Uma bem interessante, fresquinha, chegou outro dia por email. Intrigante, trazia pouca informação.
Basicamente, era um cartaz de evento: “Dominicaos - Ensaio aberto. Música experimental de Laia Gaiatta. Cozinha emotiva do chef Cleber Chiovetto. Carmo 13, Pelourinho. Pague o quanto quiser”, dizia o arquivo anexo.
Peraí, que diabo é isso? Laia Gaiatta? Cozinha emotiva? Esquema monetário Radiohead?
Entrei em contato com o remetente, o músico Heitor Dantas, que conhecia de nome, por ser parceiro de Glauber Guimarães em seu projeto Teclas Pretas.
E o rapaz passou o serviço todinho: “O Laia Gaiatta (foto: Miguel Sepreny) é um grupo especializado em canções. Eu toco guitarra, gaita, kazoo e canto. Aí tem o Antenor Cardoso (do Retrovisor) na percussão e voz e Eugênio Biondi no violoncelo e voz”.
Aluno da Escola de Música da Ufba (atualmente com a matrícula trancada), Heitor diz que tenta levar para este trabalho sua “experiência de academia”.
“A gente tenta trazer essa vivência da escola para o âmbito do popular. O que tá rolando na academia pode acrescentar ao popular e vice-versa”, acredita.
“As canções são basicamente minhas, mas de épocas bem diferentes. Tem coisas que fiz esse ano e coisas de bandas que tive lá em 2001, 2003”, conta.
“As parcerias também são uma grande marca desse show, já que muitas canções são minhas em parceria com Glauber, Ricardo Sangiovani, Wladimir Casé e outros”, acrescenta.
Convidados & cozinha
Além do Laia, o Dominicaos conta com músicos convidados. O primeiro foi Thiago David. Anteontem, foi Jorge Solovera. E o próximo, dia 10, terá Vandex.
“A ideia é que o convidado toque com a gente e faça um show deles. Dou prioridade a sons mais intimistas, gente que toque violão, com poucos acompanhamentos. A exigência é ser sempre autoral”, diz Heitor.
E quanto à tal “cozinha emotiva”? “É uma gastronomia que não sei dizer se foi inventada pelo Cleber, mas ela tenta resgatar pratos tradicionais com nova roupagem. Ele reinventa comidas que temos na memória”, explica.
Ainda no início, o trio está montando repertório para um show completo e um EP de blues contemporâneo
Bon appétit.
Dominicaos #3 / Com Heitor Dantas e Vandex / 10 de novembro, 15 horas / Carmo 13 (Rua do Carmo nº 13, Santo Antonio) / Pague o quanto quiser
www.facebook.com/laiagaiatta
NUETAS
Érika e as modinhas
Residente no Rio desde os tempos da banda Penélope, a cantora Erika Martins nos convida a ouvir a primeira faixa do seu novo álbum. Fundidos (Botika), a faixa em questão, conta com a participação da banda paranaense Nevilton. Baixe: http://modinhasdaerika.wordpress.com/
Hoje: Jazz plutoniano na Vandex TV
Falando em Vandex, ele abre novo canal na sua Vandex TV: é o Jazz em Plutão, com sessões transmitidas ao vivo e conversas descontraídas entre os músicos. Começa nesta quinta-feira, com a cantora Stina Sia. Vai rolar toda última quinta-feira do mês, às 20h30 (horário local). Viabilizado pelo Edital Culturas Digitais do Fundo de Cultura. No www.vandex.tv.
7 comentários:
RIP Renato Canini:
http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/morre-o-quadrinista-renato-canini
Especializado em HQ, o jornalista Kendi Sakamoto manda bem em seu site Gibi Raro:
http://www.gibiraro.com.br/
Vale a visita.
Olha que legal: Nasi e Scandurra se reencontraram e fizeram um show juntos!
http://farofafa.cartacapital.com.br/2013/10/31/o-reencontro-historico-do-ira/
Adoro esses caras. Juntos, ficam melhores ainda.
Não é só nos quadrinhos de super-herói que os personagens morrem...
http://www.planetagibi.net/2013/10/a-polemica-ilustracao-de-don-rosa.html
Tradução da inscrição em latim na lápide: "A sorte favorece os corajosos".
interessante esse lance do Heitor, é um cara talentoso e gente boa da porra!!!
ó pá vc saber + da vida de dona lavíguini:
http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/historia-nao-autorizada-paula-lavigne-758295.shtml
eheheheh
vale a pena pra rir man...ou não!
Encomendei 2 pra Chico e Ernesto:
http://www.etsy.com/uk/listing/167282687/rip-lou-reed-shirt-silver-shirt?utm_source=OpenGraph&utm_medium=PageTools&utm_campaign=Share
Valeu, Rodrigão!
Não é "heroin", mas é nosso herói.
Postar um comentário