Uma banda que já rodou, até ganhou prêmios e certa notoriedade, mas ainda não havia aparecido aqui, por exemplo, é a inusitada Ricardo Caian & Os Beduínos Gigantes (foto Lorena Venturini).
Com um show gratuito no Pelourinho marcado para hoje, fez-se oportuno o convite para o band leader, Ricardo Caian, falar um pouco sobre seu trabalho.
Para quem não conhece, o power trio surgiu em 2009. De cara, teve a composição Até Cuba selecionada para o Festival de Música Educadora FM.
Deu uma parada em 2010, voltou em 2011 e, no ano passado, venceu o Festival de Música Bahia Café Hall.
Seu som é bem atual em termos de rock baiano contemporâneo: mistura rock tropical com MPB. No caso deles, temperado com um senso de humor influenciado por Raul Seixas.
“Comecei na música criança, com 8 anos, nas aulas de violão. Estudei em conservatório até chegar a Escola de Música da Ufba, que estou perto de concluir”, conta Ricardo.
“A banda começou da minha amizade com Léo (Lima, baixo e programações). Entramos juntos na faculdade”, acrescenta. Na bateria e percussão, a dupla conta com Rafael Fraga.
“Fui achando um estilo definido pelas letras, pela forma como eu digo as coisas. Passei a entender melhor esse estilo pelo viés do humor, um certo deboche. A partir disso, decidi por esse nome bem maluco, que vem de uma história de minha infância”, conta Ricardo.
“Mas minhas maior referência é o Paralamas do Sucesso. Sou fã desde moleque e sempre sonhei com uma banda nessa formação em trio. O Paralamas é uma banda de rock que sempre foi muito brasileira”, vê.
Jackson no engarrafamento
Com um EP demo (Transito, 2012), já lançado, a banda prepara agora um álbum cheio (produzido por Jarbas Bittencourt) e um clipe para a faixa Transito.
“Esse clipe tem Jackson Costa atuando e dirigindo e vai sair em breve“, avisa Ricardo.
“O clipe é bem colado na letra, que fala do horário do rush em Salvador. Jackson faz um sujeito que vai pirando aos poucos, preso no engarrafamento”, conta.
Ricardo Caian & os Beduínos Gigantes / Participações de Andrea Martins (vocalista), Ivan Sacerdote (clarineta), Damásio Fernandes e Davi Barros (Insight Danças Urbanas) / Largo Pedro Archanjo / 21 horas, Grátis
Ouça: https://soundcloud.
NUETAS
E Neto Lobo também
Também no Pelourinho, também hoje, o grande Neto Lobo & A Cacimba se apresentam no Largo Teresa Batista. Diversão garantida, 21 horas, grátis.
Domenico@Commons
O carioca Domenico Lancellotti (Gal Costa, +2 e outros projetos) se apresenta quinta-feira, no Commons Studio Bar. O rapaz vem apresentar as músicas do seu álbum Cine Privê, lançado
Quinta free no Irish
O evento semanal Quinta Cultural do Dubliner’s Irish Pub vem esta semana com as bandas Callangazoo e 3 de Vinte Blues. 22 horas, grátis.
Sexta-feira 13 rock
Les Royales e DJ Bigbross fazem Rockabilly Sessions no Revolver Pub. Sexta, 22 horas, R$ 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário