Rapaziada da Inventura na foto de Jamille Almeida |
São elas: Vale São-Franciscano da Bahia, Centro-Norte, Nordeste, Região Metropolitana de Salvador, Centro-Sul, Sul Baiano e Extremo Oeste Baiano.
Pois bem, de todas as sete, apenas a última não apresentou uma banda de rock
Ainda não é desta vez. Hoje, Alagoinhas (do Nordeste baiano) mostra uma segunda banda
O power trio Inventura é mais um daqueles casos de banda do interior baiano que não deve nada a nenhuma banda do underground de qualquer capital do país.
Duvida? Dá uma ouvida (via Soundcloud) no primeiro álbum dos meninos, lançado há pouco tempo.
Rock sem pose, pra frente, atual, com letras em português e sem firulinha.
“Nossa proposta é um rock direto e simples, em português”, confirma o baterista Felipe Costa.
“Eu e Lucas (baixo e vocal) somos irmãos. Paulo (Dantas, guitarra) estudava com a gente no mesmo colégio em Alagoinhas”, conta.
“Desde a adolescência que a gente se identificava atraves da música. Então sempre tocamos juntos nos festivais do colégio, essas coisas”, relata Felipe.
No momento, Felipe está morando em Salvador, aonde estuda em uma faculdade. “Lucas e Paulo continuam em Alagoinhas, onde temos nosso estúdio de ensaio, nosso QG. Vim para cá estudar, mas estou sempre por lá. Quase todo fim de semana nós ensaiamos, planejamos shows e tal”, conta.
No Mercado das Borboletas
No
Mas os caras não são fracos, não. Já se apresentaram em Belo Horizonte e São Paulo.
“Tocamos no festival Conexão BH. Foi legal demais, com várias bandas boas e palcos em vários locais da cidade. Tocamos no Mercado das Borboletas em um clima muito astral. A atmosfera da plateia só deu mais tesão para tocar. E a galera curtiu, vendemos vários CDs”, relata.
Produzido por eles mesmos, mixado e masterizado por andré t., o CD da Inventura saiu em formato físico e está à venda no Facebook dos meninos.
“Pena que não teve grana para bancar a produção toda com andré. Mas os toques que ele deram outra cara no CD”, diz.
Com 13 faixas, o CD ainda terá show de lançamento próprio em Salvador, Feira e Alagoinhas, planeja o trio
Ouça: www.facebook.com/inventurarock
2 comentários:
Trampei com os caras no show de Salvador lá no Marback, gente boa e som muito bem feito, bom, boas timbragens, material de 1a (os músicos tb), tem tudo pra chamar a atenção, tem um bom "apelo" pop...talvez toquemos, os Honkers, com eles peraí...tomara que role!
Pessoal de raça esse!
Sou fã deles, são bons de briga e se jogam de verdade!
É inspirador, para além de ser fã da banda, sou fã deles como pessoas e depois de me bater com eles em alguns enventos já os chamo até de amigos!
Grande banda, grande banda!
Postar um comentário