Ensinar um milhão de crianças em situação de risco social a meditar. Em linhas gerais, é disto que tratará o evento Change Begins Within (A Mudança Começa Por Dentro), que terá como atração principal um show do ex-Beatle Sir Paul McCartney e vários convidados, entre eles, Ringo Starr, em benefício da Fundação David Lynch .O show, que acontecerá neste sábado (4), no lendário teatro Radio City Music Hall em Nova Iorque, foi anunciado desde o início do mês de março.
Jornais, sites e outros veículos do mundo inteiro, inclusive do Brasil, noticiaram que o evento seria transmitido para o mundo inteiro via o site David Lynch Foundation TV (http://dlf.tv), do diretor de cinema David Lynch, famoso por filmes como Veludo Azul (1986), Coração Selvagem (1990) e A Estrada Perdida (1997).
Ao entrar no site, porém, uma frase escrita em letras miúdas – ao lado de uma foto de Paul McCartney fazendo sinal de positivo – diz exatamente o contrário: “DLF.TV will not broadcast the concert itself“. Ou seja: “O site DLF.TV não transmitirá o concerto em si“.
Acima desta frase lê-se: “Live backstage webcast“, o que significa: “Webcast (transmissão via web) dos bastidores ao vivo“. E só. Não há mais nenhuma informação, nem o horário em que o começa o evento.
Resta aos fãs acessar a página do diretor no sábado para saber o que, afinal, será transmitido.
Histórico – Apesar dessa aparente comida de mosca – coletiva, de alcance mundial –, a ocasião promete ser histórica, já que o velho Macca receberá convidados de peso, a começar pelo já citado Ringo Starr – e todo mundo sabe que qualquer reunião de ex-Beatles sobre um palco para fazer música gera um barulho mais do que considerável.A última vez que Paul e Ringo pisaram juntos no mesmo palco foi em 2002, durante o Concert For George, em homenagem ao ex-companheiro de Beatles George Harrison, morto no ano anterior.
Além de Ringo, marcarão presença Sheryl Crow, Donovan, Eddie Vedder (da banda Pearl Jam), Moby, Ben Harper, Paul Horn, Bettye Lavette e Jim James (da excelente banda My Morning Jacket).
O próprio David Lynch será o mestre de cerimônias do evento no Radio City Music Hall, ao lado da sua mulher, a atriz Laura Dern (estrela de Veludo Azul e Coração Selvagem) e do produtor musical Russel Simmons.
Meditação – O evento beneficente visa arrecadar fundos para a fundação de David Lynch, dedicada ao ensino de meditação transcendental a jovens. A intenção de Lynch é ensinar um milhão de jovens e crianças em diversas escolas dos Estados Unidos a meditar.A David Lynch Foundation foi criada em 2005 com o intuito de financiar bolsas para estudantes do ginásio e ensino médio aprenderem técnicas da meditação.
O cineasta, que esteve no Brasil no ano passado, promovendo seu livro Em águas profundas, justamente sobre este tema, defende que a meditação é uma importante ferramenta que poderá ajudar jovens e crianças de vizinhanças pobres a superar o estresse e a violência, além de alcançar o sucesso pessoal.
No site que transmitirá o espetáculo que promete ser histórico, um texto introdutório lembra que "há 40 anos, os Beatles, Donovan, os Beach Boys e Paul Horn viajaram à Índia para estudar meditação transcendental (...). Eles trouxeram meditação e música que mudaram o mundo. Agora, eles voltam a se reunir no Radio City Music Hall, em Nova York (...) para mostrar essas canções a uma nova geração".
De fato, em 1967, os Beatles foram a Índia, influenciados por George Harrison – então já um adepto da cultura oriental –, em busca de paz espiritual.
A viagem rendeu boas histórias e canções, a maioria delas registrada no disco duplo The Beatles (conhecido como Álbum Branco). Lançado em 1968, trazia canções compostas na Índia, como Dear Prudence, Sexy Sadie, I‘m So Tired e The Continuing Story Of Bungalow Bill.
Um comentário:
e a saga continua!!! MACCA & RINGOBINGO strike again...
GLAUBER
Postar um comentário