quinta-feira, novembro 10, 2011

BRAINSTORM: 15 BANDAS, 20 VANS, 5 CASAS – E VOCÊ NO MEIO DE TUDO

Um grande painel atual do pop rock local. Uma noite diferente. Um passeio musical. Uma semente para uma lógica de produção alternativa mais profissional.  Com uma proposta diferenciada, o festival Brainstorm, que acontece hoje a noite, em cinco locais diferentes,  é tudo isso e mais um pouco.

A proposta: são 15 bandas divididas em grupos de três, tocando em cinco casas de show da cidade. Com apenas um ingresso, o espectador tem direito de entrar nas cinco casas. Para facilitar o deslocamento entre uma casa e outra, a produção disponiblizará vinte vans que ficarão circulando entre os locais, transportando o povo.

Por exemplo: depois de assistir ao show do Pirigulino Babilake no Bohemia, quem quiser pegar a banda Café Com Blues (de Vitória da Conquista) no Farol Music Bar, pode se aboletar na próxima van para o local que esta o levará até lá – este serviço de transporte já está incluído no preço do ingresso.

“A ideia do Brainstorm nasceu no ano passado, durante uma reunião com os outros produtores do evento, João Lessa e Marcus Ferreira”, conta o produtor Emmanuel Mirdad.

Ele e Marcus já são bem conhecidos no meio alternativo, sendo os caras por trás do Prêmio Bahia de Todos os Rocks (que é bienal e parte para sua terceira edição em 2012). Já João Lessa é outra história: “Ele é um empresário conhecido no meio musical, já foi produtor do Festival de Verão”, conta.

“Quando ele saiu da iContent (produtora do FdV) e abriu sua própria empresa, a VDM Entretenimento, nos chamou para fazer um projeto no cenário alternativo. Então ele vem com essa lógica de mainstream que casou bem com a gente, que já tem experiência no rock local”, observa.

“A ideia é aliar, somar na grade musical da cidade essas bandas do cenário alternativo com uma estrutura profissional de diversão. Neste caso, com as pessoas podendo circular por várias partes da cidade com um único ingresso”, detalha.

Quem optar por permanecer em um único local ou mesmo quem ficar em casa com medo da chuva poderá acompanhar tudo a distância.

Em cada casa de show, TVs de plasma transmitirão  ao vivo tudo que acontece nos outros quatro locais. Além disso, o site oficial festivalbrainstorm.com  também estará transmitindo tudo, com updates constantes via Twitter e Facebook.

“Como viabilizamos o festival através do patrocínio de uma empresa de telecomunicação (Oi), pensamos muito nessa questão da interatividade, de fazer um evento que explore as novas tecnologias. Então é para a galera usar mesmo o celular, por que vai estar tudo integrado”, garante o produtor.

Entre os músicos, a expectativa é boa, já que o formato diferenciado do Brainstorm deverá possibilitar que as bandas se apresentem diante de pessoas que normalmente não assistiriam um show delas.

“As atrações em sequência não tem nada a ver uma com a outra. Queremos forçar essa situação de movimento”, explica Mirdad.

“A sacada do formato foi muito boa”, elogia Marcos Rodrigues, baixista da Theatro de Seraphin. “Ele muda um pouco a dinâmica da cidade, fazendo as pessoas circularem e  saírem dos seus guetos. Nós nunca tocamos com o Retrofoguetes, por exemplo. Então eu achei muito bacana“, acrescenta.

“A ideia foi massa. Tomara que abra os olhos da galera que acha que em Salvador não se inova nada”, concorda Dimmy Drummer, baterista da Vendo 147.

"Achei a ideia interessantíssima, acho que vai fluir legal", aposta Dedé, baixista Haole do Capitão Parafina. "Não sei se teremos tempo para circular também, mas se der vamos. Só vendo depois. Mas com essa historia das vans espero tocar para um público mais ou menos diferente. Nosso show vai ser de repertorio autoral, sangue no olho e é isso aí", conclui.

PROGRAMAÇÃO Festival Brainstorm
  • Groove Bar (Barra): Cascadura, Percussivo Mundo Novo e Capitão Parafina & Os Haoles
  • Portela Café (Rio Vermelho):  O Círculo, Maglore e Vendo 147
  • Bohemia (Barra): Pirigulino Babilake, Ênio & A Maloca e Clube de Patifes
  • Farol Music Bar (Rio Vermelho): Retrofoguetes, Café Com Blues e Theatro de Seraphin
  • B-23 (Itaigara): Baiana System, Messias e Acord

Serviço: Festival Brainstorm / Hoje, 22 horas / Ingressos: R$30 / A venda nos postos da Ticketmix nos shoppings Salvador, Iguatemi, Barra e Paralela


Acompanhe: Nas cinco casas de show com apenas um ingresso (circule entre uma outra com as vans a disposição) / Ou no site www.festivalbrainstorm.com

9 comentários:

Franchico disse...

Esse blogger tá uma bosta, não tô conseguindo postar imagens de novo. Tento de novo mais logo....

cebola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Sputter disse...

porra, pensei que era se tu quisesse ver a café com blues em vitória da conquista pegaria uma van...aí eu ia-hehehehe

deveriam desponibilizar umas bikes, amarelas, que nem os provos, ia ser massa!!!

cebola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio A Martinez disse...

Porra Cebola! Para de remover essas merda!

BBMP!!!

Rick Levy disse...

Olá,

Sou produtor de uma agência e São Paulo e quero convidar o blog para participar de uma ação em Salvador que envolverá bandas indies.

Mandei email no endereço soramaia@hotmail.com, mas o email voltou.

Por favor, escreva para ricardo.levy@mixbe.com.br com um endereço de email válido para que eu possa entrar em contato e explicar mais desta ação.

Aguardo retorno o mais breve possível.
Abs

Nei Bahia disse...

Huuummmmm...vai participar de uma "ação" Chicão?!?!

Franchico disse...

A princípio, não, Nei. Mas tb não sei do que se trata...

Rick Levy disse...

Olá,

É uma ação com a marca de óculos Ray Ban, que irá acontecer nos dias 14 e 15/01 em Salvador.
Me escreva no email ricardo.levy@mixbe.com.br que eu encaminho o release explicando melhor este convite da ação.

Abs e aguardo retorno