sábado, março 17, 2012

BUSTER, HC MELÓDICO DE PRIMEIRA LINHA, É OUTRA BANDA AFINADA NAS GUERILLA GIGS

O rock ultraindependente de Salvador parece estar entrando em uma nova fase, mais pró-ativa e consciente – é o seu próprio movimento occupy, digamos.

Como já foi divulgado antes neste blog, o coletivo TomanacaraHC (e mesmo bandas “solitárias” como a Não & Proliferação, também já vista por aqui) vem promovendo shows gratuitos em ruas e praças da cidade. Mais notadamente no Largo de Santana (Dinha) e na Praça do Skate (Imbuí).

E uma das bandas mais ativas (e apreciadas) em torno do TomanacaraHC é a Buster, quarteto de hardcore melódico fundado em 2003, mas que só caiu “na estrada” mesmo a partir de 2008.

“A Buster era um power trio. Eu fui o último a chegar, em 2005”, relata o baixista Rodrigo Velázquez, o Doug.

Ele conta que Danilo (Nunes, guitarra), Gustavo (Guerra, bateria) e Thiago Nogueira (guitarra e voz) “já se conheciam do colégio, da rua, já que moravam todos na Cidade Baixa.

Depois de algum tempo, viram que precisavam de mais um na banda. Soube disso através do Dieguito (Vivendo do Ócio). Aí eu conheci os caras e me juntei a eles”.

Não espere: se organize logo

A partir de 2008, com o lançamento da primeira demo virtual com apenas duas faixas, a banda começou a despontar no circuito.

“Nossa praia é essa mesmo: HC melódico, skate rock, trilhas de filmes de skate e surf. Esse é o som que a gente se amarra”, afirma.

Com letras em inglês, a Buster lançou no ano passado o primeiro EP, Choose Any Direction, com seis faixas.

“Nossas maiores influências são estrangeiras mesmo, de hardcore californiano. E também achamos que as letras não soaria tão legais em português”, justifica.

Agora acaba de sair a coletânea sulista Manual de Resistência Vol. 3. “Esse disco foi organizado pelo Nenê Altro, da banda paulista Dance of Days. Somos a única banda do Norte / Nordeste no CD”, conta.

Sobre as guerilla gigs locais, o baixista acredita que “é um protesto contra a falta de oportunidade. Então  vamos tocar na rua, puxar gato mesmo, fazer na cara dura. Senão não tocamos nunca. Se você quer tocar, não espere. Meta a mão, organize com outras pessoas e faça seu show você mesmo”, conclui.

Ouça:

Não-fãs de hardcore melódico costumam correr léguas de bandas do estilo. A  local Buster, porém, tem a  habilidade incomum de conferir  pegada universal no som e agradar até quem não é adepto. Experimente. Buster / Choose Any Direction / Baixe: www.tramavirtual.uol.com.br/buster

11 comentários:

Franchico disse...

Não sei quanto a vcs, mas no que me concerne, eu só conheço uma verdade universal: Superman sem cueca por cima da calça NÃO É SUPERMAN!

http://omelete.uol.com.br/superman-homem-de-aco-man-of-steel/cinema/superman-o-homem-de-aco-figurinista-fala-sobre-o-uniforme/

Franchico disse...

Caceta, eu preciso ver esse filme de qualquer jeito!

http://omelete.uol.com.br/cinema/iron-sky-assista-aos-primeiros-minutos-do-filme-sobre-os-nazistas-da-lua/

Nazistas na lua? O que pode ser mais "legal" do que isso?

Franchico disse...

Recife terá não apenas um, mas DOIS shows de Sir Paul.

http://omelete.uol.com.br/paul-mccartney/musica/paul-mccartney-fara-dois-shows-no-recefe-diz-produtora/

Chuuuuupa, Salvador shitty!

Franchico disse...

Lots of fon at Wondercon:

http://omelete.uol.com.br/comic-con-san-diego/quadrinhos/wondercon-2012-cosplayers-abrem-festa-na-california/

Duh!

cebola disse...

Para Chicvs, esse brainnslover: http://mundofox.com.br/br/videos/the-walking-dead/criando-twd-t02-ep-12/1505249227001/

Franchico disse...

Massa, Cebola! Terça agora acaba essa segunda temporada... obviamente, muitas unhas serão roídas no decorrer do período....

Franchico disse...

Oito minutos de perseguição alucinada no curta digital pós apocalíptico Ruin, que tem chamado bastante atenção.

http://www.bleedingcool.com/2012/03/17/weekend-viewing-cg-chase-film-ruin/

Recomendo, é rápido e divertido.

Rodrigo Sputter disse...

podem me crucificar Cebola e Chico, afinal dia 30 faço 33 anos, mas eu não me emocionei nada com esses shows do Paul, num iria nem a pau-ehhehehe.

Mas é foda mesmo...aqui sacumé...mas saibam de uma coisa, estrategicamente PE é no "meio" do NE sabiam disso? dá pra todo mundo descer pra lá...mas claro que não justifica a inércia de shows internacionais por aqui...mas se bem que 90% dos sons gringos que rolam por aqui não são do meu agrado...Brust q deveria ir pra esse do Macca, ele é fanzão...

Buster, tive que voltar ontem na hora que eles começaram a tocar...fico feliz que uma banda da downtown esteja por aí tocando, o + curioso é que conheço os caras de "longe", geralmente quem é do rock da cidade-baixa é conhecido um do outro...

acho legal essa coisa de tocar na rua, já toquei umas vezes com o coletivo das ruas...pra ser sincero prefiro tocar até assim...quando vc toca numa casa de show geralmente a cerveja é cara, tem a entrada, seus amig@s vão lhe ver e no final vc não ganha nada...ontem eu dei até minha contribuição $$ lá...modesta, mas sincera...gosto de gente com atitude.

Tou afim de ver esse nazimoon...moonazi...moon nazi...parece divertido...ficção 10, ciência 0-ehhhehhe

ps.: superomem sem cueca é muito estranho mesmo...

Franchico disse...

Artista visual taiwanês cria Homem de Ferro de xixi...

http://www.bleedingcool.com/2012/03/19/an-iron-man-made-of-urine-wins-art-prize/

...e ganha prêmio! Ah, vc não adora esse mundo das artes "modernas"?

cebola disse...

Já sei...Vou cagar um troféu pra ele...E chamar de arte contemporânea!

Rodrigo Gagliano disse...

Legal. Quem fez esse post conhece bem a Buster!