quarta-feira, agosto 29, 2012

PROJEÇÃO 5 COM NOVOS CONVIDADOS INTERNACIONAIS

Convidados internacionais Jon Appleton (ao lado, photo Joe Mehling) e Paul J. Botelho levam música eletroacústica ao Palácio da Aclamação. Appleton, veterano, se destaca pela rica biografia e escopo de atividades. Evento tem entrada gratuita

Em setembro, a fina flor da vanguarda internacional está no MAB. A quinta projeção sonora do Música de Agora na Bahia traz à cidade os premiados compositores e performers Jon Appleton e Paul J. Botelho.

O primeiro é o que se pode chamar de um verdadeiro gênio visionário, com uma produção tão vasta, quanto diversa.

Oriundo das mitológicas colinas de Hollywood, Califórnia, Jon Appleton é um dos pioneiros da música eletroacústica, além de ter sido um dos responsáveis, ao lado de Sydney Alonso e Cameron Jones, a desenvolver o primeiro modelo comercial de sintetizador digital, o Synclavier – instrumento que definiu boa parte da sonoridade da música pop produzida desde então.


Entre outros feitos, Appleton também compôs balés para a revolucionária companhia novaiorquina de dança Pilobolus, colaborou com o lendário jazzista Don Cherry, fundou o Centro Theremin de Música Eletrônica no Conservatório de Moscou (no qual ainda ministra um curso anual) e, mais recentemente, tem se dedicado a compor peças de coral em estilo “Quase Romântico”.

Já Paul Botelho, Professor Assistente de Composição Musical na Universidade de Bucknell, é um dos mais destacados compositores e performers do cenário acadêmico a explorar técnicas diferenciadas de exploração da voz.

Ph.D. em Composição Musical pela Universidade de Princeton, lança mão do seu vasto conhecimento em composições eletroacústicas, óperas de ato único e peças de instalação multimídia.

Nesta projeção sonora especial, ambientada no luxuoso cenário do Palácio da Aclamação, a dupla vai apresentar o público baiano onze peças de sua autoria, utilizando diferentes técnicas, indo da mídia fixa às intervenções vocais, ao piano, computador e vídeo.

Mais uma noite especial e incomum proporcionada pelo MAB, parecida com nada do que você já ouviu antes.

Mês a mês, o Música de Agora na Bahia vem trazendo a nova música de concerto produzida nas academias mais avançadas daqui e do mundo ao público baiano.

SERVIÇO:
Projeção 5 do Música de Agora na Bahia: Projeção especial com os convidados internacionais Jon Appleton e Paul J. Botelho
Local: Palácio da Aclamação
Segunda-feira, 03.09.12, 20 horas
ENTRADA GRATUITA

Conheça: Paul Botelho e Jon Appleton.

Siga o MAB: http://www.musicadeagoranabahia.com (clique em Blog).

10 comentários:

rodrigo sputter disse...

Não conheço a obra dele, mas dei uma fuçada em algumas coisas e gostei...se tudo der certo tou coladíssimo...ainda chamei uma galera pra ir...

só espero que tenha onde eu guardar minha bike.

rodrigo sputter disse...

Xico, um anônimo colocou que vai rolar um evento, mas aqui não...fiquei curioso pra saber...não tenho face, pedi pra minha mana entrar no dela e não rolou nada...ela até brigou comigo...dizendo que era comentário anônimo, mas falei pra ela q tu só posta comentário depois de conferir...qual é o evento?

Franchico disse...

Rapaz, não tenho facebook (nem vou ter JAMAIS, sempre bom frisar), tb não tenho a menor ideia do que se trata. Tb gostaria de saber.

Franchico disse...

E Ororo e Pantera Negra, hein? Que baixaria o fim do casamento deles.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n30082012_06.cfm

Tsc, tsc!

Franchico disse...

Vocês sabiam que essas placas de candidatos espalhadas pela cidade são ilegais?

Daí surgiu essa iniciativa, acho que de SP:

http://www.youtube.com/watch?v=ZEpbZv1a7jE

Fuego no lixo da gentalha!

(Minha vontade mesmo era botar esse candidadtos todos dentro de um ônibus trancado e tacar fogo, mas isso seria bárbaro. Não tão bárbaro quento o que essa gentalha engravatada faz contra a gente todos os dias, mas não gostaria de me igualar à essa escória).

Franchico disse...

Porra, o Black Keys já estava confirmado para o Lolla Brasil 2013 e eu nem sabia???

http://omelete.uol.com.br/lollapalooza/musica/lollapalooza-pode-ter-hot-chip-e-two-door-cinema-club/

Que merda. Fstivais gigantes se tornaram um programa de índio da porra. Preferia ve-los sozinhos.

Franchico disse...

Não, parece que CONFIRMADO mesmo ainda não está. Mas....

Espero que não confirme e eles venham para shows "solo". Porra de Lolla!...

Franchico disse...

O filme novo do Del Toro promete bastante, hein?

http://omelete.uol.com.br/pacific-rim/cinema/pacific-rim-filme-de-monstros-e-robos-de-guillermo-del-toro-tem-novas-fotos/

Franchico disse...

A propósito, preparem vossos espíritos: este blogueiro está saindo de férias a partir deste dia 1º de setembro. E só volta à redação dia 8 de outubro. E mais: meu computador lá de casa deu pau. E ainda não levei pra consertar.

OK, podem apertar o botão de pânico.

Enfim, o seguinte é este: o ritmo de posts por aqui vai cair drasticamente durante o mês de setembro. Mas devo colocar uma coisa ou outra.

Considerem-se avisados: RESISTANCE IS FUTILE!

Franchico disse...

Amanhã (31), post novo pra dar uma atualizada....