quinta-feira, junho 16, 2016

ARTES MARCIAIS E FANTASIA

Estreias: Apesar de baseadas em HQs e com muita porrada, Tartarugas Ninja: Fora das Sombras e Black Butler - O Mordomo de Preto são filmes bem diferentes entre si 


Sebastian, o implacável e misterioso mordomo faixa-preta de Black Butler 
Nem só dos filmes da Marvel e DC vivem os fãs de quadrinhos, fantasia e ação.

Duas extravagantes produções que correm por fora  dessas grandes editoras estreiam nas telas, com muita pancadaria:  As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras e Black Butler - O Mordomo de Preto.

Fora das Sombras é o segundo filme dos quelônios mutantes mestres do ninjutsu, desde que o produtor Michael Bay (que também comanda a série Transformers), assumiu a franquia em 2014.

Já Black Butler é, de fato, uma raridade em telas locais: uma produção japonesa, baseada no mangá homônimo de grande popularidade.

Mas atenção: o filme só entra em cartaz semana que vem (dia 23), e com exclusividade no Cinépolis Bela Vista, dentro do seu Projeto Cinema de Arte.

April O'Neill (Megan Fox) passa uma chuva com Mikey, Leo e Rafa
Jabuti é a mãe

Criadas pela dupla Kevin Eastman e Peter Laird, as Tartarugas Ninjas surgiram nos longínquos  anos 1980 como uma paródia das HQs do Demolidor de Frank Miller, com suas hordas de ninjas lutando nas ruas imundas de Hell’s Kitchen.

Sucesso nas HQs,   não tardaram em ser levadas à TV e ao cinema. Com isso, sua pegada inicial, mais “suja” e sangrenta, foi suavizada em séries de desenhos animados e filmes (lançados em 1990, 91 e 93) dirigidos ao publico infantil.

Nesta leva mais recente de filmes produzidos pelo megalomaníaco Michael Bay, a abordagem infantilizada continua. Nem uma gota de sangue espirra na tela.

A boa notícia é que há um aparente esforço para dar uma personalidade delineada para cada Tartaruga.

Bebop, o javali de moicano roxo, burro como uma porta
Leonardo, por exemplo, surge como um líder natural, sendo o mais sério e disciplinado do quarteto. Já Donatello (ou Donnie), é o expert em tecnologia. Michelangelo (Mikey) é o adolescente gaiato. E Rafael é o fortão.

Na trama, acompanhamos as Tartarugas e sua aliada na imprensa, a repórter April O’Neill (Megan Fox), às voltas com a ameaça do vilão Destruidor, que voltou à cena e ainda fez um pacto com o conquistador interdimensional Krang, para – claro – conquistar a Terra.

O fan service (prática de dar aos fãs exatamente aquilo que eles esperam) surge no próprio Krang (basicamente um chiclete mastigado com rosto, que vive na barriga de um robô), dos capangas mutantes Bebop (o javali de moicano roxo) e Rocksteady (o rinoceronte) e de Casey Jones, o aliado das Tartarugas que atua com máscara e taco de hóquei.

Com muitas cenas de pancadaria e perseguição por terra, mar (rio, na verdade) e ar, o filme se desenvolve ligeiro como uma refeição completa no fast food de sua preferência: colorido, divertido e sem consistência.

Até aí, tudo bem. Só não as chame de jabutis. Ou Rafael quebra seu nariz.



O mordomo não é culpado 

Modelos japoneses, Hiro Mizushima e Ayame Gôriki protagonizam Black Butler
Completamente diferente em estética, ritmo e estilo é Black Butler - O Mordomo de Preto, baseado em um mangá publicado no Brasil pela Panini Comics.

Na verdade, esta produção japonesa chega mesmo a ser sofisticada, em comparação às Tartarugas Ninjas.

Na trama, acompanhamos Sebastian (Hiro Mizushima), um misterioso mordomo cheio de habilidades, cuja missão é servir e proteger a jovem Kiyoharu (Ayame Gôriki), cujos pais foram assassinados na infância, tornando-se herdeira de um império.

Apesar de intrincada, a trama, que ainda engloba tráfico de drogas experimentais, disputas políticas e pactos demoníacos, não chega a ser confusa.

Bem ao estilo narrativo pop japonês, cada detalhe é explicado quase à exaustão.

O que realmente difere este filme do tradicional cinema-pipoca norte-americano é o ritmo da narrativa, que equilibra bem os tempos fortes e calmos, como um bom filme noir.

O visual limpo e sofisticado – incluindo fotografia, figurinos e cenário – é outro atrativo.

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows) / Dir.: David Green / Com Megan Fox, Will Arnett, Stephen Amell, Tyler Perry / Cinemark, Cinépolis Shopping Salvador Norte, Cinépolis Bela Vista, Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha, Orient Shopping Center Lapa, UCI Orient Shopping Barra, UCI Orient Shopping da Bahia, UCI Orient Shopping Paralela / 10 anos

Black Butler - O Mordomo de Preto (Kuroshitsuji) / dir.: Kentaro Ohtani e Keiichi Sato / Com Hiro Mizushima, Ayame Gôriki, Yuku, Masatô Ibu / Cinépolis Bela Vista / 14 anos

24 comentários:

Franchico disse...

Eu, hein?!?! Tenha medo!

http://www.viomundo.com.br/denuncias/moniz-bandeira-eua-apoiaram-golpe-de-temer-para-recompor-hegemonia-sobre-america-do-sul.html

Moniz Bandeira é membro da aristocracia baiana (descendente dos Garcia D'Ávila, donos do castelo da Praia do Forte) e vive na Alemanha.

Seu verbete no wikipedia é algo impressionante.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Moniz_Bandeira

E o podrão do Olavo acaba de chama-lo de "microcéfalo" no FB - apesar de, em um discurso feito anos atrás, ter dito que "que apesar de comunista (Moniz bandeira) sempre me pareceu honesto no que escreve".

Se esse imbecil tá "retadinho", é por que algo de verdadeiro o MB deve ter dito.

Mas enfim, as merdas e mentiras que o astrólogo fascista escreve não vale nada, mesmo.

Franchico disse...

Olhaí o argumento dos conservadores na Inglaterra.

https://br.noticias.yahoo.com/deputada-brit%C3%A2nica-morre-ap%C3%B3s-ser-baleada-e-165133293.html

Facada e tiro na deputada trabalhista.

Franchico disse...

Brasil de Temer, o Brasil do retrocesso.

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/02/mudancas-regras-anac_n_10263910.html?utm_hp_ref=brazil

Franchico disse...

Quem precisa de Estado Islâmico na Bahia?

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/16/homofobia-bahia_n_10514038.html?utm_hp_ref=brazil

Orlando é aqui.

Franchico disse...

Glenn rides again!

https://theintercept.com/2016/06/16/enquanto-a-corrupcao-assombra-o-temer-caem-as-mascaras-dos-movimentos-pro-impeachment/

"Eles ainda estão promovendo o que esperam que seja uma marcha massiva no dia 31 de julho, mas que é focada no impeachment de Dilma, e não no de Temer ou de qualquer líder da oposição cuja profunda corrupção já tenha sido provada. Sua suposta indignação com a corrupção parece começar – e terminar – com a Dilma e o PT".

E zé finí. Afinal, na cabeça dessa gentalha escrota, o PT é o único partido corrupto do Brasil. Por essas e outras que não quero mais papo com coxinha. TUDO mau-caráter.

Franchico disse...

Que triste pra mim, como jornalista, ver como a imprensa brasileira apenas mais e mais se enterra no descrédito

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornalistas-do-valor-se-queixam-de-pressoes-da-direcao-para-falar-mal-de-dilma/

Não é a toa que os jornais estão todos à beira da falência.

Tô fudido.

Franchico disse...

Aécio, o grande loser.

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/238779/Alckmin-manda-A%C3%A9cio-de-volta-para-Minas-Gerais.htm

Loooooser!

Franchico disse...

Temer: o governo que virou suco.

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/17/lava-jato-impeachment-temer_n_10517780.html?utm_hp_ref=brazil

Franchico disse...

Devia ter se enfiado pela privada, golpista safado.

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/17/ministro-temer-banheiro-de-aviao_n_10524258.html?utm_hp_ref=brazil

Rodrigo Sputter disse...

http://www.brasilpost.com.br/2016/05/12/famosos-contra-e-a-favor-impeachment_n_9936004.html


superbacana...a namoradinha do brasil é retada...temorosa...medrosa...como ela mesmo disse certa vez...

Franchico disse...

Taí, esse filme parece bem legal.

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/denial-rachel-weisz-precisa-provar-existencia-do-holocausto-em-trailer-do-drama/

O fato do filme aconteceu em 1994. Não foi em 1954 ou mesmo em 1964. Em 1994. E o pior é que, ainda hj, em 2016, tem nazista vagabundo enrustido que ousa negar o Holocausto.

Sobre isso, tem esse filme alemão legal demais, Labirinto de Mentiras, sobre o promotor público que, na década de 1950, começou a processar os criminosos de guerra nazistas que andavam livremente pela Alemanha do pós-guerra.

Depois da Guerra, os caras que não foram mortos ou capturados (oficiais em sua maioria) simplesmente voltaram para casa, tiraram os uniformes e foram procurar emprego. De boa, sem dramas na consciência.

Aí o cidadão ia buscar o filho na escola e descobria que o professor era um assassino em massa. As pessoas comuns simplesmente nem sabiam da existência de Auschwitz. Era enlouquecedor.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-224215/criticas-adorocinema/

Recomendo muito esse filme.

Franchico disse...

Pensando bem, não é muito diferente das nossas "groriosas" forças armadas, cujos comandantes até hj não admitem nem aceitam ser julgados pelos crimes que cometeram na ditadura militar. Pelo contrário, tem orgulho de terem sido tão "heroicos" ao matar, torturar e estuprar homens e mulheres, vide o Bolsovomito. E pulhas civis que o aplaudem. Traste Brasil.

Franchico disse...

Brasília, 2016.

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/18/alunos-unb-manifestacao_n_10546938.html?utm_hp_ref=brazil

Ou seria Berlim, 1933?

Hoje em dia tá cada vez mais difícil de saber, né?

Nazi-fascismo de direita vagabundo e bárbaro, aí vamos nós.

Só aviso: se vierem pra cima de mim, é melhor me matar, por que eu vou partir pra porrada a base de paulada, raça de fascista.

Franchico disse...

O secretário adequado para esse esporte sujo:

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/17/gustavo-perrella-cocaina_n_10535270.html?utm_hp_ref=brazil#comments

Ué, tão reclamando de quê? Não foram vcs que queriam derrubar a "presidanta"? Não são vcs que continuam lotando estádios superfaturados para idolatrar esse bando de ignorante que ganha os tubos para representar clubes afundados em corrupção? Lidem com isso!

Franchico disse...

Depois venham me dizer que não foi golpe.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-desconcertante-confissao-de-gilmar-na-suecia-por-paulo-nogueira/

http://www.ocafezinho.com/2016/06/16/exclusivo-cafezinho-entrevista-gilmar-mendes-na-suecia/

FOI GOLPE!

Vou morrer gritando isto.

Franchico disse...

RIP Rodolfo Zalla

http://www.universohq.com/noticias/luto-nos-quadrinhos-nacionais-faleceu-rodolfo-zalla/

Franchico disse...

Bem-vinda sabedoria da idade...

https://youtu.be/3zu0ZhOPUG4

Franchico disse...

Depois venham me dizer que não foi golpe:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-pmdb-deu-dinheiro-casa-e-carro-para-o-mbl-ex-dirigente-do-movimento-fala-ao-dcm-por-sacramento/

FOI GOLPE!

Rodrigo Sputter disse...

https://br.noticias.yahoo.com/temer-se-re%C3%BAne-com-governadores-para-discutir-112615835.html

declararam estado de calamidade pra pegar + dimdim...

man, segundo os reaça, facismo e nazismo é de esquerda, pq o estado é forte...e os anarco são extrema direita, pq é sem estado total...durma com essa...nacional socialismo é esquerda pra ele, assim como áecio...tudo q tem o nome social, socialismo, é esquerda...democrata tb...e obama é comuna...

chico, tou lendo a bio de lou, se quiser emprestada depois...tá na mão...

viva o capitalismo:

http://www.brasilpost.com.br/2016/06/18/morador-de-rua-morto-frio_n_10547460.html

aí vão dizer que não tem nada a ver com o capitalismo...como disse, não vou defender nenhum sistema político, mas dizer que o capitalismo é bom, é bacana, é legal, é o mais justo...faz os homens competirem e evoluir...pra q? ter mais grana? então quem tiver na competição da violência e mais bem armado vai se sair melhor de quem não tá...viva a violência...

é esse tipo de coisa que tenho medo:

http://www.brasilpost.com.br/paulo-denda/ines-brasil-quem-e_b_8992664.html

entendo várias colocações, mas achar daí uma rainha é demais...pode até achar engraçado uma hora, mas depois enjoa...a galera começa a colocar falta de talento com outras coisas, fico feliz que ela teja matando a ponta dela...pq sei que pra ela sempre foi difícil ter, pra outras pessoas tem, mas daí querer defender acima de tudo e abaixo de nada...é demais né?
aí tudo é bacana...é massa...é legal...se vc critica ou não concorda é reaça...enquanto muita gente boa faz arte melhor do que ela, que nem sei se faz arte, sinceramente...tá sem grana...já morreu fudido de grana e da kbça...a galera fica defendendo com argumentos que não deveriam ser mérito para se fazer sucesso...ou tá ganhando dinheiro...arte vc deveria ser reconhecido pela qualidade dela...mas a galera num saca mais de arte, num lê, num ouve, não assiste a filmes...tudo bitolado...é quer empurrar com discurso político guela abaixo pra gente...entendo tudo dito em relação a ela...mulher, negra, da periferia, precisou se prostituir pra ganhar grana, sabe-se lá quanta violência ela sofreu pra tá viva até hoje, mas daí achá-la uma puta artista...é dose...menas gente.


participei de um bate papo legal sobre futebol, punk e anarquismo antes do show que fiz com uma pá de banda legal na sexta passada...seria legal vc tá lá...querem roubar tudo que é nosso, do povo, o futebol é uma delas...foda isso...digo do povo, porque começou como uma coisa popular...e como tudo que é popular, querem mamar no nicho...


https://br.noticias.yahoo.com/decreto-autoriza-retirada-de-barracas-camas-e-104311489.html

"Berg há 6 horas
O centro de SP é uma favela à céu aberto que é o retrato do pt."

é isso que me deixa puto, colocar a culpa num só partido...como se o Brasil nunca tivesse tido isso...não é só governo...somos nós tb...eu dizia isso na época de fhc tb...não adianta colocar toda culpa no governo...e quem elege eles somos nós...bicho...na moral...por essas e outras que as pessoas me perguntam pq num tenho mais face...

sobre o mbl, quero é novidade...o carinha que saiu deve ter $$ por isso se saiu da parada...os outros durangos devem ter abaixado a calça pro pmdb...q o tal de braúlio diz ser tão corrupto quanto o pt...rapaz...se vacilar, o pmdb, deve ser mais corrupto que até mesmo o psdb...é só pegar o número de políticos envolvidos em escândalos e vamos ver...agora, o pt se aliou a essa corja...agora tá sendo mordido pela mão que alimentou...q sirva de lição...isso é...se conseguir chegar lá de novo...e esse braúlio aí sei não viu...vai ver num ofereceram o suficiente pra ele...dessa galera num confio em ninguém...principalmente eles...

Rodrigo Sputter disse...

tavaqui pensando...ainda bem q acm num é vivo...imagina se ele tivesse nesse momento...o que a Bahia num ia tá ouvindo agora...

Rodrigo Sputter disse...

http://br.blastingnews.com/sao-paulo/2016/06/mulher-faz-programa-descobre-que-cliente-era-o-proprio-marido-e-tem-infarto-00974543.html?yptr=yahoo&ref=yfp

essa foi boa...isso o cara foi lá e quando viu q era a mulher inventou a história-eheheheheheh

achei errado divulgar o nome dela...pra q? pq num divulgou o dele tb...

Franchico disse...

Janaina Overdrive, a transciborgue do sertão.

Hein!?!

https://omelete.uol.com.br/filmes/entrevista/blade-runner-cearense-mostra-a-forca-da-ficcao-cientifica-brasileira-nas-telas/

Franchico disse...

Leandro Karnal é tão sensato, mas tão sensato, que fica até chato.

http://revistatrip.uol.com.br/tpm/entrevista-com-o-historiador-e-professor-leandro-karnal

Quem dera houvesse mais gente como ele. Preferiria viver em um mundo mais chato - e sensato - do que nesse vale-tudo de estupidez sem limites, onde as pessoas parecem competir para ver quem fala mais merda e é mais cruel.

Unknown disse...

Excelente post eu gostei os personagens do filme as tartarugas Ninja.Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida Lego Ninjago 2016 vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.