sexta-feira, março 06, 2015

PODCAST ROCKS OFF EM MAIS UMA SESSION DE LANÇAMENTOS

Quem não ama Aerosmith nos 70's não tem coração, man!..
Nesta edição do Rocks Off, Nei Bahia, Osvaldo Braminha Silveira e este blogueiro contam o que andaram ouvindo de interessante a nível de lançamentos.

Rola Charlatans, Waterboys, Rhiannon Giddens, Inspiral Carpets, Father John Misty, Alabama Shakes, mais algumas paradas que não lembro agora e ainda a melhor banda norte-americana de todos os fucking times: Aerosmith (nos anos 1970, claro).

Mentira, isso é só para irritar a audiência.

Digo, que é a melhor banda etc. Não é.

Mas que é do caralho, é. E está no podcast com um som foda dos 70's.

Então seguraí, Ernest!



Bônus: a maravilhosa Rhiannon Giddens, puta cantora blues folk R&B que o blogueiro só foi descobrir outro dia. #Picaadjica...

25 comentários:

Franchico disse...

O que aconteceria se o filme dos X-Men se fosse dirigido por Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste)?

Isto:

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/x-men-cineasta-cria-video-mostrando-como-seria-o-filme-se-fosse-dirigido-por-wes-anderson/

Ernesto Ribeiro disse...

.

Bem, já posso morrer feliz (pela enésima vez).

Meu mestre Francis publicou meu nome numa postagem do ROCK LOCO.

Tá bom, eu seguro... minha ansiedade. Assim que eu recuperar o áudio desse computador, ouvirei e comentarei.

Tanques!

Franchico disse...

"Meça seus tuítes pro pastor, parça.

Vocês entendem que existe um problema muito maior se formando por baixo das questões partidárias, que é a bancada evangélica?"

http://www.brasilpost.com.br/anderson-franca/agnus-sei_b_6802888.html?utm_hp_ref=brazil

Quando eu digo que um país assim não tem a menor chance de progredir, o pessoal diz que eu só faço reclamar....

Weeellll.......

Franchico disse...

Depois dessa, ele deveria mudar o nome dele para Harrison Foda!

https://news.yahoo.com/harrison-ford-survives-crash-landing-golf-course-084238945.html

Mas fala sério, vcs acham mesmo que o cara que pilota a Millenium Falcon não ia acertar pousar esse aviãozinho?

Rodrigo Sputter disse...

o mundo é reacionário...infelizmente...algumas pessoas se salvam...e mesmo as que se salvam são humanas...

e isso?

http://www.brasilpost.com.br/2015/03/03/alexandre-frota-estupro_n_6787860.html

Tu viu?

E começamos logo que não vi graça em hora nenhuma desde o começo da "piada"...não entendi pq consideraram uma...sem graça desde o início, contada sem graça alguma tb...não tenho nada contra, nem a favor dele...mas foi bem ridícula essa 1a "piada" dele.

e sobre a bancada evangélica...se a maioria coloca-os no poder...é pq a maioria gosta desses pensamentos...ou muita gente, como eu e vc, estamos desconfiados com os políticos e não votam...na passada eu anulei pra governador e senador...mas federal e estadual eu votei em 2 candidatas que me pareciam menos piores, ou "íntegras"...mas até quando temos que votar nos menos piores? pq os piores vão ganhar? talvez seja melhor as vezes o pior acontecer pra o povo acordar...sou obrigado a votar contra minha vontade?
fica a pergunta...

e divertido o lance dos xis men...

Franchico disse...

E o Flash de Ingmar Bergman?

http://youtu.be/kno3xDw27bY

E o Justiceiro de Sergio Leone?

http://youtu.be/SPSTaH5zD40

Mal posso esperar pelo Capitão América do Orson Welles e o Homem-Aranha do John Hughes...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Aos 40 minutos: Mestre Chico Castro Jr põe o dedo na ferida que mais sangra: a total e crescente miséria incultural da Bahia. E mais uma vez protagoniza o momento MAIS SÉRIO (talvez o único momento realmente sério e relevante) de todo o Podcast.


Salvador é um horror. A cada ano, esta terra se torna cada vez mais débil mental, miserável, limitada, burra, ignorante, fechada, provinciana, brega, cafona, cretina e de um tremendo mau gosto cada dia pior.


A Bahia é uma bosta. A tendência da merda é sempre feder cada vez mais podre.

Ernesto Ribeiro disse...

.

As pessoas mais INCAPAZES de se comunicar plenamente que eu conheço são diplomadas em Comunicação Social. Não vou citar nomes.


Falando em Salas de Arte de Cinema: em 1999, eu fui á Sala de Arte de Cinema do Museu assistir o filme hiper-cult LIMITE de Mário Peixoto. Sabe quantas pessoas do curso Comunicação Social da UCSal compareceram á única sessão? TRÊS. O próprio professor de Linguagem Cinematográfica, dois produtores de vídeo e UM ÚNICO mero expectador: eu mesmo.


Nos mais relevantes shows de Rock & Roll de Salvador,O que mais chama a atenção é a AUSÊNCIA. Me choca é a FALTA de rockers nos shows do Camisa de Vênus, dos Les Royales, do Tributo a Lou Reed...


Uma exceção honrosa: o veterano do Camisa de Vênus, Gustavo Müllem, 62 anos, foi ao show dos Les Royales no Dubliners, nesse dia 2 de janeiro. Foi saudado por Rex Crotus do palco.


Beleza. Mas porque diabos os caras dos Les Royales JAMAIS comparecem a um único show do Camisa de Vênus? Porque a banda que CRIOU toda a cena de Rock & Roll de Salvador? Porque tamanha ingratidão? Porque os baianos SÃO um povo de ingratos?

Ernesto Ribeiro disse...

.

Mestre Nei Bahia estava lá naquela noite. Eu queria conversar, mas ao final do show, ele não estava mais entre nós.


Não tenho um coração aerosmithiano. Mas o meu coração de rocker tem um puta bom gosto.


Entretanto, a canção do Nirvana "Aero Zeppelin" é uma fantástica música monumental!


Ernesto Ribeiro disse...

.

Bom podcast. Sobretudo é bom lembrar como alguns dos MELHORES MOMENTOS dos podcasts do ROCK LOCO frequentemente são aqueles em que a conversa se torna realmente LIVRE e o colóquio se liberta do tema "música" para se tornar um verdadeiro DEBATE sobre a realidade sócio-cultural baiana.


Geralmente, esta é a grande contribuição de nosso mestre anfitrião Chico Castro Jr.


Ou seja: Franchico é o cara que confere DENSIDADE de urgência real aos podcasts do ROCK LOCO.


Se algum dia alguém escrever uma boa tese de Mestrado sobre o jornalismo baiano, esse fato será devidamente salientado para as gerações futuras, meus heróis.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Correção:

QUATRO pessoas do curso de Comunicação Social da UCSal compareceram á única sessão do filme hiper-cult LIMITE de Mário Peixoto.


Completando:


Sobre o Camisa de Vênus: Porque a banda que CRIOU toda a cena de Rock & Roll de Salvador NUNCA é devidamente respeitada pela quase totalidade dos rockers da cidade?


Por que é que esse povo nunca reconhece o valor de nada?


Por que os rockers baianos fazem da a cena de rock baiano a mais desprezível?


E, considerando que em pleno século 21 a inteligência e a cultura diminuem a cada ano e não existe mais um circuito de salas de arte de cinema em Salvador e que a Bahia só anda para trás:


Por que o povo baiano fica a cada ano mais burro, mais inculto e mais desprezível?

Ernesto Ribeiro disse...

.

“Estamos no período hilariante dos grandes homens-pulhas,
dos Pachecos empavesados e dos Acácios triunfantes.
Jamais se berrou tão convictamente tanta asneira sob o sol!
É asfixiante! A atmosfera moral é magnífica para batráquios!”


Euclides da Cunha

carta a 9 do 9 de 1909

Rodrigo Sputter disse...

les royales enche meu caro...até honkers tem um público bacaninha, apesar dos pesares de minha própria banda...e pq alguém TEM que ir no show de alguém? e pq não tem q ir? eu vou a vários...mas tem outros vários que nao vou....e será que vou o camisa que criou a cena Ernesto? não existiu bandas antes e depois??
Raul e as bandas de sua época eram o q?
cara...tem salas de arte em toda cidade...walter, robatto, do museu, da ufba, cine vivo, alguns filmes de arte passam na glauber, tem no rodin...na aliança francesa...creio que no cervantes...até na caixa cultural rola uns ou outros...tinha o cine xiv que fechou...e ouvi dizer que as salas de artes do circuito sala de arte vão fechar...só ficará o da ufba...vc foi comigo pra uma expo de filmes de arte daqui e achou tudo uma bosta...vc mesmo nem vai pra filmes de arte...queria saber o que achou de LIMITE, que eu gosto muito por sinal...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Eu sempre gosto de assistir filmes de ARTE, e não filmes de MERDA.


Aquele vídeo que rolou no começo me deu vontade de gritar: "Chega! Basta! Fora! Já ganhou o prêmio de PIOR FILME EVER!"


E olha que já vi muito vídeo ruim no Festival de 5 Minutos.


Quanto á LIMITE, só tem um defeito: cada plano deveria durar 10 segundos, e não 5 MINUTOS.


Fora isso, achei ótimo.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Quanto ao Camisa: eu falei CENA de rock, no sentido de MUITAS BANDAS JUNTAS, e não de 1 ou 2 numa década, como ocorria antes de 1982 --- o que significa que somente a partir do Camisa de Vênus que surgiram UM MONTE de bandas novas em Salvador, todas elas inspiradas no Camisa de Vênus.


1982 foi o NOSSO Movimento Punk, nos moldes do fenômeno Sex Pistols em Londres. Não é uma opinião, é um fato histórico.


TODO MUNDO sabe disso, Sputter. Me espanta que vc não saiba, ou não assimilou, porque eu já te expliquei há anos.


Por fim: Não estou exigindo que TODOS os rockers daqui compareçam a TODOS os shows do Camisa de Vênus? Apenas fico enojado ao ver que quase todos JAMAIS comparecem a um único show.


O Camisa de Vênus é e sempre foi incontestavelmente uma das MELHORES bandas do Brasil. E a maioria hoje não gosta. É um atestado de mediocridade.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Finalizando: se Les Royales "enche", então os Dead Billies também, porque a sonoridade é a mesma para o repertório. E até os caras do Camisa de Vênus curtem. Miguel Cordeiro e outros da mesma geração também.

Anônimo disse...

é o que vc acha sobre Limite, Ernesto...tem gente que gosta exatamente desses planos longos...nunca vi vc falar de filme de arte..só fala de rampo, comando para matar, chuck norris...essas besteiras que a gente via quando tinha 12 anos e só "gosta" hj em dia, se gostar, pra dar risada e lembrar da infância....vc viveu os anos 60 pra saber se tinha bandas juntas? vc não me explicou nada e não preciso de explicação...cara, a galera num vai pq num gosta de repente...nunca vi um cara sequer do camisa num show dos honkers em 17 anos...e olha q eu gosto muito do scott...gosto do gustavo...e os billies são bem diferentes dos royales...embora tenha a mesma influência...os billies eram mais psycho, mais punkabilly no começo (minha fase fave) e garage rock...quando o les royales é rockabilly e neorockabilly...até a levada dos covers...é a mesma coisa de vc dizer que o cut the crap do clash é igual aos outros discos deles...se bem que um amigão meu achava esse do clash o melhor dos caras...acho que pq ele curtiam bem um som anos 80.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Correção:


Esta frase abaixo não devia terminar numa interrogação. É uma afirmação:


Não estou exigindo que TODOS os rockers daqui compareçam a TODOS os shows do Camisa de Vênus.


Explicação:


CENA de rock significa "um público coeso e organizado, que troca informações e que se encontra frequentemente em shows de pelo menos uma banda que os inspira a criar mais bandas."


ESSA definição era de uma situação inédita em Salvador antes de 1982. E se encaixa perfeitamente no fenômeno Camisa de Vênus, a partir de maio daquele ano.


Inúmeros músicos locais decidiram começaram a tocar inspirados a partir daquele show de estréia do Camisa, mesmo sem nunca terem sido instruídos musicalmente.


É o caso de Jerry Marlon, que formou o Utopia e o 14º Andar. De Eduardo Scott, que criou o Gonorréia como irmã-gêmea do Camisa, competindo pelo título de nome mais escroto e obsceno. E muitos outros.


Aliás, no final daquele mesmo ano de 1982, quando estrearam ao mesmo tempo bandas punks como Arroto de Rato, Delirium Tremilins, Trem Fantasma, Jesus Bastardus, Gonorréia, 14º Andar...


Conclusão lógica: o Camisa de Vênus é a banda que CRIOU toda a CENA de Rock & Roll de Salvador. Fato histórico, devidamente confirmado pelos próprios músicos á época e documentado pela imprensa em tempo real. Fim da discussão.

Ernesto Ribeiro disse...

.






Daí porque um dístico pichado nas paredes da Casa dos Festejos desde a estréia do Camisa diz: "Mais do que uma banda, uma ATITUDE."


Ou seja, a atitude de CONFRONTAR e DESTRUIR todo o clichê de estereótipo da Bahia como uma terra bucólica tradicionalista só de musiquinha telúrica e cultura afro e povo relaxado, que evita confrontações.


"Essa é a nova cena!" bradou Marcelo Nova no show de lançamento do LP em 1983. "A Bahia também é URBANA, porra! Ninguém aqui trabalha na Lagoa do Abaeté, não!"


Ser um fã do Camisa de Vênus significava cruzar uma linha inultrapassável antes: era uma declaração de ÓDIO á MPB. Era um ato de coragem. Era uma declaração de guerra.

Rodrigo Sputter disse...

blz cara...nunca teve cena...banda...pessoas trocando informações discos...em Salvador...Waldir Serrão e Raul (pra ficar nos mais famosos), não trocavam discos e idéias...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Rodrigo, eu não estou falando de DOIS caras, mas sim de MILHARES.


Sendo que um desses caras (Raul Seixas) foi o mais privilegiado da História: ele conseguia os discos de rock ORIGINAIS diretamente da mão do amiguinho dele, o filho do cônsul americano.


Isso numa época em que ainda NÃO se vendiam discos de rock ORIGINAIS no Brasil.


A primeira loja de discos de rock em Salvador foi a Néctar de Marcelo Nova em 1977.


O primeira programa de rádio de rock em Salvador foi o Rock Special de Marcelo Nova em 1980.


Foi assim que Marcelo Nova FORMOU / INFORMOU o público de rock em Salvador para semar uma CENA.


Sacou?

Ernesto Ribeiro disse...

.

Correção:

Foi assim que Marcelo Nova FORMOU / INFORMOU o público de rock em Salvador para semear uma CENA.

Rodrigo Sputter disse...

ok...agora vc dá pra ele com ou sem camisinha???
ehehehehhe

Ernesto Ribeiro disse...

.

Dou porra nenhuma!

ehehehehhe

Rodrigo Sputter disse...

com ou sem vaselina?
ehhehehe
e se tiver show do camisa com marceleza e com os que tão em salvador no mesmo dia...vc vai em qual?
um seria camisa e o outro camisinha?
qual seria qual?
hehehehehe