terça-feira, março 01, 2016

CLUBE DE PATIFES SOLTA NOVO ÁLBUM: CASA DE MARIMBONDO

Os Patifes do Clube, em foto de André Fiúza
Não é segredo nenhum: hoje em dia, Feira de Santana conta com uma cena alternativa consistente, brilhante e muito ativa.

Méritos do grupo Feira Coletivo, que realiza o festival anual Feira Noise (entre outras atividades) – e também da banda Clube de Patifes.

Com 17 anos de atividade, o pioneiro grupo liderado pelo vocalista Pablicio Jorge Santos, o Pablues, soltou ontem na rede para streaming seu quinto registro fonográfico, o álbum Casa de Marimbondo.

Produzido por andré t., o disco traz Pablues com a voz mais rouca do que nunca, composições maduras como Voodoo e 2 de Novembro e convidados de primeiro time, como Luiz Caldas (guitarra em Hey Mama), Du Txai (Cavalo de Troia) e o naipe de sopros da IFÁ Afrobeat (Vinicius Freitas, Normando Mendes e Matias Traut) na já citada Voodoo.

“Casa de Marimbondo é uma analogia com o coração humano: é aquela coisa perigosa de entrar. No coração de quem já sofreu muito, só entra quem pode”, afirma Pablues.

Atualmente morando em Cachoeira, onde cursa  pós-gradução em Museologia na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Pablues conta que o disco foi bancado pela própria banda: “Juntamos cachês de shows, cartão de crédito de um de e de outro. Valeu a pena, pois ficamos muito satisfeitos com o resultado. Ficou 100% nossa cara. Fora que trabalhar com andré é sempre um aprendizado”.

Agenda sustentável

Formada por Pablues, Joilson Santos (baixo) e Paulo de Tarso (bateria), o Clube tem ainda como sócios nos shows os músicos Luyd Andrade (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra) e Kino Bone (Trombone).

“Este ano, vamos focar muito nesse disco. Vamos mostrar esse trabalho para mais pessoas, sair do ciclo de amigos do Face e dar um rolé maior pela Bahia e pelo Brasil”, afirma.

De certo, eles já tem shows de lançamento agendados Em Feira (em 19 de março) e depois, em abril, correm por Alagoinhas, Serrinha, Cachoeira, Cruz das Almas e Salvador.

“Todos na banda trabalham, então, vamos acertar essa agenda da melhor maneira possivel. No Nordeste, muita bandas trabalham como a gente, então vamos utilizar essa rede de contatos para mostrar esse disco. E coletivos como o de Feira são importantíssimos para poder viabilizar o trabalho de bandas como a nossa”, conclui Pablues.

www.clubedepatifes.com.br



NUETAS

Du Txai e Novelta

O Quanto Vale O Show? de hoje está caprichado: Du Txai & Os Indizíveis e Novelta (de Feira de Santana). Dubliners Irish Pub, 19 horas, pague o quanto quiser.

Proliferação & M.O.

A elite do underground baiano vai bater ponto no show das bandas Proliferação e Modus Operandi, com participação do grande pioneiro Lili Martins (Dever de Classe). Domingo, no  Bukowski Porão Bar (Rua do Passo, Pelourinho), 17 horas, entrada gratuita.

Scalene, Scambo e Canto dos Malditos

O show Cultura Rock traz a badalada banda brasiliense Scalene. Line up completo com Scambo, Canto dos Malditos na Terra do Nunca e DJ Big Bross. Domingo, 17 horas,  Armazém Villas, preços vários.

8 comentários:

Franchico disse...

Finalmente alguém ouviu os gritos dos babacas de "vai pra Cuba"!

http://omelete.uol.com.br/musica/noticia/rolling-stones-farao-show-gratuito-em-cuba/

E que alguém!

Ei, eu também quero ir!

Nei Bahia disse...

Chico, eles tem 70 anos de idade em média, 50 de rock&roll, e continuam dando aula quando o assunto é ler os acontecimentos da história realmente relevantes!!

Franchico disse...

Americano comprova: os brasileiros são patéticos.

http://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/i-cant-get-no-selfie-20160302/

Franchico disse...

Aliás, Braminha já tinha falado sobre a impressão desse gringo nos shows dos Stones no Brasil no último podcast Rocks Off com Cláudio....

Apenas esfregou na nossa cara o que já sabíamos: brasileiro não vai aos shows por que gosta das bandas ou artistas. Vai para provar que foi, com um milhão de selfies nas redes sociais.

Americano quando vem ao Brasil deveria trazer a mala cheia daquelas camisas escrito "I'm with stupid", por que isso é tudo o que ele vai encontrar por aqui.

Lembrando que não tem nem um mês que aquele outro americano, que morou muitos anos por aqui, escreveu uma carta aberta ao Brasil expondo, com seu olhar de estrangeiro, portanto "descontaminado", o quão ridículos somos.

Mas não adianta, neguinho ainda encheu o cara de insultos, como se ele estivesse inventando tudo aquilo. É aquele lance: Narciso acha feio o que não é espelho, correto?

Só me resta citar os bons e velhos Titãs: "Não sou brasileiro, não sou estrangeiro"....

Franchico disse...

Isso só pode ser bom:

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/popstar-never-stop-never-stopping-andy-samberg-divulga-o-primeiro-cartaz-da-comedia/

Franchico disse...

E ainda vai ter otário comprando e postando selfie usando - como se estivesse "abafando":

http://www.brasilpost.com.br/2016/03/01/gloria-pires-camisetas_n_9360830.html?utm_hp_ref=brazil

Franchico disse...

Quando o Pato Donald resolveu infringir as leis de direito autoral da indústria musical holandesa:

http://www.universohq.com/universo-paralelo/a-polemica-hq-em-que-pato-donald-e-sobrinhos-pirateiam-cds/

Rodrigo Sputter disse...

zorra...o cd original é 20 euros...e o cara vende o pirata por 10...é foda-ehhehehe
fosse no máximo 5...hehehehehe
lembro q era comum vender fita k7 gravada do disco ou do cd...eu tinha várias...

será que a glória já num fez pensando em lançar isso e interpretou um papel no oscar???
sacaneando os "críticos" q tiram onda q viram tudo e num viram nada??
mas acho q foi despreparo mesmo...
mas por 10 mil pilas pra fazer o q disseram q ela fez, eu num vi, eu faria-hehehehe