Radiola no show de lançamento de ArRede. Foto Ricardo Prado |
Em fevereiro, se apresentam em Madre de Deus.
E, ao longo do ano, o que não falta são planos para a banda liderada pelo tecladista e produtor Tadeu Mascarenhas.
Para começar, o grupo já começa a pensar no sucessor do elogiado ArRede: Tempo Sem Nome (2012).
“Estamos na fase de composição e logo vamos começar a pré-produção”, conta Tadeu. “Como todos os outros, é uma produção independente, então estamos atentos para os editais”, acrescenta.
O show de sábado será especial, pois contará com a presença do vocalista original Fabinho Dias, que atualmente mora em São Paulo.
“Ele está de férias aqui, então vai participar com a Nancy Viegas (a cantora está há cinco anos na Radiola), que aliás, vai comemorar nesse show seus 24 anos de carreira”, diz Tadeu.
“Pois é, a data do meu primeiro show foi 4 e 5 de janeiro de 1990, com a Crac! no Teatro Gamboa. Há 24 anos. Pire aí, véio”, admira-se a artista.
É de pirar, mesmo. Ainda mais com a notícia que ela recebeu outro dia: “Agora vou ser avó. Minha filha Alana está grávida”, anuncia Nancyta.
Feliz, a cantora conta que, antes de entrar na Radiola estava “meio desiludida com o lance de ter uma banda. Mas tivemos um encontro espontâneo bem legal e hoje me sinto em família”.
Cruzando referências
Com sua contraparte vocal masculina (Fabinho) em São Paulo, Nancy e os demais músicos da banda tiveram que adequar e reanrrajar os vocais das músicas no esquema cantora e coro.
“A banda começou a cantar junto por que tem músicas que não são exatamente no meu tom. O coro gerou uma nova estética que funciona bem com o som da Radiola”, diz Nancy.
Para o próximo CD, ela conta que “pensamos em voltar para o groove mais das antigas (como nos álbuns Gelo Liso é Paraíso Pra Quem Sabe Dançar e Dois de Fevereiro). É que no Tempo Sem Nome trabalhamos muito com ska e samba de roda”.
“Mas sei lá, vai que sai tudo diferente. A gente é bem aberto. Temos vontade de cruzar todas essas referências”, conclui.
Radiola / sábado, 21 horas / Largo Quincas Berro D'Água / Entrada Franca
Baixe: www.bandaradiola.com.br
NUETAS
They're from Barcelona
A banda barceloneta Kleanshot se apresenta Red River Café dias 4, 11 e 18 de janeiro. O colunista confessa que nunca ouviu hablar. A banda se descreve como “Eddie Vedder meets Dave Matthews. Alternative Folk Rock from Barcelona”. Vale experimentar: 22 horas, R$ 30. Para ouvir, clique: http://www.kleanshot.net/.
Errata: Callangazoo
Eddie abre trabalhos
“De casa”, os pernambucanos da banda Eddie tocam no Commons dia 3 (sexta-feira). 22 horas, R$ 25. Chegou o verão.
Um comentário:
Recados para Elton:
Please, don't play neither Sacrifice nor Nikita. Please, don't do it. It's a sacrifice listen to Sacrifice.
And if some guy named Carlinhos or some girls named Ivete or Claudinha call you, please, DON'T TALK TO THEM!
And mostly important: DON'T YOU EVER, EVER, EVER LET 'EM GET ON THE SAME STAGE AS YOU.
Tanques.
Postar um comentário