quinta-feira, maio 05, 2011

POP ITALIANO CONTEMPORÂNEO HOJE, DE GRAÇA, NA MIDIALOUCA

A Itália tem uma das cenas pop mais tradicionais da Europa, desde Rita Pavone e todos aqueles hits que o pessoal da Jovem Guarda adaptava para o português. Mas pouca coisa tem chegado ao Brasil nos últimos anos. Uma oportunidade para conhecer uma boa banda do pop contemporâneo italiano é conferir o show da banda Akkura (em foto de Manuela Di Pisa), hoje, na mídialouca.

Original de Palermo, capital da província insular da Sicília, a Akkura está no Brasil fazendo shows de divulgação do seu terceiro álbum, Bruceró la Vucciria col Mio Piano in Fiamme (Incendiarei a Vucciria – bairro de Palermo – com meu piano em chamas).

O CD sai acompanhado de um livro, no qual eles detalham como foi a gravação, e um single em disco de vinil 45 RPM, Svalutation, cover de uma canção de 1976 de Adriano Celentano, um ídolo italiano.

O mais curioso de tudo é que o disco foi gravado no Rio de Janeiro, produzido por ninguém menos que Moreno Veloso e Domenico Lancelotti.

Pela internet, os ragazzi conheceram, há alguns anos, o projeto que os dois tinham com Kassin, o +2.

“O projeto +2 era muito interessante, engraçado”, comenta o cantor e guitarrista Riccardo Serradifalco. Após uma troca de emails, os italianos convidaram os colegas brasileiros para produzir seu próximo CD.

“Foi uma ideia meio maluca, e por causa da distância, tivemos de passar um bom tempo no Rio de Janeiro, gravando na Toca do Bandido (estúdio do falecido produtor Tom Capone)”, conta. Quando eles chegaram ao Brasil, as canções do disco ainda não existiam. “Só tínhamos ideias, aí trabalhamos em cima delas com Moreno e Domenico”, diz Riccardo.

Ele justifica a escolha do Brasil e dos produtores por que queriam adicionar ao som da banda uma certa energia musical que só existe aqui.

“Quando os brasileiros tocam rock, soa como samba, tem uma energia diferente, é muito cool. Queríamos isto no nosso som. E agora, nossa abordagem mudou, nossa música soa mais espontânea e engraçada”, avalia o músico.

AKKURA + MORENO VELOSO / Hoje, 19 horas / MIDIALOUCA (3334-2077) / rua da Fonte do Boi, 81, Rio Vermelho / Grátis

OUÇA: http://www.myspace.com/akkura/

6 comentários:

glauberovsky disse...

hehehe...chicón, das melhores:

com vince taylor

http://www.youtube.com/watch?v=hPxmPdDQtQA

com swinging blue jeans

http://www.youtube.com/watch?v=xKhj0snxju8&feature=fvst

com wanda jackson e wuite stripes

http://www.youtube.com/watch?v=GzDfYidKU5c

head cats gravou tmb.

GLAUBEROVSKY

Franchico disse...

Se já não tivesse visto em DVD (demorou tanto de chegar aqui no cu do mundo, que já saiu em dvd), até iria, Mas recomendo para quem ainda não viu. É pop (e rock) até o osso, baseado na ótima HQ independente de Bryan Lee O'Malley, com trilha sonora matadora de Beck e uma pá de gente boa. E ainda é dirigido por um dos diretores mais fodões da atualidade: Edgar Wright, de Todo Mundo Quase Morto (Shaun of The Dead) e Hot Fuzz - Chumbo Grosso.

Rede Cinemark exibe ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ no Cine Cult

Às 14h, o filme ganha ingressos promocionais

De 06 a 12 de maio, o Cine Cult da Rede Cinemark exibe a aventura americana Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Edgar Wright, no Salvador Shopping. Sempre às 14h, o espectador poderá assistir ao filme pagando entre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), em qualquer dia da semana – inclusive no sábado e no domingo. Todo o conforto da Rede Cinemark por um preço promocional imperdível. Para conferir toda a programação, acesse o site: www.cinemark.com.br.

Serviço

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Estados Unidos, 2010, aventura, 112 minutos

Direção: Edgar Wright

Sinopse: O filme fala de Scott Pilgrim, um rapaz de 23 anos, integrante de uma banda de colégio, que vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers. Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

Franchico disse...

Riquinho (coisa que só quem tem mais de 30 anos - no mínimo - deve lembrar, a não ser que tenha visto o filme com McCauley Culkin) está de volta às HQs, com novo visual e desenhista brasileiro.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n05052011_01.cfm

Franchico disse...

Nei, segue o resumo do episódio inédito de Braking Bad do próximo domingo, que acaba de chegar por email.

HANK É INTERNADO EM ESTADO GRAVE EM BREAKING BAD

O AXN apresenta episódio inédito da 3ª temporada de Breaking Bad. No domingo, dia 8 de maio, às 20h, será exibido o capítulo “I See You”.


Nele, Jesse (Aaron Paul) recebe alta do hospital e Hank (Dean Norris) é internado em estado crítico, com quatro ferimentos de bala. De volta ao seu novo laboratório, Walter (Bryan Cranston) tem que dizer a Gale que ele não precisa mais de seus serviços.

Jesse passa o tempo livre no hospital preocupado em atender à sua cota. No hospital, Walter vê um dos primos do México se recuperando de seus ferimentos e percebe que os atiradores provavelmente estavam atrás dele também.

Franchico disse...

...e Community soltou um vídeo com entrevistas e mais cenas de A Fisfull of Paintballs, episódio em duas partes que encerra a segunda temporada e mostra mais uma batalha esdrúxula de paintball no campus da Greendale Community University. O episódio tem participação de Josh Holloway, o Sawyer de Lost.

http://www.omelete.com.br/series-e-tv/community-veja-entrevistas-e-cenas-do-episodio-do-paintball/

O episódio de paintball na primeira temporada foi espetacular e esse, com cenário e estilo western, não deverá ficar atrás...

glauberovsky disse...

chicão e nei,
dr. house é um bluesman muito bom! surpreendente...

http://tvig.ig.com.br/musica/entrevistas/+dr++house++lanca+cd+de+blues+nos+eua-8a4980262f6b9f55012fc192292e1c7c.html

GLAUBEROVSKY