terça-feira, janeiro 18, 2011

PESSOAS INVISÍVEIS NO EIXO DO ROCK


Quem gosta de rock de verdade, na chincha mesmo, sabe que banda que é banda tem que se garantir ao vivo. É ali que a mágica acontece. Se não acontece, é melhor vender a guitarra abrir uma pastelaria.

Quem nunca deverá abrir um estabelecimento do gênero é Bruno Carvalho, cantor e líder da banda Pessoas Invisíveis, que está lançando seu segundo álbum cheio, intitulado Fora do Eixo.

Este jovem veterano do rock local, na ativa desde a década de 1990, já tocou nos Honkers e na Vendo 147 (primeira fase, antes do clone drum). Com a Pessoas Invisíveis, toca, com dedicação, o seu trabalho mais pessoal.

Depois de um premiado primeiro disco em 2008, (Álbum do Ano, pelo prêmio Bahia de Todos os Rocks), decidiu fazer diferente neste Fora do Eixo: reuniu a galera no estúdio, plugou os instrumentos e juntos, mandaram ver com a tecla REC pressionada, registrando tudo.

Com Matheus Brasil (guitarra e voz), Bekko Moscovits (baixo) e Jera Cravo (bateria), a banda registrou doze faixas. “Éramos nós quatro juntos dentro da sala, tocando. Só a voz e pouquíssimas coisas de guitarra foram gravadas depois”, conta Bruno.

“A ideia é que esse disco fosse diferente do outro. Como tenho muito em comum com Matheus, que entrou há pouco tempo e gosta das mesmas podreiras dos anos 90 que eu, chutamos o pau da barraca”, diz.

Ele conta que, antes da atual formação, a PI era meio que sua “banda de um homem só”.

“Depois que Matheus entrou, isso quebrou. Tem músicas que não sou eu cantando, é ele. Tem músicas que a gente canta junto. Modéstia parte, eu também estou cantando bem melhor. Também, depois de tantos anos, uma hora eu ia aprender”, ri.

Elvis no show do Restart

Em breve, a banda lança o clipe da faixa Geração Y, gravado na plateia do recente show do Restart em Salvador, na praia de Armação.

No vídeo dirigido por Bernardo Von Flach, o cantor, poeta e figuraça Rodrigo Sputter Chagas (The Honkers), surge vestido de Elvis Presley, dançando entre os delicados fãs de rock colorido.

“Tem um cara de camisa roxa e calça laranja que pula em cima de Sputter e abraça ele. Ficou engraçado demais”, descreve.

Pessoas Invisíveis / Show de lançamento do álbum Fora do Eixo / Abertura: Blue Baloon / Quinta-feira (dia 20), 23 horas / Groove Bar / R$ 25 e R$ 15, na lista amiga

Pesado, energético, vivo


O segundo álbum da Pessoas Invisíveis abre muito bem com a emocionante Metas Para Hoje e continua em alta com Vendo Minhas Glórias. Pesado e energético, gravado ao vivo no estúdio, o som como um todo parece trazer como principal referência a abordagem contemporânea do hard rock do Queens of The Stone Age (uma banda superestimada, mas isso é outra história). Mas ainda há espaço para o power pop linha Dinosaur Jr. dos primeiros dias da banda em Eletricidade, além da crítica à vidinha virtual em Geração Y. Bom CD. Pessoas Invisíveis / Fora do Eixo / Big Bross Records - Atalho Discos / Preço não divulgado

NU-EEETAS!

Ócio em Morro de SP
Nativos, veranistas e turistas em Morro de São Paulo tem um encontro marcado com uma das melhores bandas de rock do Brasil hoje: a Vivendo do Ócio toca no Teatro do Morro, amanhã, às 21 horas. É primeira vez que a rapaziada toca no balneário, então, com certeza será um show bem especial.

Pastel em turnê
Já o power trio punk rock Pastel de Miolos pega a estrada para divulgar seu CD Da Escravidão ao Salário Mínimo por seis cidades da região Nordeste: Juazeiro do Norte (CE, dia 21), Sousa e Pombal (PB, ambos no dia 22), Fortaleza (CE, dia 23, com show e gravação de um programa de rádio) e Aracaju (SE, dia 24). Na volta, no dia 29, tocam em Camaçari. Quem quiser acompanhar essa epopeia pelas estradas nordestinas acesse: www.daescravidaoaosalariominimo.wordpress.com.

8 comentários:

glauberovsky disse...

poo, "fora do eixo" é um nome bem bacana. e a idéia de gravar um clipe na platéia do restart é muito boa, hahaha

GLAUBER

Franchico disse...

Rob Lowe joga café no rosto de um colega e dá uma muqueta na fuça de outro.

http://www.omelete.com.br/series-e-tv/parks-and-recreation-rob-lowe-surta-no-set-de-filmagens/

glauberovsky disse...

uopaa!

http://blogdomaia.blog.uol.com.br/arch2011-01-16_2011-01-22.html#2011_01-19_11_04_49-144158926-26

GLAUBER

Franchico disse...

Sensacional! Sonzão da porra, hein, Glauber? Disco a se procurar com urgência, certamente!

cebola disse...

PORRA!! Valeu, Glauber!! Esse é de comprar! Mas como não resisto, antes vou baixar. É da série, não ouvi, mas já gostei! ;)

Franchico disse...

No próprio post do Maia tem um playerzinho com o CD inteiro, para ouvir em streaming. Sonzera loca! Rip It Up!

glauberovsky disse...

wanda jackson rocks!
G.

Franchico disse...

Eu não disse isso aqui ainda, mas querem saber de uma coisa? Ricky Gervais é O Cara!

http://www.hollywoodreporter.com/news/ricky-gervais-10-bawdiest-jokes-72396