É um desafio: os participantes tem 24 horas para criar uma história em quadrinhos de 24 páginas.
Todos os inscritos que finalizarem suas HQs (ou seja, com nanquim sobre o lápis) ganharão kits de quadrinhos das editoras apoiadoras (Conrad, Devir e New Pop).
Já a HQ mais votada pelos participantes leva, segundo a divulgação, “um pacotão de quadrinhos”.
“Para organizar é tranquilo”, diz Ilan Iglesias, sócio da RV e um dos responsáveis pelo evento.
“A loucura mesmo é no dia. Viramos a noite junto com o pessoal, das nove da manhã até as 10 do domingo”, acrescenta.
“O evento só cresce a cada ano. Trazemos autores de fora (matéria acima) para bate-papo e tarde de autógrafos, fazemos lançamentos de HQs, é um dia bem agitado”, conta Ilan.
Quem tiver curiosidade para ver os resultados dessa maratona pode acessar o site da RV, no qual estão disponíveis várias da HQs finalizadas.
“Claro que é sempre uma coisa feita às pressas, mas algumas conseguem resultados impressionantes, seja no roteiro ou na arte”, garante Ilan.
“Tem gente que participa direto há quatro anos, esses tem os macetes. O pessoal mais recente as vezes não consegue terminar. Mas sempre tem as surpresas, como a vencedora do ano passado, Maria Clara Tarrafa, que fez uma HQ linda e o poster deste ano”, detalha.
Máquina Zero e Ozadia
Este ano, além do 24 Horas e do encontro com os irmãos Cafaggi, haverá o lançamento das revistas: Máquina Zero e Ozadia.
A primeira é uma antologia de HQs locais, nacionais e internacionais, organizada por Lucas Pimenta (um dos responsáveis pelo site Quadro A Quadro) e Marcelo Fontana (autor de São Jorge da Mata Escura, belíssima HQ lançada pela própria RV há dois anos).
Tem R.M. Guéra (sérvio, coautor do hit Escalpo, publicada mensalmente na revista Vertigo), Salvador Sanz (argentino, autor da elogiada graphic novel Noturno), Flavio Luiz (baiano, autor de O Cabra), Eloar Guazzelli Filho (gaúcho, adaptou O Pagador de Promessas de Dias Gomes), André Leal (baiano, desenhou a já citada São Jorge), Jon Bogdanove (americano, desenhou Superman para a DC) e muitos outros.
“São HQs exclusivas e inéditas por autores selecionados a dedo”, adianta.
“Já Ozadia é um gibizinho erótico com quatro HQs de artistas locais: Ricardo Cidade, Alex Lima, Bruno Marcello, Leonardo Maciel, Neto Robatto, Savio Roz e Dan César”, conclui.
24 Horas de Quadrinhos / Sábado, a partir das 10 horas / RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho /
Nenhum comentário:
Postar um comentário