quarta-feira, janeiro 16, 2013

VOCÊ ME EXCITA VOLTA REFORMADA E REFORMULADA, COM PROPOSTA ELETRÔNICA

Surgida no cenário roqueiro local em 2010, a banda Você Me Excita (ao lado, em foto de Paula Cubilhas) logo se tornou um dos xodós da rapaziada descolê do Rio Vermelho.

Energética, a proposta do então quarteto seguia a linha indie disco punk de bandas como The Rapture e  LCD Soundsystem, entre outras.

Muito jovens, contudo, os carinhas não seguraram a onda do hype: “Com o primeiro boom de resposta do público, de ser considerado aposta de 2010 até por sites de fora da Bahia, a gente meio que passou a viver uma certa tensão, um nervosismo que nem entendíamos direito. A gente ainda tava muito verde”, relata o baterista Tazzio P.

Naquele mesmo ano, a Você Me Excita implodiu, com cada membro seguindo seu caminho. No início de 2012, porém, resolveram se reunir.

Mais uma vez, não deu certo: “Não estava funcionando. Havia um sentimento de que a banda tinha voltado só por voltar”, diz.

Dos quatro membros originais, dois se desligaram e dois permaneceram: Tazzio e Mateus P. (guitarra e voz). Hoje, a banda é um trio, com a adição de Pedro Ozzy (guitarra, baixo e sintetizadores).

E apesar de manter o nome Você Me Excita, pode-se dizer que se trata de outra banda: essencialmente eletrônica, a VME atual se inspira na dance music contemporânea de bandas como Chromeo, Daft Punk, Chromatics e Glass Candy. “Esses são top influências pra gente”, avisa Tazzio.

Já, já, Jamaica

Trabalhando na cocó para não gerar pressão, o trio vem trampando a cerca de seis meses em um EP com cinco músicas intitulado Jamaica, a ser lançado ainda neste verão.

Como prévia, soltaram o single Roseta em dezembro último.

“O Jamaica tem um conceito muito forte. Pensamos nele para reviver a banda e nossa história. Queremos escrever uma história nova”, afirma Tazzio.

Cuidadoso, ele diz ainda não saber, porém quando a banda sobe no palco de novo: “Acho que em março já podemos fazer show, mas, por estarmos tão concentrados na gravação, ainda não sabemos. Precisamos terminar, aprender a tocar essas músicas ao vivo, ensaiar e, só então, subir no palco”, reflete.

“Fora que queremos controle total. Até na iluminação”, diz.



Ou ouça aqui: https://soundcloud.com/vocemeexcita

NUETAS

Esqueleto com Pastel, Esqueleto com Theatro

O punk furioso da Pastel de Miolos é a convidada da ExoEsqueleto no terceiro show da temporada do power trio de afro-rock no Café Atelier JC Barreto (Ladeira do Bambui,  São Caetano). Sábado, 21 horas, R$ 3. No outro sábado (dia 25), a Theatro de Seraphin (foto: Emanuel Mirdad - veja vídeos aqui) encerra a temporada com muita classe.

Tabuleiro rodando

A Tabuleiro Musiquim faz as primeiras incursões fora de Salvador. São quatro datas, começando amanhã, no festival Rock Cordel em Souza, Paraíba, aonde também tocam as baianas Maglore, Vendo 147 e Sertanília. De lá, partem para  João Pessoa, aonde fazem show,  dia 17. No dia seguinte já tem som em Recife (PE). A miniturnê se encerra sábado (19),  em Feira de Santana, no Festival Veraneio Fora do Eixo (Centro de Cultura Amélio Amorim), com Maglore, Vivendo do Ócio, Tangerina Jones e outras.

Mariella comanda

A incrível Mariella Santiago recebe Chico César, Mateus Aleluia, Laila Rosa e Lívia Matos na segunda edição dos seus  Encontros de Verão no Museu de Arte Moderna (Solar do Unhão). Abertura e after por conta do coletivo de DJs  Sistema Kalakuta. Domingo, 19 horas, R$ 16 e R$ 8.

12 comentários:

Franchico disse...

Manara desenha capa para Vampirella!

http://www.bleedingcool.com/2013/01/15/vampirella-strikes-1-sells-out-of-regular-cover-now-manara-finch-and-turner-covers-for-regular-sale/

Coool!

Franchico disse...

Música nova dos sempre sensacionais Mudhoney!

http://omelete.uol.com.br/musica/mudhoney-divulga-o-inedito-single-only-son-widow-nain/

Merma porra! Por isso mesmo, BOM PRA CARALHO! Sem medo de soar caricato, é rock na veia, pai!

(Não na véia...)

Artigo em falta hj em dia.

(Não a véia. O rock mermo....)

Franchico disse...

Super-herói tb caga. E tira meleca do nariz. Escova os dentes. E até - pasmem! - TREPA!

http://omelete.uol.com.br/superman/quadrinhos/artista-frances-invade-vida-privada-dos-super-herois/

Franchico disse...

Totalmente excelente o trabalho desse artista do comment acima.

Olha o site dele que foda:

http://greg-leon.tumblr.com/archive

Franchico disse...

Barcinski detona Django Livre:

http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2013/01/18/tarantino-erra-o-alvo-em-django-livre/

Franchico disse...

Já o Omelete achou ótimo:

http://omelete.uol.com.br/django-unchained/cinema/django-livre-critica/

O negócio é conferir.

Franchico disse...

A quem interessar possa, Bad Religion novo:

http://newalbumreleases.net/52217/bad-religion-true-north-2013/#more-52217

Franchico disse...

E o "soul existencial" de Tim Maia vai conquistar o mundo!

http://newalbumreleases.net/51815/tim-maia-world-psychedelic-classics-4-nobody-can-live-forever-the-existential-soul-of-tim-maia-2012/#more-51815

Franchico disse...

Garimpando nesse site, encontrei essa belezinha aqui:

http://newalbumreleases.net/52099/portland-cello-project-beck-hansens-song-reader-2012/#more-52099

"RECOMEINDO"...

Franchico disse...

Classic indies on the move:

Yo La Tengo novo, banda nova do Thurston Moore (Chelsea Light Moving), faixa nova do Guided By Voices...

http://www.chromewaves.net/2013/01/review-of-yo-la-tengos-fade/

Chelsea Light Moving, estranhamente, me lembra muito o Sonic Youth. Por que será hein?

DUH!!

Nei Bahia disse...

Chico, Barça estava de congestão de tanta comida ogra ....Django é massa véio!!!
Cinema bom, irônico, divertido e caricato... sensacional!!!


Obs: quem não entendeu a piada da congestão, se vire!!!

Franchico disse...

Márcio me ligou ontem pós-sessão só para corroborar seu comentário, Nei. Acredito que deve ser bom mesmo. O cara lá que anda muito mal-humorado! Vou conferir essa semana!