quinta-feira, novembro 22, 2007

"FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA"

2ª Convenção de Tatuagem da Bahia traz Matanza, uma porrada de bandas locais e freak show


Com o perdão do clichê renatorrussiano, está aí uma boa definição - preconceitos bobos à parte - para o que vai ser a 2ª Convenção de Tatuagem da Bahia, que começa a partir de amanhã e vai até domingo no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas.

Em sua segunda edição, o evento trará shows de rock, stands de tatuadores de várias partes do Brasil, campeonato de skate, exposições de carros antigos e motos, além de apresentações de suspensão e Freak Show da performer La Chica Ganchos, de Goiânia (no sábado).

Para quem não conhece a modalidade, "suspensão" consiste em ficar pendurado por ganchos presos no teto que são introduzidos na carne do adepto, mais ou menos como uma peça no açougue. Como é de se imaginar, não é uma cena para qualquer estômago. Se o espectador for fã da série de filmes de terror Hellraiser - Renascido do Inferno, ajuda.

Na parte musical, o destaque é a banda carioca Matanza, que segue divulgando seu último CD, A Arte do Insulto (2006). O grupo do carismático vocalista Jimmy London aproveita a estadia e lança por aqui seu primeiro gibi, Matanza Comix, com HQs do guitarrista Donida, também autor de todas as capas dos CDs da banda. No repertório do show, só sucessos do underground, como Clube dos Canalhas, Maldito Hippie Sujo, Pé na Porta Soco na Cara e Ela Roubou Meu Caminhão, entre outros.

Rock local - Com três dias de shows e um bom elenco, a Convenção ficou foi com cara de um belo festival de rock, com muitas bandas locais - o que é ótimo, e espera-se, aconteça todos os anos. Na sexta, a bombada Cascadura vai mostrar - mais uma vez - por que é o maior nome do rock baiano - e um dos maiores do Brasil - nos dias de hoje. Atenção também para Demoiselle, com sua ótima vocalista Ivana Vivas e as feras Toni Oliveira e Ricardo The Flash Alves nas guitarras.

No sábado, além da Matanza, as bandas Retrofoguetes, Os Mizeravão, Lou e Theatro de Seraphin, mais os goianos da Yglo, se apresentam em uma noite de estilos bem diversos entre si. Haverá desde o country core da banda carioca à surf music dos Retros, passando pelo pós-punk refinado da Theatro, os covers escrachados dos Mizeravão e o hard rock de Goiânia.

No domingo, o estilo é mais definido: rock pesado, sem refresco pro ouvido de ninguém. O heavy metal comanda a cena com a clássica banda baiana de metal extremo Headhunter DC como atração principal.

Outras atrações são a conceituada Cobalto e os goianos (de novo!) Necropsy Room, além da adorada Sangria e seu rock pesadíssimo e muito pessoal, as covers de hard rock da experiente King Kobra e - a ainda pouco conhecida - Hell Label.

A Cobalto vem sendo apontada como uma das melhores bandas de heavy metal moderno do país, inclusive com apresentações na Europa, elogiadas pela imprensa especializada. Já a Headhunter conta com mais de 20 anos de atividades, sendo uma referência do estilo.

2ª Convenção de Tatuagem da Bahia Sexta, sábado e domingo A partir das 16 h (sexta) e 12 h (sábado e domingo) Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas R$ 10 Informações e programação: www.convencaotattooba.com

11 comentários:

Franchico disse...

E a onda da tropa de elite não passa...

http://www.youtube.com/watch?v=q1RVT5tO5jE

Funk da tropa, com direito a riff do Metallica e extraordinária atuação de Wagner Moura, que não vai se livrar desse personagem nunca mais na vida!...

cebola disse...

Mar de Calma está chegando.

Franchico disse...

Que banda da porra, viu! Melhor a cada disco.

http://www.myspace.com/thecoral

Marcos Rodrigues disse...

Publicamos uma foto, digamos, mais singela da garota que gosta de ficar pendurada por ganchos e que vai estar amanhã no Convenção de Tatoo.
http://clashcityrockers.blogspot.com

Outra coisa; os que quiserem ouvir a radio que configuramos la' para o blog é so' dar um duplo clique na seta.

Franchico disse...

Leidis en gentoumen, it is my pleasure to introduce to you (ui!)...

The Zombeatles!

http://www.youtube.com/watch?v=jP6nYs9Il7c&NR=1

In: It's a Hard Day's Night of The Living Dead!

Marcos Rodrigues disse...

um video antigo, talvez não tenha visto:

http://www.toxicjunction.com/get.asp?i=V2196

muuuito bom ;)

cebola disse...

Meudeusdocéu...Alcione, no faustão, cantando satisfaction, james brown e stevie wonder, só pode ser ressaca, delirium tremens, abstinencia, excesso, sei lá...

Sonora disse...

Finalmente está disponível para download e streamin' , nosso primeiro ep. São quatro canções, Redenção, Quando Ficamos sós, Amanhã e O Lado Escuro da Rua, que melhor representam o nosso repertório hoje. Mar de Calma foi produzido pelo grande irmão e "quinto" Berlinda, Apu Tude, e mixado na Toca do Bandido, por Apu e Thomaz Scofield.
visitem: www.tramavirtual.com.br/berlinda . Sejam benvindos ao nosso Mar de Calma.

Marcos Rodrigues disse...

Breve uma resenha sobre esse EP da Berlinda no Clash City Rockers.

No mais, a parte multimedia esta' quase completa. Na barra lateral do blog agora também alguns videos de bandas baianas.

Na agenda da semana acho que o destaque vai mesmo para Mr. Spaceman, outro cearense classe A.

http://www.clashcityrockers.blogspot.com

cebola disse...

Em temo, é Thomaz Magno, não scofield, confusão minha, deletem!

Franchico disse...

Alec Holland, o Monstro do Pântano, existe e é indonesiano.

http://br.noticias.yahoo.com/fotos/ss/events/ts/20071122_homemarvore/im:/22112007/72/foto/foto-data-disponiblizada-pelo-discovery-channel-mostra-anthony-gaspari-dermatologista.html