terça-feira, março 03, 2020

PREPAREM OS FÍGADOS

Overdose Alcóolica promove 2ª edição do Samba Canção Fest, com distribuição de mais 21 litros de cachaça e uma pá (um barril?) de convidados


Pastor Binho e a Igreja Inabstêmia, foto Cristian Dessa
Valei-me, meu São Charles Bukowski!

Banda mais cachaceira de Salvador, a Overdose Alcóolica  volta a atacar em mais uma edição do famigerado Samba Canção Fest, show / balbúrdia em que são distribuídos 21 litros de cachaça e milhões de eflúvios subversivos de raiz roqueira.

Subintitulada A Jiripoca Vai Piar, esta segunda instalação do caos neste sábado, no Bardos Bardos, promete repetir o sucesso da primeira, realizada em 21 de dezembro último.

“Sempre tivemos o propósito de dividir um pouco do que bebemos com o público. Fazemos isso desde o início da banda. E claro que a ideia maluca de colocar 21 litros de graça era absurda demais para conseguirmos concretizar. Já que envolve o consumo no bar do espaço e afins. Mas inacreditavelmente deu mais do que certo. Funcionou tudo perfeitamente”, garante o vocalista Binho Breja.

Para fermentar ainda mais esse bolo doido (de marvada), uma penca de convidados participará da festa. Como são muitos, vamos citar só Jorginho King Kobra, Irmão Carlos, Cândido Martinez, RB (da Lo Han), Tony Lopes  e Cadinho.

“Convidar essa galera toda sempre foi um sonho nosso. Tudo isso está  no objetivo da banda, que é promover a união entre os públicos com um copo de cerveja na mão. Nos abraçamos cantando juntos, tomando uma gelada, isso não tem preço. E acredite, a galera enfrenta muito bem a ideologia da banda no processo etílico”, afirma.

E antes que supostos guardiões da moral e bons costumes (sempre os maiores pecadores) comecem a zurrar, é bom deixar claro que a banda não derrama cachaça goela abaixo de ninguém, tá OK?

“Eu sempre digo nos meus shows: só bebe quem respeita a bebida. Quando você deixa de respeitar os limites dela, você acaba sucumbido por ela. E o objetivo não é esse. É promover momentos inesquecíveis com os amigos”, diz.

"Sem dúvidas (já recebemos críticas por conta da  temática politicamente incorreta). Já tivemos inúmeros problemas por conta disso. Mas de verdade, não nos atinge em nada. Fazemos o que gostamos, do jeito que gostamos e isso ninguém tira da gente. O rock é transgressor e libertário, somos e pregamos isso na base da sua essência", afirma Binho, encharcado de razão.



Eles só querem união

Compartilhe da santa comunhão, foto Cristian Dessa
Formada em 2005, a OA já lançou um álbum (Apologia ao Alcoolismo, 2015) e um EP (Eu Só Sei Beber, 2014).

Pretendem gravar um segundo ainda este ano.

O som, como se pode perceber, traz influências de rock clássico e metal.

"Essa pergunta é realmente ampla. Temos influências de Blues, Punk Rock à Black Metal. Ouvimos muita coisa, e quando você escuta o Overdose Alcoólica, você percebe isso. Mas em se tratando de temática, posso te citar bandas como Camisa de Vênus, Velhas Virgens, e o mestre Raul Seixas", enumera.

Mais do que beber, o quinteto garante que quer mesmo é promover a união entre as diferentes tribos do rock local.

"Quando éramos adolescentes e sempre víamos brigas e discussões em todos os âmbitos do Rock, aquilo nos deixava indignados", diz Binho.

“Não entendíamos como um segmento tão marginalizado, poderia ser tão desunido. Foi aí que tivemos a ideia de misturar rock e metal, falando de algo que é unânime em todas as vertentes: a cerveja. E isso fez com que até hoje você veja público de todos os meios nos nossos shows, unidos e brindando juntos”, conclui.

Samba Canção Fest 2: A Jiripoca vai Piar, com Overdose Alcóolica e Convidados / Sábado, 17 horas / Bardos Bardos / Colaborativo  



NUETAS

Red Razor, Aphorism

Hoje Dia 3 de abril (ou seja, daqui a um mês, foi mal o abestamento do bloguiero) é dia de metal extremo no Mercadão.cc, com a banda catarinense  Red Razor e as locais  Aphorism, Infected Cells e God Funeral estourando tímpanos e invocando espíritos malignos (porém fofos, perto do espírito de porco de cidadãos de bem). 19h, R$ 20.

Thiago Ronco folk

Vocal e guitarra base da Meus Amigos Estão Velhos,  Thiago Ronco faz estreia solo esquema voz e violão (e cello de André Miranda Filho). Quinta-feira, 19h, no Bardos Bardos. Colabore com R$ 10.

Dom Sá  downtown

A segunda session do Dom Sá Convida traz as bandas Game Over Riverside e Sequestro Relâmpago.  Sábado, 19h, no La Boca Bar (R. Monte Serrat, 54, Ponta do Humaitá). Free.

Um comentário:

Franchico disse...

A quem interessar possa:

https://pipocamoderna.com.br/2019/10/sites-brasileiros-multiplicam-fake-news-do-we-got-this-covered/