terça-feira, fevereiro 22, 2005

Get Your Ya Ya´s Out

  • 2005 começou cedo este ano, se é que me entendem, e vejo uma agitação no mercado fonografico gringo como poucas vezes nos ultimos anos. O mercado americano teve crescimento de vendas em 2004, puxado por...Norah Jones, contradizendo a falacia que a troca de arquivos na net é inimigo dos artistas, é o contrario , ajuda a divulgar as obras e aumenta/desperta o interesse de novos fãs( leia-se consumidores) . Mas como a industria não brinca em serviço a artilharia este ano será pesada, vejam o que nos espera :
  • Queens of The Stone Age- lança agora em março o" Lullabies to Paralyze"
  • The House of Love- Guy Chadwick e Terry Bickers se reunem depois de mais de uma decada e lançam agora no final de fevereiro "Days Run Away"
  • New Order- tambem agora no final de Fevereiro " Waiting for a Silent Call" com o guitarrista Phil Cunningham efetivado como integrante da banda.
  • The Who- os lengedarios sobreviventes Daltrey e Townsend lançam na primavera deles um disco de ineditas.Titulo provisorio é Who 2, e esperava-se mais um mico.
  • Oasis- disco novo em Maio, sem titulo ainda, mas que tem a faixa A Bell Will Ring rolando por aí.
  • Stevie Wonder- lança em abril " A Time To Love" só com ineditas ,depois de uma decada sem lançar nada de novo.Expectativa maxima da industria, e temos que admitir que o Silvinho Maravilha é um dos ultimos genios originais do pop ainda na ativa.
  • Coldplay-na primavera deles lançam o aguardado terceiro disco de ineditas. Chris Paltrow(ops, Martin) descartou 42 musicas no estudio. Ainda sem titulo, mas considerado um potencial best-seller.
  • Guns n' Roses- parece mentira mas a gravadora promete o "Chinese Democracy" para a primavera deles, sei não, acho que o tempo de Axl passou. Mas a aposta da industria é alta.
  • Tambem no forno Moby, Al Greeen, Franz Ferdinand, Babyshambles, Go- Betweens.

Por ultimo quem voltou com a formação original, no momento apenas para shows, foram os seminais (ô palavrinha) GANG OF FOUR!! Mas fazer o que? Os caras são a grande influência das bandas do momento, Bloc Party, Franz Ferdinand, as bandas da DFA como Rapture, LCD Soundsystem... e por ai vai.

O ano promete.

9 comentários:

cebola disse...

E viva o eterno retorno...Sou da opinião de Nei Bahia, volta que nóis gosta. The Who, House of Love, se é pra caçar níqueis eu contribuo sim, se é por se sentir importANTE DENTRO DO CONTEXTO SÓCIO CULTURAL DA ÉPOCA, CONTRIBUO TAMBÉM. Quando falam a palavra arte, saco minha carteira ( Bob Dylan? ). Que se foda esse papo de integridade artística. Eu quero mais é rock.

osvaldo disse...

Pois é Cebola a industria não perdoa, mas existem alguns retornos que confesso que me deixam curioso como o do Gang of Four, outros como o do The Who (uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos) acho lamentavel, o melhor deles já ficou pra atrás, deveriam focar em outros projetos, como criar cavalos, sei lá.

cebola disse...

Véi, nao tava sendo ironico nao, eu gosto mesmo, quando é de banda q adoro, como The Who e House of Love, fico doidinho na espera,.

Marcos Rodrigues disse...

dá licença aqui, senhores, pr'eu postar um comunicado de última hora: a Theatro de Séraphin estará nesta sexta, dia 25, à partir das 18h30, fazendo um show no encerramento do Seminário Internacional de Urbanismo (França-Brasil).
Entrada franca, pra começar tranquilo o fim-de-semana. inté mais.

marcos

Marcos Rodrigues disse...

ah, sim. vai ser na faculdade de arquitetura, na federação.

marcos

osvaldo disse...

Sou fã do Who pra carai, mas não consigo enxergar o que eles teriam a oferecer de novo enquanto The Who, tomara que eu esteja errado e os caras arrebentem, mas estou cetico.

Franchico disse...

Who, Stones, Pink Froyd, Nazareth, Allman Bros, e tudo o que é múmia do rock já devia ter se retirado pra criar cabras no interior das Irlanda há muito tempo, que me perdoem os puristas...

cebola disse...

Se bluesmen pode tocar até 80 anos, porque rocker não, chiconha? Um dos melhores momentos de minha vida ainda foi o show dos stones em 95 E 98...ninguém tira isso. Múmias sim, mas adoro múmias, fiz história, sabe...de qualquer forma, lembre-se que o rock já tem cinquentinha, não é mais uma patota de guris se autoafirmando não.

Franchico disse...

foi só pra provocar Cebolitos... se zangue não....