sexta-feira, janeiro 16, 2015

POÇÕES RECEBE QUATRO LENDAS DO METAL

Festival Ruídos no Sertão 2015, em Poções, promove dois dias de heavy metal com direito a atração internacional Metal Singers, com 4 vocalistas de bandas de renome. Falamos com um deles, o alemão com voz de trovão Udo Dirkschneider

A cidade  de Poções (região Centro-sul, 444 quilômetros da capital) recebe no fim de semana a segunda edição do festival de heavy metal Ruídos no Sertão.

A atração principal é de dar inveja aos headbangers de qualquer capital: o espetáculo Metal Singers.

Idealizado pela Open The Road, uma produtora de shows de São Paulo, o Metal Singers reúne no Brasil quatro cantores de renome: Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest), Udo Dirkschneider (ex-Accept) e Mike Vescera (ex-Yngwie Malmsteen).

Como se vê, uma seleção de respeito de ex-membros de grandes bandas, com uma diferença: enquanto Bayley, Owens e Vescera amargaram a ingrata tarefa de substituir vocalistas icônicos em suas bandas – especialmente Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Rob Halford (Judas Priest) – o alemão Dirkschneider é o vocalista original do Accept e ainda hoje o preferido dos fãs.

Ainda assim, são todos músicos talentosos e com histórias interessantes. Tim Owens, por exemplo, viu seu período com o Judas Priest servir de inspiração para o filme Rock Star (2001), com Mark Wahlberg.

Com dois dias, o Ruídos no Sertão é realizado com  apoio do governo estadual, via edital do Fundo de Cultura e, pelo jeito, vem para ajudar a consolidar o interior da Bahia como um pólo de heavy metal (caso tenha continuidade e cresça nos próximos anos, bem entendido).

Além do Metal Singers, o festival apresenta boa seleção de bandas baianas da capital e do interior. Amanhã tem Batrákia, Keter, Blackchest, Berzekers, Human e Malefactor.

Domingo tem Locomotiva, Natural Hate, The Savage, Suffocation of Soul e  Metal Singers.

Udo fala

De São Paulo, Udo Dirkschneider concedeu uma rápida exclusiva por telefone ao Caderno 2+, contando como deu uma pausa nas atividades com sua banda (U.D.O.) para correr o Brasil com o Metal Singers.

“Bom eles me convidaram e eu disse ‘sim, por que não?’. Vai ser legal ver o Blaze (Bayley) de novo, eu conheço esses caras, então sim, vai ser divertido e interessante, então estou dentro”, afirmou.

Ele ficou surpreso quando soube que o show seria em uma cidade que nunca viu um rock star.

“Não costuma acontecer muito comigo. Já estive em muitas cidades pequenas da Rússia, onde as bandas maiores não costumam ir. Mas é sempre muito especial cantar em uma cidade que nunca recebeu um rock star”, diz.

Frontman original de uma das bandas alemãs mais reconhecidas de todos os tempos, Udo deixou o Accept em pleno auge comercial (1987), quando o heavy metal era o prato do dia no mainstream – meados dos anos 1980.

"O problema foi que eu nunca saí do Accept, eles me despediram (risos). Foi por isso. Eles queriam ser comerciais, aí eu disse 'não, eu não quero fazer essa merda'. Então eu continuo com o U.D.O. há 25 anos, então claro que ainda toco algumas canções do Accept, mas no encore (bis, no Brasil), não no set list principal", conta.

O jornalista, apreciador do Accept desde 1985, não resiste e faz a típica pergunta do fã babão: Udo, qual o seu disco preferido na sua antiga banda?

"Para mim são dois: o Breaker e o Balls to The Wall".

Aos 62 anos, Udo sabe que não importa quanto tempo faz que ele saiu do Accept, os fãs sempre pedirão os hits da banda em seus shows.

“Sim, eu sei, claro! Isso não é nenhum desrespeito, é parte da minha história então eu ainda toco Balls To The Wall, Fast as a Shark, Metal Heart, as vezes eu ainda toco Princess of The Dawn,  uma das minhas músicas preferidas do Accept. Mas agora eu já tenho quinze álbuns com o U.D.O., então também temos tanto material. Mas a razão de tudo no fim das contas é dar as pessoas o que elas querem. Nos vemos na Bahia! Bye-bye!”, conclui.

Festival Ruídos no Sertão 2015 / Amanhã (19h30) e domingo (14 horas) / Área de eventos Os Primos (Poções) / R$ 100 (dois dias), R$ 50 (por dia)


7 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

Caramba, nem lembrava que ele tinha saído da banda...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Acho que isso ENTERRA aquela nossa discussão sobre a inocência do povo muçulmano:


Multidão protesta nas ruas:


"Vocês são Charlie. Nós somos Maomé!"



"You are Charlie. We are Muhammad. #NoApology"



http://www.thereligionofpeace.com/index_files/hebdo-apology1.jpg



http://www.thereligionofpeace.com/

Rodrigo Sputter disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inherent_Vice_(filme)

alguma notícia dessa pérola chicon??

achei aqui no torrent pra baixar...terrence mallick tá com um filme novo pra sair...e parece q tá rodando outro...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Chico Castro Jr, meus entusiasmados PARABÉNS por entrevistar o Udo do Accept. Essa foi marcante! Kick inside!

Rodrigo Sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=jJlUYZ6XrXU

lembrei de tu, já viu?

Ernesto Ribeiro disse...

.

rarara perfeito teaser do Homem-Formiga, gostei principalmente da música.

pena que o ator principal é inexpressivo.

mas deve ser divertido.

Valdeir Vieira disse...

Muito bom seu blog!

http://www.valdeirvieira.com/villaggio-lake-gardens/