domingo, outubro 05, 2014

EDUARDO CACHAÇA VOLTA AO CIRCUITO COM GRAVAÇÃO DE DVD E SHOWS COM NOVA BANDA

Eduardo Cachaça: um brinde! Fts: Emerson Borba
Lorde de Villas do Atlântico, orgulho de Lauro de Freitas, o cantor e compositor Eduardo Cachaça (ex-Movidos a Álcool) comemora a gravação do seu primeiro DVD, viabilizado através de um edital da Secretaria de Cultura da cidade vizinha.

Principal nome do rock brega em terras baianas, Cachaça inaugura nova fase em sua carreira, assumindo todo o repertório da antiga banda e ensaiando uma volta ao circuito alternativo com banda de acompanhamento após alguns anos vivendo de voz e violão em barzinhos de Lauro de Freitas.

“Sim, é um reencontro com o alternativo. Aquele  velho dilema, né?”, ri Cachaça.

“O lance é que voltei a ensaiar de maneira mais focada, com uma banda enxuta: baixo, guitarra e bateria”, conta.

A ideia de retomar a carreira autoral ganhou impulso ao ser contemplado em edital: “Demorou oito meses para o recurso sair, mas saiu. Então vamos fazer quatro shows em locais inusitados para a comunidade,  pessoas que não costumam ter acesso aos shows”.

“Vamos tocar na  CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)  e em bairros da  periferia de Lauro, como Jambeiro. O legal é que isso gera mais convites para shows, como na  Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Lauro de Freitas (APADALF)”, acrescenta Edu, feliz.

O auge dessa leva de apresentações será no dia 12 de outubro, quando o cantor gravará seu primeiro DVD.

Debaixo da amendoeira

Edu quer VOCÊ na gravação do seu DVD
“Quando você pensa em gravação de DVD imagina 100 mil pessoas, iluminação a laser e dançarinos no palco. Comigo não tem nada disso. Vamos gravar no chão, no estacionamento do Bença Gastro Bar, em Villas do Atlântico”, avisa Cachaça.

“Não tem grandiosidade, essa não é a minha. Serei eu, meus três músicos, convidados e uma equipe de vídeo e áudio. Tudo muito simples, debaixo de uma amendoeira. Mas a sonorização vai ser de primeira”, descreve.

"A ideia é registrar meu show e fazer de maneira diferente. Até pensamos no Teatro Municipal, mas isso é tão comum, né? Aí resolvemos fazer na rua, com o movimento dos carros passando e tudo. Vou usar meu figurino e tal, mas tudo sem frescura", continua.

O show contará com três convidados: a cantora Elaine Fernandes, Belvis (antigo parceiro de Cachaça no Movidos à Álcool) e Onofre, o argentino do arrocha.

“Inclusive vamos tocar uma música nova chamada Love de Mim, que lembra muito o clima do Pablo. É o primeiro arrocha-rock da história”, ri.

"De tanto brincar com isso, com essa linguagem que mistura rock com brega, fazemos algumas misturas (mash-ups), como cantar uma música do Nirvana com letra do É o Tchan. Na verdade, não é uma musica a sério, está mais para um número em um espetáculo, uma descontrução. É Polly com Pau que Nasce Torto", conta.

"Também peguei a letra de Fiorino, de Gabriel Gava e meti em Stairway to Heaven. Alguns roqueiros mais ortodoxos ficam chateados, mas é brincadeira, né? Também fiz uma versão de Learning to Fly, do Foo Fighters e fiz Lúcia, uma música brega", acrescenta.

Em breve, ele também pinta pelos palcos do Rio Vermelho. "No dia 28 de outubro eu vou estar no Quanto Vale o Show, projeto de Rogério Big Bross no Dubliner's. E estamos vendo outros bares do Rio Vermelho para outras apresentações. Quero voltara  frequentar a cena alternativa. Aonde aparece, eu toco. Para qualquer público", garante Eduardo.

"Não quero me limitar. E eu gosto de estar em contato com o pessoal do rock. Inclusive, o pessoal da Pastel de Miolos me convidou para fazer alguma coisa com eles. Aguardem", avisa.

www.facebook.com/eduardo.cachaca


33 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

Zorra, FELIZÃO com essa premiação de Cachaça...cara da ZORRA, músico da Zorra tb...parece que Lauro premia mais pessoas que merecem do que Salvador...daqui a pouco panelinha vai querer se mudar pra lá-ehhehehehe

Boa sorte meu caro!!!

Cê merece!!!

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franchico disse...

Eu quero é mais! Quero ver leitorzinho de veja espumando de raivinha. Pouca coisa hj me diverte tanto quanto ver neocons sapateando. CHU-PEM!

E só para que não reste dúvida, deixo bem claro: este blog é apartidário (sinceramente, caguei pro PT), mas antes disso é ANTI-DIREITA, ANTI-DEM e ANTI-TUCANO. O PT eu apenas tolero - mas essa gente aí eu DETESTO, quero distância, mesmo.

E mais: o Rock Loco é pró-cotas, pró-aborto, pró-LGBT, pró-descentralização da cultura, pró-política de editais, pró-distribuição de renda.

Enfim, vcs entenderam.

Quem não gosta pode ciscar em outra freguesia.

Franchico disse...

Mas acho incrível como paulista ama um picolé de chuchu, né mess? Mesmo com seca, onda de violência incontrolável, polícia violentíssima, eles não tiram o chuchu da boca.

E não só ele. Olha só quanta gentalha o brasileiro elege:

http://www.brasilpost.com.br/2014/10/05/bolsonaro-feliciano-tirir_n_5936744.html?utm_hp_ref=brazil

Depois reclamem que a culpa é do governo.

A culpa é nossa, que elegemos essa gentalha ano após ano.

A culpa é toda nossa.

Franchico disse...

Infelizmente, o quadro no Congresso piorou bastante, com a bancada da gentalha direitista / evangélica / militar crescendo bastante. Lamentável, isso.

http://www.brasilpost.com.br/2014/10/06/camara-conservadora-eleicoes_n_5938304.html?utm_hp_ref=brazil

Só queria saber pra que porra serve lei de ficha limpa nesse país. Limpar cu de juiz, só pode.

Franchico disse...

Taí: eis aqui uma análise interessante não tendenciosa sobre essas eleições e o atual status do PT no Brasil, na cabeça da enorme massa de manobra (não me perguntem a serviço de quem) que vive de demonizar o PT, ecoando o que há pior no jornalismo e na política brasileira:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/o-desservico-final-do-pt-ao-brasil-034404716.html

Rodrigo Sputter disse...

Porra Ernesto, tu né "anarco"?
vai votar em aécio...cabra da burguesia...dos engomadinhos...pensei q tu ia votar nulo em tudo...

Chico, nada contra editais...sou contra politicagem de editais...

Eu ia votar nulo, mas votei na Luíza Genro, só pelas respostas que ela deu nos debates...pra governador e senador votei nulo...tá louco, otto era vice de césar borges...agora é coligado do pt?
e a galera metendo pau ni geddel, que JAMAIS votaria, que foi ministro no governo lula e no da dilma agora...

rapá. esse allex mamou muito com a galera do fde com o governo atual...

andre L.R. mendes disse...

"E só para que não reste dúvida, deixo bem claro: este blog é apartidário (sinceramente, caguei pro PT), mas antes disso é ANTI-DIREITA, ANTI-DEM e ANTI-TUCANO. O PT eu apenas tolero - mas essa gente aí eu DETESTO, quero distância, mesmo.

E mais: o Rock Loco é pró-cotas, pró-aborto, pró-LGBT, pró-descentralização da cultura, pró-política de editais, pró-distribuição de renda."

do caralho,chico!

Rodrigo Sputter disse...

André é do PT e "adora" esse politicagem dos editais, pra não dizer ao contrário...né man?

Já conversamos muito sobre isso...e ele é petista de carteirinha...mas como é um cara que não tem rabo preso e pensa, consegue enxergar que esse programa de editais tem lá seus defeitos...

Não entendo quem era de esquerda e mudou pra aécio...ou vota num mais radical de esquerda...ou anula...mudar pra direita?
blz...é um direito...mas acho estranho...

Criticar a sociedade careta, burra, e votar em aécio não entendo...mas cada um vai lá e vota em quem quiser...

Rodrigo Sputter disse...

Ops, pensei Luciana e disse Luiza-hehehehehehhe

Rodrigo Sputter disse...

FAlando em André Mendes, passei em sua casa nestante meu caro...mas num deu pra parar...tava com minha mana...vontade deu...fui fazer aquele velho lanchinho em Gel...deveríamos marcar um entrevista lá com Chico, pra ele degustar-hehheheh

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andre L.R. mendes disse...

rodrigo...eu não sou contra editais...só não quero pra mim! pô...eu falo tanto em política que não posso participar dessa zorra...mas não tenho nada contra.pra falar a verdade,man...eu acho que eu sou um ermitão da zorra que não quero prestar contas à ninguém! hehehe imagina um esquema que envolve verba pública? prefiro fazer minha zorra no meu quarto e colocar na internet...pra falar outra verdade,Às vezes o alcance é quase o mesmo. :D da próxima vez,toque a campainha e me chame e me pague um sonho! Às 18h que estará certamente quentinho! :D

andre L.R. mendes disse...

ahhh...e eu não sou filiado ao PT,nem pretendo ser! mas se tudo quanto é reaça detesta o PT,alguma coisa boa ele deve ter! eu sou petralhinha! :D ;) petralha café com leite tipo alcione,a marrom! :D

Franchico disse...

Nunca disse que odeio o PT. Só acho que o PT é tão fisiologista quanto QUALQUER OUTRO partido. E sim, mesmo com tudo isto, ainda sou mais votar no PT do que em DEM - PSDB, partidos nos quais JAMAIS VOTEI ou votarei. E mais: sou totalmente a favor da política do PT em todas essas causas que citei e vc re-citou. Acho que o PT fez mais pelo Brasil nos últimos 12 anos do que esses partidos de famílias ricaças nos quase 200 de república em que estiveram no poder. Sou coerente comigo mesmo, não sou reacionário tardio de facebook, essa gente pobre de espírito que odeia ver negro de bermuda em shopping ou entrando na Ufba pelas cotas. Essa gente patética que se descobre cientista político de facebook na meia idade. Me poupem! Sei que o Brasil tá foda ainda, é violento pra caralho, os criminosos mandam, a impunidade incentiva a criminalidade, as ruas nossas cidades são chiqueiros, dão medo de andar na rua e o PT está longe de ser um partido que só tem gente honesta. Mas ainda assim, prefiro este Brasil ao da gentalha que mandou no país por 200 anos e colaborou com a ditadura. Não sou OTÁRIO, enfim.

Essa é a última vez que me reporto a este assunto até o resultado do 2º turno. Tenho mais o que fazer e como já disse, não sou cientista político de facebook, essa gentinha que me dá pena.

Franchico disse...

Mas a melhor postura para os dias de hj em relação à política brasileira (e à babaquice generalizada que se tornou a discussão política) é a deste cara aqui:

http://entretenimento.r7.com/blogs/ricardo-alexandre/por-que-nao-declarei-meu-voto-20141006/

Ernesto Ribeiro disse...

.

Franchico,

Você está CERTO.

E é mesmo por tais razões que vc citou que o PT tem o apoio da maioria do povo, mais do qualquer outro partido na História desse país. Inclusive um dos argumentos mais fortes para votar em Dilma é que somente o PT vai manter os CONCURSOS PÚBLICOS.


Enfim: política nesse país é a coisa mais multifacetada do mundo.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Aproveitando o gancho que vc citou...

Me dá NOJO essa gente REAÇA escrota de ultra-direita, cagona e derrotista, comentando em videos do Youtube querendo OUTRO GOLPE MILITAR.

...Dizendo que seria só uma "intervenção militar" sem ditadura.

...só pra "tirar os comunistas no poder político / econômico / social e evitar que o PT transforme o Brasil numa Venezuela..."

https://www.youtube.com/results?search_query=interven%C3%A7%C3%A3o+militar+j%C3%A1

Ernesto Ribeiro disse...

.

E o pior é isso:

https://www.youtube.com/watch?v=0XMRoelBpBE


Já DENUNCIEI ao Youtube, e deu em NADA.

Bruno Carvalho disse...

Palmas Chico! Assino embaixo, do lado, em qualquer lugar que você pedir! Porra de Aécio...

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franchico disse...

Não vou me dar ao trabalho de discutir tanta bobagem.

Vou apenas apresentar fatos.

1. Aécio foi rejeitado pelos eleitores do próprio estado que governou, Minas Gerais. Sim, como vc sabe, Dilma ganhou por lá. Acho que esse é um dado mais preciso e mais significativo do que qualquer pesquisa.

2. Apesar de ter sido arquivado pela PGR, o processo do aeroporto particular de Aécio ainda rende investigação por improbidade administrativa. Como se vê, é mais um óbvio caso típico dos homens públicos deste país, que tratam o patrimonio público como se fosse propriedade privada de suas famílias - que aliás, se perpetuam no poder há gerações e gerações. E tenho certeza absoluta de que, se cavar mais aí, ainda se vai encontrar muito mais sujeira no passado de Aécio.

Para concluir, muito me admira que alguém que vive de bater no peito para se dizer tão fodão, tão isso, tão aquilo e aquilo outro ainda caia da cama e chore, ainda acredite em conto da carochinha (político honesto????), além de comer a pilha da Veja de que o governo petista é "o mais corrupto da história", quando tudo o que tivemos antes dele foi apenas, e tão somente uma sequencia de governantes tão ou mais ladrões, corruptos, alucinados, assassinos e torturadores.

Mas fico muito feliz de ver que foi justamente aqui, Ernesto, que vc assinou seu atestado de inocente útil. Só faltou dizer que que o PT quer transformar o Brasil em um Cubão! Hilário!

Ganhei meu dia. Valeu, mesmo! Abraço!

Rodrigo Sputter disse...

eu ia comentar o que chico comentou com mais afinco...bicho, vc é um cara que tem um estilo de vida "alternativo" a maioria e fala coisas que a maioria diz...pros aécios da vida, nós somos losers...então eu jamais votaria em caras assim...político honesto...ainda não vi um...votei na Luciana Genro, mas não a defendo...votei mais pq nenhum dos outros me satisfazem...ela pelo menos deu umas idéias interessantes...

Se vc metesse pau no pt, pcdob, pmdb, psdb e qq outro P, blz...mas aí mete o pau na esquerda e vota na direita, ou seja lá o que seja...bicho...é dose...vc tem o direito de votar em quem quiser, sou seu bróder há praticamente 20 anos, te respeito, gosto de ti, mas punrra man...defender "esses caras"? mete o pau em todo mundo que pelo menos vc sai ganhando...vc tá ficando velho man...antes vc era mais rock-ehhehehehhe

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Sputter disse...

eu não quero governo nenhum...muito menos o de aécio...até parece que alguém aqui nessa coluna é rico...estamos mais pertos dos pobres, muito mais, do que dos ricos...nelson foi reeleito em que? nem lembro...segundo dizem, vimos mais as corrupções pq antes elas eram varridas pra baixo do tapete...e os eua man? num mata ninguém? ah! esqueci, eles são o exemplo de perfeição no mundo pra vc...cara, o estado islâmico é um pequeno grupo dento do Islã...assim como na bíblia diz que todo pecador vai sofrer na eternidade...vc não pode dizer que todo muçulmano é assim...não sei onde no Alcorão tem isso aí...conheço muitos muçulmanos aqui em Salvador e nunca vi um falar isso...minha irmã já foi muçulmana...

Pergunte a seus ex amigos se eles vão votar no aécio...

bom, eu num sou defensor do Pt, mas man...que frase mais estúpida essa...que ditadura do pt existe no caso de eleição? se a zorra é democrática meu caro???
vota quem quer?

pra mim ditadura não é isso...pode chamar de qq outro tipo de ditadura pra eles...qq outra...mas não vejo ditadura do pt nesse aspecto...vc fica arrotando os jargões de dondocas que anda em carrões e figurões que querem meter no nosso rabo, caso tivéssemos um emprego fixo...

Rodrigo Sputter disse...

tem gente que diz que não houve ditadura militar...q era democracia...e que foi uma revolução pra impedir um golpe comunista no país...

Franchico disse...

Só duas coisas.

1> Em um país que sempre foi governado por corruptos, no qual a corrupção já se tornou traço cultural do próprio povo, é tradição popular em todas as camadas sociais, me desculpe se eu não acreditar que justamente este governo é "o mais corrupto da história" etc e tal. Para mim, governo e corrupção são duas instâncias praticamente indissociáveis neste pais.

2. Fácil para tucanos e ex-petistas saírem dizendo isso por aí. Como se sabe, Dilma e Lula não contam (contaram) com um engavetador geral da República no bolso, como FHC teve.

De resto, chego a seguinte conclusão: se der Dilma (na qual continuo votando por questão de coerência até comigo mesmo), se der Aécio, sabe o que vai mudar para gente como nós, trabalhadores classe-média? NADA. Por que essa gente não governa para a classe-média. Eles governam para os muito ricos e para os muito pobres. Somos nós que sustentamos tanto a farra e a sonegação dos primeiros, quanto a bolsa-família dos segundos (da qual sou plenamente a favor, diga-se de passagem).

E outra: dando Aécio, pelo menos esse mimimi (termo que abomino, mas não encontro outro melhor) de culpar o PT por absolutamente tudo de ruim que acontece no Brasil vai parar um pouco (espero).

Por que se tem uma coisa que já me cansou até os culhões é esse papinho "petralha pra lá", "cubao pra cá", blá blá blá babaca da porra, chato pra caralho. Então, aecistas, vamos combinar assim: se vcs ganharem, pelo menos CALEM A BOCA um pouquinho e vão trabalhar pra cumprir as promessas. Parem de disseminar esse ódio entre irmãos. Sim, vcs disseminaram esse ódio, não tentem inverter o jogo. Quem começou esse jogo de ódio foram vocês.

Dilma, Aécio... BOA PORRA. Otário quem ainda acredita.

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.