quinta-feira, abril 02, 2009

INFERNO NO WORLD

Cascadura abre temporada de três datas do Private Hell's Club neste sábado, no World Bar

Nos dias de hoje, na cidade de Salvador, uma banda de rock conseguir criar o seu próprio espaço e fazer, dentro dele, a sua assistência crescer, transcendendo o aparentemente estanque público da cena alternativa local, é, no mínimo, um feito notável.

E se há uma banda – hoje, nesta província – que trabalha sem reservas para quebrar as barreiras invisíveis que separam o rock local do grande público, ela se chama, com certeza, Cascadura.

Há outros nesta batalha: Retrofoguetes e mais alguns poucos e bons, certamente. Mas o que impressiona na Cascadura é que, não importa quantos shows eles tenham feito desde o lançamento do seu último CD, Bogary (2006) – um dos melhores discos de rock lançados nesta década, tranquilamente – sua crescente base de fãs quer sempre mais e melhores shows.

Foi depois de muita choradeira dos fãs na comunidade da banda em um site de relacionamento que Fábio Cascadura & Cia resolveram adiar uma parada estratégica para descansar em abril em prol da retomada da agenda de shows.

Inconscientemente ou não, o nome do evento escolhido para voltar ao trabalho é Cascadura Private Hell‘s Club (Clube Inferninho Particular).

Possivelmente, uma metáfora involuntária para o nicho de mercado que a banda ocupa hoje: maior que o rock local, menor que o mainstream, no limite do que uma banda de rock local pode alcançar em uma realidade cultural cruel com a diferença. Na abertura, a banda Hares faz as honras da casa. Semana que vem tem Mortícia e no dia 17, Acord. Doce inferninho.

Temporada Cascadura Private Hell’s Club
Dias 03 (Ccom Hares), 10 (com Mortícia) e 17 (com Acord) de abril, às 22 horas
World Bar (3264-5223) | Rua Dias d’Ávila, 26, Barra
R$ 12

4 comentários:

osvaldo disse...

o evento dos casca é bacana, o local maromeno, mas o private hell rola uma vibe legal que anula possiveis deficiencias da casa.e sencional post de migurl cordeiro sobre o samba.o link ta ai do lado.

NICK disse...

opreee !! salve galera rock,
bom eu sou dono do blog, Mundo Rock , me chamo abner por favor peço encarecidamente pra vcs colaborarem com a divulgaçao do meu blog,conto com a vossa ajuda
grande abraço!!
se vcs quiserem dar uma olhada no blog fiquem a vontade
http://nick-mundorock.blogspot.com/
obrigado !!

Marcos Rodrigues disse...

Synthpop . anos zero
http://clashcityrockers.blogspot.com/

cebola disse...

sensssssacionalll é o mais novo do sr. neil young...BAIXEM, por alá, fork in the road periga ser meu predileto desde o absoluto ragged glory, e olha q isso não é pouco nem fudendo!!!!