como o presidente mais vagabundo que o país já teve.

É um dado estatístico: nenhum outro ocupante (palavrinha exata) da Casa Branca jamais tirou tantas férias e gastou tanto dinheiro público quanto Barack Hussein Obama --- que no primeiro dia de governo, mandou uma verba de 4 BILHÕES DE DÓLARES para a organização fraudulenta Acorn, que está sendo INVESTIGADA POR DISTRIBUIR TÍTULOS DE ELEITOR FALSOS para eleitores de Obama, ex-diretor da Acorn.

Obama transformou os EUA num Brasil, tornando os cidadãos mendigos do Estado Assistencialista. Foram esses vagabundos que o reelegeram, junto com a imensa e descarada FRAUDE ELEITORAL das urnas eletrônicas sabotadas.

Fannie Mae e Freddie Mac já estavam encrencados em 2005 e o Senado discutia uma lei para impedir o desastre. A lei foi bloqueada pelos senadores Hillary Clinton, Christopher Dodd e — vejam só — Barack Obama, que em seguida RECEBERAM VULTUOSAS CONTRIBUIÇÕES DE CAMPANHA DOS RESPONSÁVEIS PELA CRISE. Várias vezes a Presidência da República pediu ao Congresso uma lei que PARASSE a farra dos empréstimos na empresa Fannie Mae. OBAMA FOI CONTRA e RECEBEU MAIS DE 100 000 dólares de CONTRIBUIÇÕES de Fannie Mae, cujo executivo Franklin Raines, DEMITIDO POR DESVIO DE VERBAS, HOJE É ASSESSOR ECONÔMICO DE OBAMA. (http://nmorton.wordpress.com/2008/09/16/barack-Obama-fannie-mae-lobbyists-second-favorite-senator).

Ernesto Ribeiro disse...

Obama nomeou como Procurador-Geral e juiz da Corte de Apelações dois nazista da ACORN que PROÍBEM OS CRISTÃOS DE REZAR mas liberam a reza pros muçulmanos.

Se você reza pra Jesus em ambiente de trabalho na jurisdição desse cara, tu perde o emprego e pode ser preso.

Mais detalhes nesse lindo video de 5 minutos:

Best Video Ever — Conservatism is Calling Against Obama

http://www.youtube.com/watch?v=gsa4uLmTw0M

Se quiser, eu te envio o Documento Word 100 PODRES DE OBAMA.

Todo o oceano de merda e crimes que a grande imprensa corrupta inteira esconde.

Aí você podrá ter orgasmos imaginando O PLAYBOY MILIONÁRIO OBAMA sendo desmembrado por multidões de esfarrapados.

dystopia@ig.com.br

Ernesto Ribeiro disse...

Finalizando:

Foram registrados vários estupros e roubos na Ocupação de Wall Street. Daí porque Miller os chamou de estupradores.

Quanto a Ty Templeton, ele deu um tiro no próprio cu. Demonizar um colega de maneira escatológica por ele emitir uma opinião política discordante é a prova óbvia de que é ele, Ty Templeton quem está com merda na cabeça e pensa com o cu. O cara se desmoralizou em público como um intolerante fascista cheio de ódio e SEM ARGUMENYTOS para refutar civilizadamente --- e nem teve espelho pra se enxergar.


Frank Miller é que saiu dessa com ainda mais moral: mostrou que continua um punk, livre pensador independente e corajoso, um homem sem medo de desagradar a maioria da massa de ovelhas que pensa o que a grande mídia repete que nem papagaio.


Como a Rede Globo defecando essa: "As revoltas na zona do euro querem uma Europa que se preocupem com o povo, e não com os mercados."

Ué?!? Quer dizer então que agora existem MERCADOS SEM POVO?!?

Quem está editando essa porcaria de noticiário? Fidel Castro ou os fantasmas de Karl Marx e do camarada Stalin?

A Grécia se fudeu por causa do Estado Socialista que sustenta vagabundos. Porque você acha que os países que quebraram são exatamente os mais esquerdistas e de povos mais preguiçosos?



Como disse o filósofo Roger Scruton, "Não dá pra comparar o espanhol desonesto e dorminhoco que faz a siesta 3 vezes por dia com o alemão sério, trabalhador e cumpridor de suas obrigações."



GRÉCIA: as incríveis regalias que faliram o país


Retirado do fórum do Jornal Económico, Portugal - 29/06/2011


1 - Num hospital público existem 45 jardineiros para cuidar de um jardim com apenas 4 arbustos.


2 - Em 1930, um lago na Grécia secou, mas o Estado Social grego mantém o Instituto para a Proteção do Lago Kopais, que, embora tenha secado em 1930, ainda tem, em 201, dezenas de funcionários dedicados à sua conservação.



3 - Num ato de gestão muito "social" (para com o fornecedor), os hospitais gregos compram pace-makers quatrocentas vezes (400) mais caros do que aqueles que são adquiridos no SNS britânico.


4 - Existem 600 profissões que podem pedir a aposentadoria aos 50 anos de idade (mulheres) e aos 55 (homens).

Por quê? Porque adquiriram estatuto de profissões de alto desgaste. Dentro deste rol, temos cabeleireiras, apresentadores de TV, músicos de instrumentos de sopro...

5 - Pagava-se o 15° salário a toda a classe trabalhadora.

6 - As Pensões de Reforma de 4.500 funcionários, no montante de 16 milhões euros por ano, continuavam a ser depositadas, mesmo depois dos idosos falecerem, porque os familiares não davam baixa e não devia haver meios de se averiguar a inexatidão dessa atribuição.

7 - A Grécia é o País da União Europeia que mais gasta, em termos militares, em relação ao PIB (dados de 2009). O triplo de Portugal!

8 - Há viaturas oficiais da administração do Estado que têm 50 condutores. Cada novo nomeado para um cargo nomeia três ou quatro condutores da sua confiança, mas como não são permitidos despedimentos na função pública os anteriores vão mantendo o salário.


LEIA MAIS em:


http://www.ocaoquefuma.com/2011/10/grecia-as-incriveis-regalias.html#more

Ernesto Ribeiro disse...

A Fox News, "um cancro mídiático"?


Curioso: pensei que somente DITADORES e PETISTAS falassem assim da do "Partido da Imprensa Golpista".



Nada como uma boa discussão política para testar os limites "libertários" de todos nós.


Cara, eu sempre asisti a Fox News, e vi que é o único canal jornalístico a mostrar OS DOIS LADOS. Os outros canais só mostram um lado: o do governo Obama. resultado: a Fox News sozinha tem 90% de AUDIÊNCIA E CREDIBILIDADE.


No Brasil, A FOX NEWS FOI BANIDA pela Máfia da TV a cabo. Do jeito que os fascistas gostam.

O resultado? A AUDIÊNCIA DA TV A CABO CAIU e a grande mídia esquerdista está FALINDO.

Depois põem a culpa na internet...


Ah, sim: não se preocupe com uma invasão americana por aqui. O BRASIL Isto aqui é O PAÍS MAIS VIOLENTO DO PLANETA, com mais de
50 000 ASSASSINATOS por ano. Não se passa um único dia em que não vemos crimes hediondos monstruosos e gratuitos.


Brasileiro mata por nada, por qualquer coisa; por um boné, por uma discussão de futebol, por ciúme, por tudo.



É um povo tão esquizofrênico que vive de negar a própria realidade:
vive no inferno e pensa que o Brasil é o paraíso. É o povo mais violento do mundo, e se diz o mais amigável que existe.


Somos o nosso pior inimigo possível.

Ernesto Ribeiro disse...

Ah, você disse uma coisa certíssima sobre si mesmo: você está mesmo "parecendo um sindicalista barbudo falando". Principalmente esse delírio:


"A mesma Fox que é dona do canal Fox News, um cancro mídiático, produz e veicula produtos altamente "subversivos", como Os Simpsons e Uma Família da Pesada. O sistema vampiresco é tão agigantado que brechas se abrem no meio dele, para que alucinados como Matt Groening e Seth McFarlane possam tentar "dinamitá-lo por dentro".


uau, agora você acredita em VAMPIROS?

E que um sistema FASCISTA se permite AUTO-CRÍTICA e abriga seus piores INIMIGOS para "dinamitá-lo por dentro" Á VISTA DE TODOS?

E não acha que isso embute uma CONTRADIÇÃO IMPOSSÍVEL?

Um PARADOXO?

Quando você vai admitir que caiu numa contradição primária?

Porque não pára de enxergar todo direitista como um INUMANO (vampiresco, uau...) e não vê as coisas como elas realmente são? Que a Fox é um canal DEMOCRÁTICO que permite ver ambos os lados e abre espaço para TODAS as opiniões. Como só acontece no espírito livre e democrático como os Estados Unidos da América.

"Eu não sou um xiita radical. Se o fosse, sequer teria um blog basicamente dedicado a cultura pop como este."

Eu conheço pessoalmente UM MONTE de xiitas radicais com blogs dedicado a cultura pop.

Devolvo-lhe outra verdade que você disse :

"As coisas não são tão em preto & branco como vc parece supor, velhinho. "