terça-feira, agosto 25, 2015

AGENTES DA UNCLE EM: MISSÃO RIO DE JANEIRO

Atores do filme que estreia no dia 3, estão no Rio em divulgação do filme. Henry Cavill e Armie Hammer falaram com a imprensa no Copacabana Palace

Armie Hammer e Henry Cavill no Copacabana Palace, na manhã de ontem
Uma pequena multidão de fãs se aglomerou à porta do mítico hotel Copacabana Palace portando cartazes e fotos nesta segunda-feira, para ver os atores Henry Cavill (O Homem de Aço) e Armie Hammer (A Rede Social), que estão no Rio em turnê de divulgação do filme O Agente da UNCLE, novo evento cinematográfico do diretor inglês Guy Ritchie (Sherlock Holmes e Snatch, entre outros filmes).

Em rodada de entrevistas para a imprensa brasileira, os galãs falaram sobre o filme e a experiência de trabalhar com o badalado diretor.

"Guy é um sujeito incrível. O filme segue a máxima dele: 'se não está sendo divertido, então você está fazendo errado", disse Henry Cavill.

"Sim, tudo o que você vêna tela foi exaustivamente ensaiado, tivemos muitas horas de ensaio na casa do Guy", completou Armie Hammer.

Ambientado em cenários charmosíssimos de uma Europa em pleno auge da Guerra Fria, logo após a construção do Muro de Berlim, o filme reimagina a série de TV homônima dos anos 1960, sobre dois agentes secretos, o americano Napoleon Solo (Cavill) e o russo Illya Kuryakin (Hammer), que se veem forçados a trabalhar juntos, quando uma organização criminosa obscura se torna uma ameaça tanto para os EUA e aliados, quanto para União Soviética.

Uma típica estrutura dos chamados buddy movies (filmes de parceiros) do cinema americano, que se detestam inicialmente, mas tem de trabalhar juntos e acabam tendo respeito um pelo outro.

Alicia Vikander, Hammer e Cavill no cenário glorioso de Roma
"Não é necessariamente um buddy movie no sentido estrito, mas se torna interessante pelo fato de que estes dois personagens se odeiam no início. Mas acabam por se respeitar, mesmo com as formas diferentes que ambos tem de abordar as dificuldades", disse Cavill.

Sobre a química demonstrada entre os dois na tela, Armie Hammer disse que foi um processo. "Não é como se eu tivesse sido apresentado a ele e dissesse: 'sinto tanta química  por você'", gracejou o mais descontraído dos dois, com a mão no ombro do parceiro.

"Mas ambos adoramos ter tido a oportunidade de fazer esse filme, ambos somos grandes fãs do trabalho do Guy Ritchie", acrescentou.

Cavill disse que sequer assistiu a série original, para pode compor seu personagem com total liberdade. "Só pegamos os nomes dos personagens originais", garantiu.

"Eu só peguei o cabelo louro. Dave McCallum (o Illya Kuryakin original) era louro, então...", brincou Hammer.

Sobre a ambientação nos coloridos anos 1960, Cavill disse que "o filme tem uma certa joie de vivre (alegria de viver) típica da época, as pessoas tentavam ser mais alegres, havia uma ameaça nuclear na época, e as pessoas, ao inves de ficarem deprimidas, começaram a amar a vida, só para o caso de não haver amanhã".

"E tinha LSD também", acrescentou Hammer, arrancando risos dos jornalistas.



O trio na escadaria da Piazza di Spagna, novamente em Roma
Um ponto alto do filme é a trilha sonora baseada no subgenero spy jazz, muito dinâmica, charmosa e cheia de balanço, que inclui até uma música do baiano Tom Zé, Jimmy Renda-se.

"Enquanto eu assistia o filme, várias vezes eu ficava pensando, 'que música sensacional. Opa, o filme está passando!' Mas sério, a música é tão boa, que adiciona tanto ao filme, são músicas perfeitamente colocadas. Se você gosta de música, eu recomendo fortemente que você assista esse filme, ou no mínimo compre a trilha sonora", disse Armie Hammer.

O Agente da UNCLE estreia nos cinemas no dia 3 de setembro.

O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Warner.

23 comentários:

Franchico disse...

Digam o que quiserem do Dave Grohl e os Foo Fighters, mas só o fato de terem disposição para lidar com essa gentalha de extrema direita dessa forma debochada já rende a todos eles um lugarzinho no céu...

http://www.brasilpost.com.br/2015/08/23/foo-fighters-interrompe-protesto-antigay_n_8028372.html?utm_hp_ref=brazil

rodrigo sputter disse...

Valeu man, deu uma de bonzinho depois da "alfinetada"??
ehheheeh
não sou fan do fu...mas essas atitudes são legais...os coxinhas vão dizer q eles tavam atrapalhando o direito dos outros protestarem...ehehhehe...mas embora o fu num precise de mídia...quem sabe num foi pra ficar bem na fita-ehheheeh
eu gosto mais de sacanear os fans de fu e de queens e de legião urbana...do q odeio as bandas mesmo...ehhehehehe

bicho, me bati com sua Sra ontem...ela me disse q tu tava viajando...foi pra fazer essa matéria?
ô vida boa!!!
quiser um cara pra datilografar a matéria, me fale...é hipster-ehheehh

jornalista leva rockstar udigrudi pra datilografar sua matéria sobre blockbuster...man...esse blog ia bombar...aí faríamos um zine mimeografado e seríamos os reis do ripisters...

Franchico disse...

Que alfinetada, Sputter? Juro que não sei do que vc está falando.

Foi, viajei para isso. Não tão boa. O glamour é só dos artistas. Os voos da ida e da volta tiveram atraso de pelo menos uma hora cada (Avianca). Cheguei ontem em casa uma da manhã, entre outros perrengues. Tô ficando velho para esses bate e volta, é muito cansativo.

rodrigo sputter disse...

https://www.youtube.com/watch?v=W3qeAy-RLfA

meio "brazuca" não?

vou falar com o batera do milkshakes...ele me disse q tava gravando o novo disco dela e fazendo a capa...e saiu e o miseravi nem me disse nada...o cara é ocupado tb...ehheeheh..né vagaba roqueiro da cidade-baixa...

rodrigo sputter disse...

Zuando man...pq vc falou do Fu faitis...eu sempre escaldo aqui...aí brinquei dizendo que foi alfinetada ni mim...ego grande esses dias-ehheehhe

porra...foda, e eu que me cago de medo de voar man?

pq mandam vcs pra isso?
pra manter o nome do jornal vivo??
pq gasta uma grana por uma coisa que poderia ser feita por fone ou email...ou carta/telegrafo pelos hipsters...

Franchico disse...

Tá bom de ego, mesmo, Sputter!

Agora eu alfinetei.

O jornal não gasta nada, não. É quem convida (nesse caso, a Warner), quem paga avião e hotel.

Certamente, isso não tem nada a ver com "manter o nome do jornal vivo".

rodrigo sputter disse...

que ego q nada...tou de boa...só fiz a piada, pq sempre sacaneio o davi groselha aqui...só de besteirada mesmo...

então é pra manter o nome da warner vivo-ehhehehe

cara, gasta-se uma grana pra fazer isso né?

tour de divulgação...a galera gosta...será q ajuda mesmo ao publico ir mais ao cinema?
com a grana q gasta pra isso??

Ah! Não sei se falei pra sua patroa que eu tava gravando um curta que atuo...pq ela deve ter me visto com uma calcinha colada e um casaco de couro numa tarde calourenta em Salvador...diz pra ela que eu num tava maluco não-ehhehehehe

Franchico disse...

Sim, a Warner gasta uma grana alta nessas ocasiões. Tinha uma pá de jornalista de toda a América Latina. Conheci repórter de Santiago, Buenos Aires, Cidade do México, Recife, Curitiba, SP. Isso é legal, vc troca figurinhas.

Deixa que eu falo pra ela...

rodrigo sputter disse...

Sem dúvidas alguma deve ser massa sim...eu mandei um abraço pra vc pra ela...perguntei e tal...fiquei surpreso de vê-la na TVE, pq vc é do A Tarde sempre acho q ela é daí tb...mas agora lembrei que ela é de lá há muito tempo né?
Se ela num te contou o detalhe sórdido do meu figurino tipo "Sputter acha que tem 18 anos ainda?", ou "o cara enlouqueceu", foi pq ela foi educada comigo...ehehhe...agora que me toquei q tava tão dentro da personagem que nem me liguei nisso...e tava conversando com um amigão que trampa lá...mas como ela sabe que roqueiro é tudo maluco, deixou pra lá...foi bom revê-la...mesmo que rapidamente...ela é gente boa demais...vc tb...lembrei agora de que fomos há 11 anos (sim, tempo voa), ver aquele som antológico do Teenage Fanclub...lembra??

Falando em vcs 2...um casal que adoro muito...lembrei q fui na casa de vcs pegar um John Fante emprestado, em 1900 e bolinha...ou 2000 e bolinha...aí num sei se já te falei disso, ou tu leu:

http://www.saraiva.com.br/a-grande-fome-8883461.html

"novo" livro do joão fanta...por sinal a viúva dele morreu 12 de junho passado...com 90 e poucos anos...

outro que os hipsters adotaram...

cara...vc me emprestou o dago red q tem um do outro lado, num é isso?

tem algum desses?

http://www.saraiva.com.br/a-irmandade-da-uva-4893111.html (eu acho que esse não).

http://www.saraiva.com.br/o-vinho-da-juventude-2868127.html (acho que é esse, com "o vinho da juventude" né?).

Franchico disse...

Nem lembrava de ter emprestado algum livro, bicho.

Rapaz, os livros que li do Fante foram há muito tempo, no século passado (anos 90), quando a L&PM começou a lança-los por aqui, mas hoje mal me lembro quais tenho ou quais li.

O Vinho da Juventude eu lembro (se não me engano, ganhei de presente do saudoso Borel em algum aniversário), mas esses outros dois, não.

rodrigo sputter disse...

Cara...tenho 99,99% certeza de vc ter me emprestado um livro do Fante...grosso (ui), acho que branco, que de um lado era um livro...e do outro outro (construção pobre da porra essa minha) livro...capa branca...fui em sua casa, sou pentelho, mas vcs são bonzinhos...na pituba...isso foi lá por 2001...2000...não mais que 2002...vc pediu muito cuidado e tal...eu tomei um supercuidado...li em uma semana ou dez dias e devolvi logo...e grande Borel...tinha bom gosto até pra literatura...tb 11 anos sem ele...tempo passa rápido...a galera bacana se vai e um monte de PNC fica...a vida não é mesmo justa...
~=o(-

rodrigo sputter disse...

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/o-vinho-da-juventude-john-fante-brasiliense-1991-13637-MLB3691669993_012013-F.jpg

o que vc me emprestou foi esse...vai na sua estante e veja...


se não me engano do outro lado tem um outro livro dele...mas posso tá enganado...mas é esse aí...não sei se do outro lado é dago red...enfim...mas lembro de ter ido em sua casa...todo sem graça (sim, sou tímido às vezes) pegar...eram outras épocas...não se achava nada fácil pela net...e eu era louco pra ler tudo dele lançado aqui...

Franchico disse...

Essas edições da L&PM não tinha outro livro no verso, não.

Bom, se é meu... ME DEVOLVA, SACANA!!!!!!!!

;-)

rodrigo sputter disse...

heehheheehh
man...te devolvi sem nenhum amasso há mais de décadas...
cara, será que num foi vc que me emprestou na época?
juro que sim...fui na pituba...num AP...lembro de ter sido vc...e foi da Brasiliense...saiu anos depois outros livros dele com frente um e verso outro...
mas ainda acho que foi vc q me emprestou (e devolvi rapidão), num fico com nada de ninguém não-ehheheeh
ainda mais sabendo q foi presente do Homi...engraçado, agora tá me voltando algo na memória que já falei desse livro contigo e tu num se lembrava...mas juro que foi vc quem me emprestou na época...enfim...esse "irmandade da uva" e o "novo" eu num li...vou ver com um amigo q compra livros...se ele tem um pela metade do preço pra mim...aliás os dois...

rodrigo sputter disse...

Ou foi um amigão meu?
que me emprestou esse??
ele tem esse livro, mas não acho que foi ele, pois tem MUITO tempo...eu conheço ele há um tempão, mas ficamos amigos mesmo tem uns 9 anos...eu lembro de ter ido em sua casa e tu me emprestar um livro...falar sério comigo pra tomar cuidado e etc...pq eu era novinho...mal sabendo que eu era todo cuidadoso e psico com as coisas dos outros...nem gostava de pegar emprestado...pode ter sido Spencer (que tá com um livro meu há + de 10 anos-ehhehee)...mas juto que fui em sua casa pegar algum livro (que devolvi) e sempre penso que é esse...enfim...que loucura essa doidêra toda-ehheeheh

ps.: fui, peguei o livro e nem demorei...fiquei meio sem graça...mas precisava muito ler...essa é a construção que tenho em mente...se foi verdade...jamais saberemos-ehheheeh
vc ainda mora no mesmo lugar?
lembro de ser uma rua meio "calma", tinha uma árvore...não era um prédio meio grande, 3 ou 4 andares no máximo...não sei se era uma rua sem saída...mas enfim...tantas ruas assim em salvador...e na pituba...num sei se era perto do fim de linha...agora vou embaralhar tudo-ehheeh

Franchico disse...

Já me perdi, Sputter. Se foi há tanto tempo, não, não moro no mesmo lugar. Mas se vc devolveu, beleza!

Franchico disse...

Sim, é isso mesmo: ficção científica (a boa, a que importa) é, sim, "subversiva". E todo coxinha reacionário deveria ter medo dela.

https://www.muckrock.com/news/archives/2015/aug/24/ray-bradbury-fbi-file/

rodrigo sputter disse...

hheehhehe

claro que devolvi man...em dez dias no máximo...me apliquei pra ler...tá achando que sou de partido político?

hehehehehe

rapaz...no yahoo "notícias" só tem lixo cara...acho que vc deve sentir vergonha de dizer que é jornalista quando se depara com o site desses...fora que é mal escrito pá porra...

falando em Jornalismo...com ji maiúsculo...tu viu essa entrevista com Oliver Stone, que eu brinquei pra Ernesto não ler?

http://www.revistadacultura.com.br/entrevistas/conversa/15-07-13/Eternamente_com_o_dedo_na_ferida.aspx

Franchico disse...

Vi, achei sensacional, a entrevista.

O americano médio realmente não tem a menor ideia das desgraças que seu regime imperialista gerou ao redor do mundo, incluindo o golpe de 64 por aqui, financiado, incentivado, apoiado e observado (por um navio militar ancorado ao largo da Baía de Guanabara) pelos EUA.

Acho muito louvável esse tipo de iniciativa.

Por outro lado, Stone as vezes peca por ser partidário do tipo "cego". Por exemplo, ele apoia o regime chavista na Venezuela, o que eu acho lamentável.

Imperalista capitalista, comunista... tudo lixo. Dou um pelo outro e não quero troco.

rodrigo sputter disse...

é...ele é um cara que certamente cresceu naquela época em que ser de esquerda radical era uma coisa certa de se fazer...se bem que jorge amado, Louis Ferdinand Céline, George Orwell e outros já haviam alertado pra coisa ditatorial do comunismo...embora Céline virou um "colaborador"...mas ainda assim amo os 2 primeiros livros dele...

Será que Ernesto leu essa entrevista??

e aí cara?

diga algo-ehhehehe

Rodrigo Sputter disse...

https://br.noticias.yahoo.com/a%C3%A9cio-recebeu-dinheiro-de-corrup%C3%A7%C3%A3o-de-furnas--afirma-doleiro-alberto-youssef-231835116.html

preciso falar mais alguma coisa?

ó...me deixe quetu vú...isso tudo é invenção do pt...hehehehe...tudo lixo...e um monte de babaca se matando por partido...mas psdb de herói é o fim da picada...muita burrice...

Franchico disse...

Pois é, Sputter, mas na cabeça de merda dos reacionários, só tem corrupto no PT. O pessoal dos outros partidos é tudo gente honesta. E Papai Noel, duende e Coelhinho da Páscoa também é tudo real.

Bicho, esse Brasil só me dá asco:

http://www.brasilpost.com.br/thiago-de-araujo/criminalizacao-pobreza-rio_b_8037488.html?utm_hp_ref=brazil

Ernesto Ribeiro disse...

Jorge Amado NUNCA havia alertado pra coisa ditatorial do comunismo. Jorge Amado era stalinista.