quarta-feira, outubro 27, 2010

AUTOREVERSO NÃO-AUTOMÁTICO

Formada por ex-membros de diversas bandas, a Autoreverso quer tocar para você

Se tem uma coisa que agrada este blogueiro é gente disposta a dar a cara a tapa e trabalhar. Estas, pelo menos a primeira vista, parecem ser duas boas características da banda baiana Autoreverso (em fotos de Izadora Góes).

Formada em 2008, ela é, como define a vocalista Lali Souza, uma “colcha de retalhos de ex-membros de outras bandas”.

A começar pela própria Lali, que, aos 15 anos, ajudou a fundar a banda Elipê em 2004 e depois saiu, dando lugar à Paula Noyb, cantora com a qual o grupo vem se notabilizando.

“Fiquei dois anos na Elipê e depois saí. Tentei fazer um lance solo, mas não rolou. Sentia muita falta de ter uma banda colaborando comigo”, conta Lali.

Aos poucos, ela foi juntando uma galera em torno de si, começando pelo baixista, Kibi (ex-Nitera), autor da maioria das músicas da Autoreverso.

Depois de algum tempo, a formação se estabilizou com Jessé Oliveira (bateria), Danilo Castor e Helinho Sampaio (ambos ex-guitarristas da extinta banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca), além de Lali e Kibi.

Tocar, tocar, tocar, tocar...

Em 2010, com a formação fechada e motivada, o grupo vem se apresentando aonde dá, incluindo festivais fora do estado, como o Mafalda Sin Mafalda (uma brincadeira com a tira em quadrinhos Garfield Minus Garfield), em João Pessoa (PB), dedicado a bandas lideradas por mulheres, no último dia 16.

Já neste sábado, eles levam seu agitado rock contemporâneo ao Halloween do Groove Bar, com a Pirigulino Babilake.

No momento, a rapaziada se dedica a divulgar seu primeiro trabalho gravado, o EP Televisiva Vida. Com 5 faixas, o disquinho foi produzido por Jorge Solovera (por si só, uma garantia de gravação profissional e produção decente).

“Ficamos supersatisfeitos com o resultado do EP. O show de lançamento será agora em novembro, mas ainda não confirmamos a data e o local. Sabe como é, banda independente, sem verba, vamos fazendo do jeito que dá. Mas vamos fazer caprichado, com certeza”, conta a simpática Lali, que ainda é dona de uma bela voz.

“Agora o que a gente quer mesmo é tocar, tocar, tocar, tocar”, conclui.

Ouça: www.myspace.com/autoreversorock

Halloween do Groove com Autoreverso e Pirigulino Babilake / Sábado, 23 horas / Groove Bar / Info: www.fotolog.com.br/autoreversorock


NUETA:

Reggae no Irdeb

A Folha de Chá faz show no Teatro do Irdeb (Federação) sexta-feira. A banda conta com o guitarrista Gabriel Carvalho (Sua Mãe, de Wagner Moura). A apresentação acontece no festival Origem da Terra, que tem uma programação bem diversificada e segue em novembro, com Enio & A Maloca (dia 12), Juliana Ribeiro (dia 19) e Baiana System (dia 25), entre outros. Sempre às 20h, por R$ 6 mais um quilo de alimento.

4 comentários:

Franchico disse...

RIP Mike Esposito.

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/morre-mike-esposito-arte-finalista-classico-de-homem-aranha-e-mulher-maravilha/

osvaldo disse...

para o feriadon, beg, borrow or steal: o bootleg series 9, daquele tal do dylan. ainda bombando em alta o american slang dos dicipulos de springsteen o gaslight anthem, com destaque para a melhor torch song dos ultimos tempos, we did it while we where young.numa praia proxima, ainda bomba em alta o big to do dos drive-by truckers, para classic rocker nenhum botar defeito, e caralho esta acontecendo agora, o disco é do começo do ano e é do caralho e vaaarias musicas antologicas. falando nisso o union de elton john com o mitologico leon russell tem bons momentos, assim como o deus clapton em clapton. na seara mais "moderninha" o no age, everything in between é sensacional. e o swans do michael gira esta de volta, mostrando que mesmo os macambuzios tem sentimento.

cebola disse...

E por falar no Bossss:
The Promise. Bruce em alta!

Old School disse...

Jerry Brown foi reeleito para mais um mandato como governador da California!Chupa Biafra!!!Qualquer coisa eh melhor do q um desgracado de um republicano.