terça-feira, julho 30, 2013

EDU NUNEZ LANÇA PRIMEIRO DISCO NESTE SÁBADO

No ano passado, a coluna o blog entrevistou o guitarrista e cantor baiano Edu Nunez, então se preparando para voar rumo à Los Angeles, Califórnia, aonde faria um curso intensivo na prestigiada MI (Musicians Institute).

Na mala, Edu acomodou as gravações do seu álbum, Universo Ao Avesso, ainda inconcluso.

Agora, curso concluído, álbum idem, eis aqui o rapaz de volta à terra natal para o show de lançamento do dito álbum, o primeiro de sua carreira, neste sábado, no 30 Segundos Bar.

“Segunda-feira (ontem, 29) o CD estará disponível para download no meu site, em MP3 de boa qualidade, com encarte, um kitzinho bem feito”, avisa Edu.

No show, Edu se apresenta muito em acompanhado do produtor do disco, Jorge Solovera (guitarra), mais Rodrigo Fróes (baixo), Juliano Oliveira (teclado), Rafael Brasil (bateria), Normando Mendes (trompete) e Lucas Andrade (sax, clarineta).

“O disco traz composições acumuladas ao longo de alguns anos. Compilei tudo e montei o álbum”, conta.

“Fiquei satisfeito com o resultado final, pois trabalhei com Solove, um músico e produtor cheio de personalidade, mas que respeita as ideias dos músicos com quem trabalha”, diz.

Em Los Angeles, o guitarrista conta que chegou mesmo a tocar na lendária casa de shows Roxy, na igualmente lendária avenida Sunset Strip: “Toquei com uma banda de reggae, We The People. Rolou bastante coisa lá, foi uma experiência bem intensa”, avalia.

“A coisa mais legal foi interagir com músicos do mundo todo. Tinha gente da China, Japão, Itália, França, brasileiros de São Paulo, da Paraíba”, diz.

Lá também ele conheceu o engenheiro de som Pete Doell, premiado com o Grammy, que foi justamente quem masterizou seu disco. “Mostrei o disco para ele, que gostou e topou o trabalho”, relata Edu.

No disco, o rapaz dá vazão às suas influências, que vão do classic rock ao som acústico de Lenine e Jorge Drexler.

“O som tem um que de pop acústico, com violão de cordas de aço, misturado às minhas primeiras influências de rock clássico”, descreve. Experimente.

Edu Nunez: show Lançamento do CD Universo ao Avesso / Sábado,  22 horas / 30 segundos bar / R$ 20 (moças), R$ 30 (rapazes)

ouça, baixe: www.edununez.com.br

NUETAS

Wombs in Rage is 20

Considerado um clássico do rock baiano (mais pelo registro histórico do que pela qualidade técnica), o álbum Wombs in Rage, da banda Úteros Em Fúria, completa 20 anos em setembro. Para comemorar, os membros remanescentes se reunirão para um show único no Portela Café, em 5 de outubro. Oportunidade  para antigos  fãs matarem saudades e os mais novos terem  leve noção do que era um show da Úteros – a banda que abriu as portas da geração anos 90, influenciou muita gente e marcou época. Matéria completa em breve.

10 anos de Cabeça pra Baixo

Já o   evento Domingo de Cabeça pra Baixo (AKA Faustão Falando Sozinho), da banda Irmão Carlos & O Catado, celebra 10 anos de muita  música, arte e integração social. Domingo, com o anfitrião, mais Track7 e Parafernália Sonora. Espaço Cultural Dona Neuza, Marback (Imbuí). 16 horas, gratuito.

2 comentários:

Franchico disse...

Com o sucesso de Arrow e a série da Shield cegando aí (estreia confirmada no Brasil para setembro, no canal Sony), quem vai ganhar uma nova série de TV é o Flash!

http://omelete.uol.com.br/flash/series-e-tv/flash-pode-ganhar-uma-serie-de-tv/

Teve aquela de 1990,que só durou uma temporada, lembram?

Márcio A Martinez disse...

5 de outubro... agendado.