Rodrigo e "Dill" (guitarras), Dudu (voz), Diogo (btr), Doriva (voz) e Gabriel (bx) |
Mas como o hardcore é filho do movimento punk, seus adeptos não são muito de pedir licença nem “ajudinha” de quem quer que seja: “faça você mesmo” é o seu lema – aliás, de todo mundo que já captou o espírito de nossa época.
Por tudo isso, o minidocumentário Doc Entre Aspas - A Desintrigante História de uma Banda de Hardcore Soteropolitana, do grupo Derrube o Muro (foto acima de Mari Martins), ganha importância ao registrar a breve e meteórica carreira desta banda local.
Com 22 minutos, o vídeo está disponível no You Tube e não poderia ser mais simples: mostra os membros da banda dando depoimentos e tocando ao vivo em um estúdio, gravando seus últimos registros antes do guitarrista se mudar para o Rio de Janeiro.
“Começamos no verão de 2006, mas da formação original só sobrou eu e Rodrigo Gagliano (guitarra)”, conta Eduardo Dudu Lima, vocalista, advogado e ativo blogueiro da cena (tomanacarahc.blogspot.com).
“A gente queria fazer hardcore old school de Nova York, linha Agnostic Front, além de bandas da Califórnia: Suicidal Tendencies e Dead Kennedys, que nem precisa citar”, diz.
Jovens até morrer
O Derrube o Muro deixou poucos registros.
Além de um EP gravado em 2009 e uma participação no CD tributo ao Pastel de Miolos, lançaram recentemente um split (disco “rachado” entre bandas) com o próprio PDM, Aggressivos e a banda Riiva, da Finlândia.
Chegando aos 30 anos, os membros da Derrube o Muro começaram a ser atropelados pela própria vida, se afastando da banda: “Todo mundo trabalha, está casado, tem filho”, conta Dudu.
“A banda acabou muito tempo parada, aí o Rodrigo disse que estava se mudando para o Rio de Janeiro.
Resolvemos ir para o estúdio, gravamos e filmamos tudo. O áudio das músicas foi para o split”, conta.
Agora, um ano depois, Rodrigo voltou do Rio de Janeiro, reativando a banda.
“Tem uma música da banda Seven Seconds que diz: “I'll be young until I die (Serei jovem até morrer). É importante manter o espírito”, conclui Dudu.
Com o minidoc no You Tube e o split lançado pela Brechó Discos, a Derrube agora se reforma, faz planos.
Veja: www.facebook.com/DerrubeOMuroNordesteHardcore
NUETAS
Baia na área, galera
Um dos artistas prediletos
Laia Gaiatta com Fao
O trio avant garde Laia Gaiatta se junta à cantora Fao Miranda em uma temporada de três sábados no Teatro Gamboa Nova: o próximo (8), 15 e 22. Música diferente e desafiadora, recomendada. 20 horas, R$ 20.
4 comentários:
Rapá...eu num sou de beber muito, quase nunca, num uso drogas lícitas ou ilícitas (fora uma cerva aqui e outra acolá ocasionalmente), mas tou ficando broco...fiquei me perguntando "oxe, quem na banda tem filho?", matutei uns segundos olhando os membros da banda...que conheço todos, fiquei viajando q era onda dos caras...depois que toquei, que um dos meus melhores amigos, Rodrigo Gagliano, que é pai de 2 meninas e uma com alguns meses de idade...é mole ou quer mais???
Surgida há alguns anos nas HQs do Vingadores de Brian Michael Bendis, a Garota Esquilo era a babá da filha de Luke Cage e Jessica (da HQ Alias). Ela teve um ótimo momento durante a Invasão Secreta, quando Luke e Jessica foram lutar e deixaram o bebê com a Garota Esquilo, que teve de enfrentar sozinha uma horda de skrulls para proteger a nenê. Agora ela ganha a própria HQ. E já chega cantando sua música tema (emprestada do tema do Homem-Aranha).
http://www.bleedingcool.com/2014/10/24/squirrel-girl-sings-her-own-theme-to-the-tune-of-seventies-spider-man-cartoon/
O que eu posso dizer? Maravilhoso?
Mais uma notícia maravilhosa torna nosso dia menos chato:
http://omelete.uol.com.br/cinema/retribution-reunira-brian-de-palma-e-al-pacino
Por incrível que pareça, apesar de Scarface ser mais lembrado ("Say hello to my"...) gosto mais de O Pagamento Final (Carlito's Way).
E Brian de Palma, ainda que nunca mais tenha feito um filme a altura do seu auge entre os anos 70 e 90, ainda é um dos meus diretores preferidos.
cê tá doidão!
Postar um comentário