terça-feira, dezembro 20, 2016

TRIO PSICODÉLICO BAGUM É BOA APOSTA PARA 2017

Rapaziada da Bagum, em foto de Liz Dórea
Apesar de ser uma banda novinha no cenário local, o trio instrumental Bagum já andou mostrando a que veio.

Formada em janeiro último e com apenas um EP de duas faixas lançado, Dá Um Tapa e Corre, os meninos estão prestes a lançar mais um, enquanto se preparam para se apresentar em seu primeiro grande festival, o No Ar Coquetel Molotov, dia 14 de janeiro,  ao lado de nomes como Ava Rocha, O Quadro e Boogarins, no Museu Du Ritmo.

“Aconteceu uma indicação baseada em opinião popular. A partir daí, a produção do festival nos ouviu na coletânea da NHL Music e nas nossas plataformas online e entraram em contato com a gente”, conta o baterista Gabriel Burgos.

“Estamos felizes com o convite e ansiosos pra ver a reação do público. Com certeza, será o maior show da banda e foi muito bom ter esse reconhecimento com tão pouco tempo de trabalho. Será uma honra tocar no mesmo palco que bandas e artistas de destaque nos cenários nacional e internacional”, acrescenta.

Sem limite

Afiliado ao grupo em torno da produtora independente NHL (leia-se Kairo Melo), o Bagum pratica um som psicodélico etéreo, com alguns toques sutis de jazz e música baiana.

É um som muito agradável aos ouvidos, sem deixar de buscar a  instigação, a criatividade.


O trio em ação no Dubliner's em julho passado. Foto Cairo Melo
"A pesquisa em relação aos timbres é recorrente de maneira mais natural, menos intensa, nossa dedicação maior dentro do estúdio acaba sendo em relação à busca pelas referências e pela maneira como podemos mistura-las. Não há um acordo de por onde vamos seguir, quais ritmos vamos estudar em conjunto, cada um de nós tem gostos diferentes e é justamente do bom diálogo entre eles que surgem nossas identidades. Até então todas as nossas composições surgiram dentro do estúdio, onde as primeiras frases, riffs, melodias e ritmos acabam saindo, a partir daí, levamos pra casa, por gravação de celular, o que saiu do ensaio e no seguinte continuamos até terminar a música", detalha.

“Quando começamos, nossa pequena pretensão era menos abrangente em relação às referências. A vontade era mesmo de tocar o hip hop instrumental”, conta Gabriel.

“Com o passar do tempo, foi aparecendo a vontade de tocar outras coisas, e acabou virando um divertimento, inclusive característica da banda, essa adaptação das referências pro suporte (baixo, guitarra, bateria) que a gente tem. Mas a gente não se limita a esses instrumentos e estamos sempre procurando somar outros elementos, com participações tanto vocal quanto instrumental”, afirma.

Além de Gabriel, a Bagum é Pedro Tourinho (ex-Une.Versos) no baixo e Pedro Leonelli (ex-HAO) na  guitarra.

A banda é novinha sim, em abril deste ano  lançamos nosso primeiro EP, Da Um Tapa e Corre e a partir de agosto fizemos 6 shows, contamos com a ajuda da NHL Produções para fazer nossos primeiros. Depois, outros amigos nos convidaram pra tocar em seus eventos abertos e independentes em diversos pontos da cidade. Em setembro produzimos nosso próprio evento na Casa Antuak, chamado Bagunça e tivemos uma resposta muito boa do publico, que lotou a casa. Por enquanto não fizemos shows fora de Salvador mas já esta em nossos planos”, conclui.



NUETAS

Cobra com Glauco

O Quanto Vale o Show? de hoje é uma galhofa só, com Cobra City e Glauco Neves & Sua Orquestra Elegante. Muito riso e muita alegria no Dubliner’s Irish Pub. 19 horas, pague quanto quiser.

Martin, Du Txai etc

A já tradicional festa de aniversário de Rogério Big Bross traz Martin (Pitty) com Cadinho Almeida e Leo Bittencourt, Du Txai & Os Indizíveis e DJ Bruno Aziz. Terça-feira (27), 20 horas, no Dubliner’s, pague quanto quiser. 

Honkers, Ivan & Cia

E  dia 30 tem The Honkers, Ivan Motosserra e Fracassados do Underground. Dia 30 (sexta-feira), 22 horas, R$ 10 (nome na lista) ou R$ 15 (na hora), Dubliner’s Irish Pub.

7 comentários:

Franchico disse...

Brasil, um estado de exceção.

http://portal.comunique-se.com.br/jo-com/83106-colunista-da-gazeta-do-povo-e-condenado-a-prisao-info

Depois dos casos de Aguirre Talento, Lindberg Farias (e outros), mais este. Saíram as fardas, entraram as togas.

Estamos fudidos.

Franchico disse...

Quando a ordem alfabética pode ser um problema....

http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/12/cuide-de-seu-voto-lista-de-politicos.html?m=1

Franchico disse...

Xico Sá: "A essa altura da madruga, amigos, sou testemunha ocular da história, o senador Aécio Neves, tucano mineiro, toma tranquilamente o seu uísque no Leblon, Rio de Janeiro. Quem tem amigo no poder Judiciário brasileiro tem tudo! Acho chique!"

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/16/opinion/1481887872_290530.html

rodrigo sputter disse...

porra. o de lindberg fiquei de cara...ele pode ter errado (ou não, não sei muito sobre pra falar), mas caçar o cara por quatro anos por isso é demais...não lembro de algo parecido na história política do nosso país...na lista que vc passou, O LINDINHO, como ele é chamado lá, tá citado na lava jato...aliás, pensei que só ia ter PTralha...mas tem muito mais partidos do que eles...puxa...que pena né??? ((ironia mode on ligado, viu GENTE, no caso do PTralha, pq as pessoas acham que só o pt rouba aqui no BR).
Milton Temer dp Psol é o único do partido citado, tb com esse sobrenome, eles deveriam ficar com medo quando filiaram esse cabra-hehehe
pelegrino citado tb, waldirzão, 90 e pode tá mamando hein? num duvido...tem q se garantir com a nova lei da aposentadoria-ehheheeh
...citado num quer dizer que é culpado...mas fiquemos de olho...


https://en.wikipedia.org/wiki/Peggy_Jones_(musician)
putz chico, nem sabia que ela tinha morrido...se num é a 1a guitarrista de rock q se tem notícia, pelo menos é a 1a que me lembro e com mais evidência...fiquei triste ao ler a notícia...e tem mais de um ano!

rodrigo sputter disse...

rapaz, muito BOM o som da galera...Gabriel é um cara bacana, saco ele tem uns anos...boa sorte no som dele...banda legal...

e não tinha visto essa versão pink do cartaz do nosso som...legal!

vai mermo dia 30?

rodrigo sputter disse...

https://pensamentosmulheristas.wordpress.com/2015/12/10/o-erro-da-piramide/

um dos textos mais interessantes que li...creio que "concordo" com a maioria do que ela fala...analise interessante...

taí uma dica pra uma matéria...esse blog...

Rodrigo Sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=lRmnrzSVUYw&list=PLxpRNq5SCAvJ2pgPINAZiJwwrMqso6gF9

pode babar chico...desse lançamento eu num sabia...