quinta-feira, fevereiro 21, 2008

{DES}CONCERTO DE ROCK BAIANO PARA BANDAS - SEM ORQUESTRA

Pitty e Cascadura fazem show e levam o rock baiano para o palco da Concha Acústica do TCA, neste domingo

Dois dos maiores nomes do rock baiano em todos os tempos vão botar a Concha Acústica abaixo neste domingo. Pitty e Cascadura se reencontram com seu público a partir das 18h30, em show com ingressos a preços populares, dentro do projeto MPB Petrobras.

A primeira faz o show de lançamento do DVD {Des}Concerto Ao Vivo, lançado ano passado, enquanto o segundo segue divulgando as músicas do CD Bogary (2005).

Filha legítima da prolífica e desprezada cena rock local, a garota punk que surgiu em meados da década de 90 com a banda de hardcore-nada-melódico Inkoma é hoje um ídolo adolescente, vendendo muito e lotando shows Brasil afora.

Na apresentação deste domingo, Pitty e sua banda, formada por Martin (guitarra), Joe (baixo) e Duda (bateria), executam o repertório dos seus dois primeiros CDs, Admirável Chip Novo (2003) e Anacrônico (2005), além das inéditas incluídas no DVD, Pulsos e Malditos Cromossomos. Hits como Equalize e Máscara, entre outros, também constam do set list, claro.

"Na verdade, todos os shows são meio diferentes, o repertório muda um pouco, claro, mas tem o básico", avisa a cantora, em entrevista por telefone.

Apesar de morar em São Paulo há cerca de 5 anos, Pitty não deixa de se atualizar sobre a cena soteropolitana, seja via internet ou novidades dos amigos. "Acompanho através da galera, achei muito legal o Boombahia, porque há uma cara Salvador não tinha um festival bacana. Acontece em todo o país, menos aí. A Berlinda gravou e é legal saber que as pessoas não desistem do rock".

Dona de grande apelo comercial, Pitty segue de consciência limpa, resolvendo bem o difícil binômio Sucesso X Integridade Artística: "Me sinto afortunada, porque nunca fiz nenhuma concessão que me machucasse. Olho para trás e tenho orgulho de tudo o que fiz. Fiz o que acreditei e isso é fundamental. Paguei caro por isso. Mas toco pouco em Salvador e esse é um preço da carreira. Gostaria de tocar muito mais aí. Tenho saudades da galera e do acarajé", declara.

DVD AO VIVO – Com 15 anos de carreira, a Cascadura vê o trabalho de formiguinha no circuito independente começar a dar frutos. Só em março, a banda, que hoje é a mais importante e atuante do seu segmento na cidade, conta com 9 shows a cumprir na Bahia e em Sergipe.

No dia 7 há o lançamento do clipe da música Ele, O Super-Herói, com festa na Zauber que contará com a abertura da banda Capitão Parafina & Os Haoles. Além disso, a Cascadura toca pela primeira vez em Feira de Santana e Camaçari, além de mais dois shows em Aracaju e outros em Salvador – tudo em março.

Mas o projeto de cabeceira da banda é mesmo a gravação do DVD Bogary Ao Vivo. "Estamos finalizando a pré-produção", conta Fábio Cascadura, que prevê o lançamento no segundo semestre.

"A gente tá nesse momento, trabalhando muito, preparando o DVD, o clipe novo e tocando direto", resume o vocalista, satisfeito.

MPB petrobras, com Pitty e Cascadura
Domingo, 24 de fevereiro, 18H30
Concha Acústica do TCA | Pça. 2 de Julho, s/n, Campo Grande (3339-8000)
R$ 14 e R$ 7 (com carteira de estudante)

4 comentários:

Silvana disse...

E um dia antes, no sábado, show da Theatro de Séraphin na Feira Hype Itinerante - Praça Tereza Batista/Pelourinho, às 18h, junto com Vandex e Los Canos. Free.

Falando na Theatro, tá rolando um post quentinho sobre a banda no blog Strawberry Fields Forever. O endereço é: http://silvanamalta.blogspot.com
Confiram!

É. Tô legislando em causa própria mesmo, rsrsrs. Fiz o blog há menos de um mês. A idéia é fazer pequenos registros de filmes, livros, CDs e outras preciosidades que já fizeram minha cabeça, além de recomendar novos achados. Acho que é uma boa oportunidade de compartilhar coisas bacanas com os amigos, como na época das fitinhas K-7, lembram?

beijo grande a todos!!!

Franchico disse...

Bacana o seu blog, Silvana. Estaremos lá na FH de sábado.

Nada ver com vc não, é que eu preciso fazer um desabafo aqui:

NÃO ME VENHAM COM PROPOSTAS!

Tô muito bem assim. Não quero mais dor de cabeça do que as que eu já tenho.

Obrigado, é só isso.

Estereograve disse...

Pitty é muito legal cara. Somos fã dela. É uma pena que a cena rock na Bahia não está tão forte como deveria estar. Um lugar com potencial cultural tão forte poderia contribuir muito mais pro rock nacional...

Franchico disse...

Disse tudo, Estereograve, disse tudo....

Segue notinha recebida há pouco por email de SirBola, nosso querido Conde do Vale do Bonocô... Go Berlinda!

"Desculpe quem já recebeu esta nota...Mas aí vai: Ficamos felizes de saber que somos uns dos destaques ( top 5! ) do mês no site
www.tramavirtual.com.br . Além disto, neste arquivo anexo, vocês podem visualizar nossa participação em uma edição do podcast da Trama com a canção O lado escuro da rua.
cebola

--
"Album buyers are connoisseurs of the exceptional, not librarians of
the infinite."
David Sheppard, Mojo Magazine"