quarta-feira, maio 18, 2011

TRANQUEM SUAS FILHAS EM CASA! A VINIL 69 ESTÁ DE VOLTA!

Não se sabe ainda se é por saudade da night ou se é para tirar uns trocados (OK, isso foi uma piada), mas algumas bandas do rock local que já haviam encerrado suas atividades estão voltando à cena. Depois do Camisa de Vênus (que lotou o Parque da Cidade alguns dias atrás), duas outras estão aí de volta: Vinil 69 e Drearylands.

Sobre esta última, de marcante trajetória no heavy metal local, você vai ler aqui mesmo na semana que vem, mas da Vinil 69 (em fotos de Felippe Thomaz), vamos falar agora.

Surgida em 2003 como banda cover do The Doors, a V69 é aquele tipo de banda que transforma qualquer boteco em arena do rock ‘n’ roll: “Ela é uma banda esquisita, pois não é todo mundo que gosta”, adverte o baterista e multi-homem Glauco Neves (Vendo 147).

“Quem gosta da Vinil 69 geralmente bebe cerveja aos litros e gosta de cair na night madrugada adentro”, define.

“Tanto que os festivais nunca chamaram a gente para tocar. Mas os shows no velho Calypso bombavam, cara. Duravam horas, a gente fazia muita jam, muito cover. A gente adorava tocar”, descreve.

“Pessoal, o disco vazou”


Depois de desenvolver repertório autoral, lançar um EP (Dentro de Você, 2004) e gravar em 2007 um ótimo CD (Todo Mundo Vai Morrer, engavetado, mas disponível para download na internet), o grupo se separou.

“Em 2008, Dudare, o baixista, foi morar no Rio com sua outra banda, a Cof Damu, que tinha assinado com a Som Livre”, conta Glauco.

“Aí eu também me retei e larguei o disco inteiro na internet pra download. E disse pra todo mundo que tinha vazado”, revela a figura. “Até incluí uma faixa bônus, A Filha da Vizinha, gravada ao vivo em estúdio, com Tadeu Mascarenhas”, diz.

Na última sexta-feira, a Vinil 69 só faltou derrubar as paredes do Tattoo Music Hall (Rio Vermelho), em um show bagaceiro, característico da banda: “Nós tocamos nosso repertório alternando com covers de uma banda escolhida. Nesse dia foi Rolling Stones, mas também fazemos The Who. A gente toca uma nossa, uma dos Stones e assim sucessivamente”, descreve.

O Rock Loco dá as boas-vindas de volta à V69 e recomenda: baixem o disco, vão ao show. É apenas rock ‘n’ roll, mas...

Ouça: www.myspace.com/vinil69

NUETAS


Viva Mrs. Jones!

O Rock Loco está muito contente com show da espetacular Sharon Jones & The Dap-Kings no Teatro Castro Alves, 13 de junho, divulgada anteontem, pela Muito. Precisamos de mais e melhores shows internacionais. Atrações deste nível são bissextas por aqui e é nossa obrigação – nós, que gostamos de música como arte, e não mero entretenimento ruim – prestigiar. Recife já nos deixou para trás há tempos. Pergunta: não dava para “pongar” nas atrações que eles levam para lá?


Camaçari Acid City

A vizinha Camaçari vai ferver em ácido neste sábado. Não, não se trata de nenhum vazamento químico, mas do Acid Rock, que levará as soteropolitanas Acord e Você Me Excita para o palco do Espaço Armazém, acompanhadas das locais Código Em Sigilo e The Clan. Sábado, 21 horas, R$ 10.

36 comentários:

Franchico disse...

Ó, não contem pra ninguém que fui eu que passei o link não, mas quem quiser baixar o "disco perdido" da Vinil 69, o caminho é esse aqui:

http://www.sendspace.com/file/t6ua05

Recomeindo! Sério mermo, é bem legal!

Márcio A Martinez disse...

Ó, eu vou é levar o meu filho pro próximo show deles, isso sim...

Passa o serviço aí!

Anônimo disse...

chico, seja realista...isso é factóide bobo!!!
26 anos de rock and roll nas costas...
pare com isso...isso é hype!!
deixe de besteira com esse grupo!!
cláudio moreira

Franchico disse...

Opa, Luciano Matos traz boas notícias no seu el Cabong:

Festival traz documentários musicais à Bahia em junho

Aqui:

http://www.nemo.com.br/elcabong/?p=7022

Vai rolar o Lemmy, o doc do Creation, do Paebiru de Zé Ramalho e Lula Cortes (que aliás, morreu e ninguém deu nada) etc. Tudo no Cinema do Museu. Em junho!

Franchico disse...

Cláudio, vá ouvir a banda.

Anônimo disse...

certo...irei ouvir
cláudio moreira

Anônimo disse...

ok irei ouvir...são 29 anos de rock corrigindo...abraços
cláudio moreira

Franchico disse...

Pronto, Cláudio Escória, é hj que vc morre do coração.

http://rodrigojames.com/?p=9570

Sério mesmo, vá lá, ouça. Eu mesmo quase me estrebuchei aqui, imagino como vc vai ficar.

Franchico disse...

Tô num verdadeiro jogo de gato e rato atrás de baixar Rome, o disco novo do Danger Mouse em parceria com o italiano Danielle Lupi. Mas todo mediafire e outros links que chego, o arquivo foi deletado. Natural, o disco acabou de ser lançado. Diz que é maravilhoso. Resenha do Omelete:

http://www.omelete.com.br/musica/danger-mouse-daniele-luppi-rome-critica/

E nesse link aqui dá para ouvir inteiro, em streaming. Começei, mas toda hora interrompo, por causa do trabalho, o telefone que toca, uma bosta!

http://www.omelete.com.br/musica/musica-gratis-14-de-maio/

Franchico disse...

OPA! Consegui!

Franchico disse...

A propósito, por falar em baixar, acaba de sair o livro "Dez anos a mil: Mídia e Música Popular Massiva em Tempos de Internet", organizado por Jeder Janotti Jr., idealizador do projeto, Victor de Almeida Pires e Tatiana Lima.

Para baixar em pdf, epub ou mobi, é só "baixar" aqui, ó:

http://www.dezanosamil.com.br/

Franchico disse...

Tremendo otário o Von Trier, hein?!? Só por ter constrangido Kirsten Dunst daquele jeito, já merecia uma surra de cansanção! Nem acredito que ele seja nazista, o cara é só mané, mesmo! Agora se fudeu, foi oficialmente banido do festival de Cannes (a ferida do colaboracionismo francês na época da 2ª Guerra não fecha tão cedo, pelo jeito), países como a Argentina já fecharam as portas ao filme e muitas outras retaliações ainda devem estar por vir. Se fudeu, Von Trieu! Eu, que já não tinha saco pros filmes dele desde aquele musical coim Bjork, agora é que não vou assistir esse Melancolia, mesmo! (ainda que tenha as adoráveis Dunst e Charlotte Gainsbourg no elenco...)

http://www.omelete.com.br/cinema/melancolia-novo-filme-de-lars-von-trier-tem-clipes-e-data-no-brasil/

Anônimo disse...

seu comentário está muito cheio de palavrões...para que isso?
cláudio moreira

Anônimo disse...

humildemente peço desculpas pelo comentário equivocado sobre a vinil 69, pois confundi o grupo com outra banda...ouvi e gostei...vc estava certo chico...foi mal...eu erro e acerto com a mesma dignidade...
cláudio moreira

Marcel disse...

O show da Vinil 69 foi destruidor mesmo. Pena que o som não estava tão bom (estava difícil entender o vocal). E a banda era melhor quando tinha tecladista. Mas essa volta ainda é uma das melhores notícias do "rock baiano" de 2011.

Franchico disse...

Barça seleciona alguns dos melhores momentos do humor politicamente incorreto. O do Idiota da Vila do Monty Python é, claro, genial. E Chris Rock falando de aborto e drogas na Amrérica é demolidor, o cara detona GE-RAL!

http://andrebarcinski.folha.blog.uol.com.br/arch2011-05-15_2011-05-21.html#2011_05-19_23_35_54-147808734-0

(Inclusive, esse do Idiota da Vila poderia perfeitamente ser adaptado para uma versão baiana, com um daqueles manés folclorizados de comercial de FM ou turismo em Salvador no lugar do idiota da vila. Sabe como é? Uma daquelas figuras do "tô ligado, tô ligado, tô ligado, tô ligado"?)

Franchico disse...

Como assim, "cheio de palavrões", Cláudio? Só tem dois "fudeu" e um "otário", que nem considero palavrão. No máximo, um xingamento. Se escandalizou, foi? VOCÊ? Ah, já sei! Tá de ressaca, né? O que foi que vc andou aprontando, menino? Conte aí, vá!

Franchico disse...

Se alguém quiser fazer o idiota da vila versão baiana, me ofereço para escrever o roteiro!

Franchico disse...

Eu disse "escrever o roteiro", OK? Não para ser o idiota.

Anônimo disse...

vinho em excesso..chico...apenas o precioso líquido vermelho...o mestre micheal schenker em cd de covers...imperdível!!!! deu no wiplash...
cláudio moreira
http://whiplash.net/materias/news_851/130468-michaelschenker.html

Franchico disse...

É o quê?

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/918447-mick-jagger-forma-banda-com-joss-stone-e-damian-marley-diz-site.shtml

Me poupe!

Márcio A Martinez disse...

Cráudio, essa do precioso líquido vermelho eu gostei... ainda bem que não era Camparghri!
Quando cê tiver o disco do Michael Schenker de covers eu quero ouvir viu?
Abç!
Praia dos Livros todaaaaaayyyy!!!!

Franchico disse...

Oi, amiguinhos! Já ouviram falar no novo fenômeno viral do pop alternativo brasileiro, o grupo curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade? Estão me informando aqui que, desde a segunda-feira passada, até hj, sexta, eles pularam de 300 views no you tube para 350 MIL. Então, se quiser conferir, veja por sua própria conta e risco:

http://www.rockinpress.com.br/2011/05/19/a-resenha-de-uma-musica-e-um-video-oracao-da-banda-mais-bonita-da-cidade/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Mas se o seu negócio é rock, companheiro, meu conselho é: NÃO SE DÊ AO TRABALHO.

A menos que esteja querendo destruir seu computador a pontapés de raiva.

No meu tempo, isso era chamado pura e simplesmente de MELA-CUECA, musiquinha de rodinha de violão pra mané cantar de olhinho fechado.

Era lixo 20 anos atrás, e continua sendo hj em dia. Sorry aí os que discordam.

Márcio A Martinez disse...

E pra que tá fazendo propaganda Chisco Kid?
Conta aÍ vai! você gostooou...

Michael Schenker NELES!!!

Anônimo disse...

isso aí, márcio: Micheal Schenker neles!!!!!!!!
cláudio moreira

Franchico disse...

Depois de Bobby Darin (dirigido e atuado por Kevin Spacey, em um filme bem legal que pouquissima gente viu), Ray Charles e Johnny Cash, vem aí a cinebiografia de BB King!

http://www.omelete.com.br/cinema/bb-king-and-i-wendell-pierce-sera-o-bluesman-em-cinebiografia/

Franchico disse...

...Enquanto isso, Berry Gordy não deixa o filme do Marvin Gaye sair por que está mais interessado em um musical sobre sua própria vida (e a Motown, claro).

http://www.omelete.com.br/cinema/fundador-da-motown-financia-musical-sobre-sua-vida-e-gravadora/

Franchico disse...

Saiu a primeira imagem do novo filme do Batman, The Dark Knight Rises, mostrando o vilão da vez, Bane.

http://www.omelete.com.br/cinema/batman-dark-knight-rises-campanha-viral-do-filme-comeca/

Anônimo disse...

momento de memória...passei na porta do show deles no maracanazinho num meio de semana e ouvi a zoada...meu irmão não quis me levar, pois era muito novo e pela censura seria barrado na porta...mas fale o que quiser, mas o van halen nessa época do diver down (meu discxo predileto deles) era um arraso hard rock...desceu depois da tour usa, canada para mexico, porto rico, panama, venezuela, brasil (três noites em sp, duas no rio e uma em porto alegre, tendo um show em bh cancelado...uruguai e argentina (onde foram meio vaiados por causa do clima poós-guerra das malvinas))...tour corajosa em jan/fevereiro de 83...bandas de abertura em sp: patrulha do espaço e no rio: erva doce...tomara que voltem mesmo com a formação original...aqui show de sp que passou especial da tv band para todo brasil para deleite dos roqueiros de todo brasil na época...salve van halen!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=WO5BJNef75U&feature=related
cláudio moreira

Franchico disse...

Caceta?!?! Vai ter Tears For Fears em Fortaleza?!?!

http://www.omelete.com.br/musica/tears-fears-divulga-precos-dos-shows-de-sao-paulo-e-porto-alegre/

E é a dupla original de volta.

(Desculpem aí, mas é que acho massa várias músicas desses caras...)

Franchico disse...

...todo mundo tem seus guilty pleasures, right? E os de vcs, quais são?

Franchico disse...

Enquanto o Festival de Verão in Rio fecha com tudo o que não presta, diz que o SWU vai ter Mr. Bob!

http://nacaodamusica.virgula.uol.com.br/shows/bob-dylan-e-confirmado-no-swu-2011/

Anônimo disse...

o meu é duran duran!!!!!!
cláudio moreira

cebola disse...

Óia, Cláudivs, o meu também! Mas olha que nem sinto taaanta culpa assim!

Anônimo disse...

cebola, vc amava sem culpa o AHA pelos idos de 86!!!!!!!
cláudio moreira

Franchico disse...

Cebola?!!? A-ha!?!?! Tsc, tsc, tsc, que decepção!

(Chico, cuidadosamente escondendo embaixo do tapete seu vinil de New Jersey, do Bon Jovi...)