Pois é, as concorridas reuniões mensais do BSC apagam sete velinhas hoje, na Companhia da Pizza, lar da iniciativa desde seu início, com as bandas Beatles In Senna (banda base), Maglore, Autoreverso (mais abaixo, em foto de Mbeni BWaré) e Alex Pochat & Os 5 Elementos.
“Acho que isso prova que as coisas boas também dão certo em Salvador, ao contrário do que se costuma dizer”, aposta Antônio Portela, sócio-fundador do clube e proprietário da Companhia da Pizza.
“Estamos comemorando sete anos, mas parece que foi ontem que começamos, por que a coisa toda ainda está tão viva”, percebe.
“Em setembro mesmo estamos organizando uma excursão a Londres e Liverpool, e graças ao grupo, conseguimos uma viagem super economica”, garante Portela, fã dos Beatles desde o tempo em que a banda ainda existia.
Sem título nem carteirinha
Co-fundador do BSC, o empresário Victor Monteiro também está bem feliz com o balanço de sete anos da iniciativa. “Foi um evento que nasceu sem a menor pretensão, e, sete anos depois, continua com a vivacidade da primeira noite”, afirma.“Até por que existe uma renovação de público, das bandas, do repertório e do evento em si”, justifica. Para participar, ele diz que não precisa de título de sócio, nem carteirinha: “Basta aparecer e amar os Beatles”.
Pós-show de Paul no Rio, a pedida parece das melhores...
Beatles Social Club – Edição de aniversário de 7 anos / Com Beatles In Senna, Maglore, Autoreverso e Alex Pochat & Os 5 Elementos / Hoje, 20 horas / Companhia da Pizza (Rio Vermelho) / Entrada Grátis
NUETAS
Allman Floyd
Pink Floyd acústico e o southern rock do Allman Brothers são as pedidas do Boteco Ali do Lado nesta sexta-feira, com a Banda de Rock (de Candido Nariga Sotto e René Nobre) evocando as melodias floydianas e os Def Brothers reeditando os sons dos pântanos da Louisiana. No Ali do Lado (Rua da Paciência, 233, Rio Vermelho), Sexta-feira, 3 de junho, a partir das 22h, R$ 10. Long neck dobrada até 23horas. Uhú!Encontro do contra
Uma antiga dicotomia baiana parece estar voltando à baila: nos anos 1960, enquanto a juventude intelectualizada ligada à bossa nova se reunia no Teatro Vila Velha, o pessoal do rock tocava o terror no Cine Roma, Waldir Big Ben Serrão e Raulzito à frente. Agora, enquanto o (bem-vindo, diga-se) Encontro de Compositores do Teatro Vila Velha (olha ele aí de novo) ganha notoriedade e gera frutos (Ronei Jorge, Jarbas Bittencourt e Pietro, da Pirigulino Babilake, fazem show no Rio de Janeiro) surge seu contraponto rocker: o Encontro Semanal de Músicos e Tatuadores. “É basicamente cópia do encontro do Vila Velha, só que bem diferente, sacou?”, explica Glauco Neves, promoter do evento. Quer conferir? A estreia é amanhã, a partir das 20h30, no Tattoo Music Bar, grátis.
Declinium de Patifes free
Duas das melhores bandas baianas fora do circuito de Salvador, a Declinium (de Camaçari) e a Clube de Patifes (de Feira de Santana) se apresentam de graça para a galera da capital neste sábado, 4 de junho, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Salvador Shopping). São duas grandes bandas, e o Rock Loco gosta e recomeinda.
















