sábado, fevereiro 12, 2005

Notas Aleatorias sobre Generalidades

Com Franchico momentaneamente sem internet vou tentar botar a carroça pra andar um pouco comentando sobre coisas de extrema relevancia e transcendencia como ... as ultimas do rock (pelo menos pra mim).

- Confirmado (já ha algum tempo), o Cream com sua formação original: Jack Bruce, Eric Clapton e Ginger Baker; se reune para uma serie de 4 shows em maio no Royal Albert Hall, local da ultima apresentação da banda em 1969. Não existe previsão de se gravar um disco, muito menos de musicas novas. Maquina do tempo é isso aí.

-Alias saiu uma nova re-reedição, agora no formato SACD, do ultra classico Layla do Clapton, sorry, Derek & the Dominoes. Mais interessantes foram as entrevistas que Clapton( antes mais conhecido como Deus) deu sobre o periodo. E mais uma vez se confirma o estrago causado pelo disco Music from Big Pink do The Band. Segundo Clapton, foi a obsessão com a musica do Band que levou o Blind Faith à dissolução, e seu mergulho ( de Clapton) na Americana, primeiro com os obscuros Delaney & Bonnie, que depois forneceu a contragosto a espinha dorsal dos Dominoes: Jim Gordon, Bobby Whitlock e Carl Raddle. Duanne Allman só entrou depois, de forma totalmente casual, pra se tornar o principal catalizador do som da banda . A ideia de Clapton de ser apenas "um dos caras" da banda, não deu certo, é claro, seu "disfarce" foi rapidamente descoberto. O saldo final da aventura foi: um pesado vicio em heroina por parte de todo a banda, no caso de Clapton 3 anos de inatividade só "perseguindo o dragão", danos irreparaveis aos ingenuos Delaney & Bonnie, pressão em cima de Duanne para largar os irmãos na Allman´s Bros. Band(coisa que Duanne recusou, e 1 ano e meio depois tava morto), uma obra-prima do rock classico e por ultimo o roubo da mulher do melhor amigo, no caso Clapton roubando Patti Boyd de George Harrison. E Clapton ainda faz uma musica sobre o roubo, "Have You Ever Loved a Woman", incluida no disco, na qual contem a perola maxima da verminagem, " nunca deixe sua mulher sozinha com seu melhor amigo". Muy amigo.

-Tambem confirmado já há algum tempo, o grande Paul Rodgers( um dos melhores vocalistas do rock) substituirá Freddie Mercury(?????) numa turnê do Queen( apenas Taylor e May, Deacon pulou fora). Coisa mais estranha, Rodgers, um dos expoentes do cock- rock no Free e no Bad Company, substituindo o explicitamente gay Mercury não deixa de causar surpresa. A conferir, mas parece mico.

- No Sundance Film Festival estreiou "New York Doll" sobre Arthur"Killer" Kane, finado baixista do seminal New York Dolls, e que deve fazer carreira nos festivais de cinema mundo afora.

That´s it.

3 comentários:

Nei Bahia disse...

"Have You Ever Loved a Woman" é uma canção de Freddie King, o cara que Clapton sempre quis ser quando crescesse!!!

osvaldo disse...

Nei, tambem não é de Freddie King é de cara chamado Billy Myles, anyway desculpem a falha, mas então o "never leave your woman with your best friend" vem do original, ou foi acrescentado?

osvaldo disse...

Claro, ali só tem cobra criada, o lance é que que Rodgers e Mercury tem estilos totalmente diferentes, e aí eu fiquei meio cabrero da coisa não sair legal, mas estou curioso.