sexta-feira, janeiro 06, 2017

DOMINAÇÃO: APESAR DA BOA PREMISSA, É UM FILME RUIM DE DOER

Ah, esqueci de mencionar os assistentes clichês de hackers dos anos 90... 
Era para ser um bom filme de terror. Afinal, Dominação parte de uma premissa razoavelmente original. Pena que ficou só na intenção.

Estrelado por Aaron Eckhart (Invasão à Casa Branca), Dominação é uma mistura meio maluca do clássico O Exorcista (1973) com A Origem (Inception, 2010).

Ele vive um certo Doutor Seth Ember, cientista de qualificações duvidosas que desenvolveu um método inovador para resolver casos de possessão demoníaca, entrando direto na consciência da vítima por meio do sono (como em A Origem).

Uma vez lá dentro, ele “despeja” o coisa ruim aos tapas, razão pela qual ele diz que não é religioso, nem exorcista.

No filme, acompanhamos sua luta para expulsar o demônio do corpo de um menino, Cameron (David Mazouz, o jovem Bruce Wayne do seriado Gotham, mal aproveitado).

O problema é que o filme não materializa – nem no roteiro, nem na sua linguagem cinematográfica – um clima de terror minimamente convincente.

Não há sequer uma cena de susto que realmente te faça pular da cadeira, e olha que esse deve ser o recurso mais baixo que um filme denominado "de terror" pode lançar mão.

Aaron Eckhart, um ator decente quando bem dirigido e / ou com um bom papel em mãos, fica apenas canastrão como o cientista cadeirante durão, traumatizado por um passado violento.

Alfred? Senhor Gordon? Me tirem desse filme horrível, por favor?
Seu personagem é uma mistura tosca de Ironside com o Padre Karras (O Exorcista) com o personagem de Leonardo Di Caprio em A Origem. O resultado é risível.

Resumo da ópera: não perca seu tempo com essa bomba.

Para uma boa história atual desse subgênero de terror, o recente seriado O Exorcista, que retoma a narrativa do filme, é bem mais empolgante.

Dominação / Dir.: Brad Peyton / Com Aaron Eckhart, Carice van Houten, Catalina Sandino Moreno, David Mazouz / Cinemark, Cinépolis Bela Vista e Salvador Norte, UCI Orient BArra, Paralela, Shopping da Bahia / 14 anos

5 comentários:

Franchico disse...

A cara do Brasil 2017 é essa aí:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/01/homem-que-insultou-lesbicas-no-ccbb-e-fa-de-jair-bolsonaro.html

E essa aqui:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/01/05/homem-e-preso-no-interior-de-sp-apos-ameaca-de-repetir-chacina-de-campinas.htm#comentarios

É a revolta dos machinhos brancos classe-média, coitados, tão injustiçados pelas mulheres, pela esquerda, pelos negros, pelos gays, pelos maconheiros! Chega de bagunça, né gente? é hora de botar ordem na casa!

Salve-se quem puder.

Franchico disse...

Faz todo sentido.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/01/janaina-paschoal-trabalhar-joao-doria-inspetora-banheiros.html

Afinal, de merda ela entende muito bem.

Franchico disse...

Safatle, para variar, indo direto na jugular: "Não, não foi uma luta de gangues o que produziu o massacre em Manaus, mas uma política deliberada e pensada de administração da morte, feita nas pranchetas da omissão, do descaso, da perpetuação de condições medievais e da cumplicidade".

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/safatle-se-o-estado-age-como-o-pcc-como-espera-julga-lo/

É uma questão muito simples, penso eu.

Você mede o grau de civilização de um país pela forma como ele trata seus presos.

Franchico disse...

Essa é a qualidade (e a mentalidade) do homem público brasileiro:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ex-secretario-de-seguranca-do-parana-comemora-massacre-de-presos-em-nome-de-familias-de-bem/

Notícia d'O Globo.

Franchico disse...

RIP Pérola Negra.

Uma das últimas lojas de disco da cidade. Tudo bem, afinal, pra que loja de disco? Aliás, pra que disco? Pra que musica, pra que arte, que mané arte, artista é tudo maconheiro, né mess? Viva Trump. Esse sim, e os que pensam como ele, é que sabem o que é bom pra nosotros. Tudo o que precisamos é de um emprego com 12 horas por dia de trabalho, salários baixos e impostos altos. Afinal, temos muitos banqueiros e milionários oprimidos para sustentar, coitados. Chega dessa opressão de esquerdistas, mulheres, negros, operários, homossexuais, artistas e maconheiros em geral. Chega de vagabundagem.

(Desculpem, foi só uma lobotomia que fiz no fim de semana. Depois passa. Ou não...)

SEGUE COMUNICADO DA LOJA:

Prezados Clientes,

Srs. Artistas/Parceiros da PÉROLA NEGRA, favor virem a loja pegar seu material e fazer a devida prestação de contas, muitos telefones estão desativados e não estamos conseguindo contato. Infelizmente não teremos como armazenar o material, pois entregaremos a loja na segunda quinzena de Janeiro/2017. Agradecemos a todos pela parceria e amizade durante os nossos 15 anos juntos. Aguardamos e pedimos compreensão de todos. Um forte abraço da PÉROLA NEGRA !!!

Pérola Negra Cds
(71) 3336-6997