segunda-feira, novembro 12, 2007

NOTAS URGENTES E MICRO-RESENHAS

BOOM BAHIA'S BACK!

Como Brama já adiantou nos comments do post passado, nosso sacerdote do rock Messias GB ressuscitou o Boom Bahia Festival, que acontecerá na Praça Thereza Batista do Pelourinho, nos próximos dias 8 e 9 de dezembro. Nomes confirmados: Wander Wildner (parece que é com banda!), Valv (MG) e Vamoz! (PE). Outros nomes devem surgir até lá. Messias disse que ainda conversa com as bandas locais, para fechar a grade. O festival ocorrerá concomitantemente (foi mal) à primeira edição mensal da Feira Hype, que ele está querendo fazer a partir desse mês. Haverá DJs (nosso bom e velho Rogério Big Brother já está confirmado e virá matar as saudades da galera), stands etc. Bravo, Messiah! Vamos acompanhando para incluir mais novidades aí.

LOBÃO E CASCA

Histórica a reunião no palco da Concha de Lobão e Fábio Cascadura. Fábio chamou a atenção da platéia para "o momento muito espcial que a cultura baiana está vivendo", e anunciou o Boom Bahia para o povo. Depois cantaram juntos Maluco Beleza de Raulzito. Legal, mas podiam ter escolhido uma menos óbvia. Mas foi um grande show, tanto do Casca quanto de Lobão, com destaque para o instrumentista Eduardo Bologna, que debulhou todos os instrumentos de corda possíveis. Mais sobre Bologna na resenha de Tchello Palma, logo abaixo.

Folk rock brazuca inspirado

Uma gratíssima surpresa, este CD do cantor paulista Tchelo Palma. Oriundo dos musicais de Oswaldo Montenegro (mas relevem, o cara não tem nada a ver com as ondas do bardo carioca), Tchelo demonstra em seu terceiro (!) CD ser um compositor inspirado e muito sensível, de sonoridade francamente influenciada por gigantes do folk rock como Neil Young, Bob Dylan, Nick Drake, Leonard Cohen e Wilco. Não à toa, quatro das 13 faixas do CD são covers e / ou releituras: Essa Canção (This Song, de Badly Drawn Boy), Don‘t Think Twice, It‘s Alright (Dylan), Day is Done (Drake) e Hey, That‘s No Way To Say Goodbye (Cohen). Apesar da temeridade que é regravar Dylan e Cohen, o rapaz se saiu bem, em interpretações corretas e muito dignas. Mas o filé de Tchelo são suas pungentes e melancólicas composições próprias, como a desesperada Qualquer Nota ("eu não reguei as plantas / eu bebo mesmo é gargalo / não conta pra ninguém / mas o que eu gosto mesmo é rock 'n' roll"), a doce Nossa Última Canção e a roqueira Como Se Não Fosse. Vocalista versátil, Palma tanto impressiona com um vozeirão rouco à Joe Cocker, quanto canta baixinho à Nick Drake. Para mim, uma das melhores coisas que ouvi esse ano. Destaque para a produção exata de Eduardo Bologna, o mesmo do Acústico MTV de Lobão.

Tchelo Palma
Tchelo Palma
Karranka Sonora / Lua Discos
R$ 22,50
www.myspace.com/tcpalma


Ninguém pediu, mas eles voltaram

O Genesis é uma das bandas responsáveis pela má-fama que o rock progressivo ganhou nos anos 70. Seus álbuns quase sempre contavam uma história em faixas longas, digressivas e viajantes. Tudo mudou, porém, quando o vocalista Peter Gabriel saiu da banda e o baterista Phil Collins foi içado à beira do palco. Em pouco tempo, o grupo deixou de ser fetiche de estudantes de teatro cabeça e caiu no gosto do grande público com canções pop ligeiras, banais e não raro, ruins mesmo. Essa coletânea dupla festeja o retorno do grupo aos palcos com repertório quase todo da fase Collins. Ou seja: é um disco para fãs do baixinho careca. Se não é seu caso, fuja.

Turn It On Again - The Hits
Genesis
EMI
R$ 39,90
http://www.genesis-music.com/

9 comentários:

Franchico disse...

E o Spider-Boy catarinense que virou herói ao salvar um bebê de um incêndio?

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n12112007_06.cfm

Louco, né?

Mas e se ele tivesse morrido nessa brincadeira? Os quadrinhos é que seriam os vilões da história, né?

Pensem nisso:

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/

Franciel disse...

Xicóvsky,
deixe de preguiça e faça uma resenha direita sobre o show na Concha.
Já que eu não pude ir, pelo menos quero saber o que aconteceu.
Beleza?

Franchico disse...

Pô, Francis Bacon...

osvaldo disse...

Baixista Liminha volta a integrar os Mutantes

http://igpop.ig.com.br/principal/2007/11/13/baixista_liminha_volta_a_integrar_os_mutantes_1078993.html

pois é sai arnaldo e zelão e vorta o baixista e a banda continua.

osvaldo disse...

a stylus magazine
,http://www.stylusmagazine.com/ uma das melhores e mais classudas revista eletronicas encerrou suas atividades.para quem é ligado em info musical de ponta vai fazer falta. no site esta disponivel um resumão e vaaaaarios arquivos da variada gama de cultura pop coberta pela revista digital.

Franchico disse...

Arrependei-vos irmãos! O Monsenhor Zezão vos transmite as sábias palavras do Bispo para um sexo seguro e puro com vossas parceiras.

Ah. As conclusões ao final dos ensinamentos do Bispo são do nosso prezado Monsenhor.

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS - (EDIR MACEDO)
Retirada do livro 'Castigo Divino' da Igreja Universal do Reino de Deus-
(Edir Macedo) AUTOR : Bispo Edir Macedo Vejam os comentários sobre o
pecado das seguintes posições sexuais:

Posição de quatro: É uma das posições mais humilhantes para a
mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra.
Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o
cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

Sexo Oral: O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.

Sexo Anal: O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de
bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos,
baratas e mendigos. A pessoa que sodomia ou é sodomizada ela se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.

Veja a maneira certa de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:

Posição Recomendada:
O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso.
Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, Os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.

*Conclusão I : OU NOS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO MUNDO!!! *


*Conclusão II : SE ALGUÉM PRECISAR DE BAMBU, LÁ EM CASA TEM MAS EU NÃO USO.*


*Conclusão III: SAL GROSSO E VINAGRE ? VAI TRANSAR OU VAI FAZER CHURRASCO?

Nei Bahia disse...

As necessitadas a nível de bambu favor entrar em contato para que possa dar minha humilde porém sincera contribuição.

Os necessitados vão procurar sua nturma!!

Sonora disse...

Gente, o tanto que eu já dei..rsrs...vou pro inferno!!!

Franchico disse...

Aleluia, irmãos!