A Malcom em sua formação atual. Foto: Marla Barata |
Era uma rapaziada que curtia – e se inspirava em – bandas como Deftones, 30 Seconds to Mars, Queens of The Stone Age e o hardcore melódico da época.
De memória, o colunista lembra que compunham esta cena bandas como Automata, Mirabolix, Jonas e Malcom (sem o L do meio, mesmo), entre outras.
Agora a Malcom anuncia sua volta, após anos parada.
“Aquele foi um período legal, com várias bandas unidas em torno do selo Atalho que fizeram um cenário. Com o tempo, várias pessoas foram embora, casas como Miss Modular, Calypso e Anexo fecharam, o movimento esfriou. Aí nós paramos”, lembra o vocalista Eric Bispo.
Com o álbum O Que Me Ensinaram a Pensar (2005) no currículo, o quinteto vinha gravando seu segundo álbum desde 2012, com lançamento previsto para depois do Carnaval.
“Quando lançamos o primeiro álbum estávamos em uma fase de transição, saindo da faculdade, buscando trabalho etc”, relata.
“Mas mantivemos o projeto da banda, que retomamos em 2012. Esse nosso novo álbum foi o último que (o produtor) Jera Cravo gravou aqui em Salvador, antes de se mudar para o Canadá, onde mora agora”, diz.
Sem sacrifícios
O resultado completo do trabalho com Jera no estúdio só depois do Carnaval, mas o leitor já pode ouvir o primeiro single, a faixa A Trilha do Cego.
Mais experientes, os rapazes pensam em levar adiante a banda, mas sem sacrificar a vida cotidiana de empregos formais e família.
“Pensamos em um projeto sólido que mantivesse os integrantes na banda, mas cada um com seus empregos, sem cair em estereótipo de roqueiro”, observa Eric.
“Temos um carinho muito grande pelo trabalho nesse disco e os amigos deram a maior força que a gente voltasse”, conclui.
Além de Eric, a Malcom é Henrique Ferreira e Joe (guitarras), Alessandro Ferreira (bateria) e Maul Beisl (baixo).
Quanto Vale o Show? / Com Malcom, Louder e DJ Big Bross / Dubliner’s Irish Pub / Hoje, 18 horas, grátis
www.facebook.com/malcomssa
NUETAS
Daganja free no Pub
O rapper Daganja se apresenta com super banda no Dubliner’s, com naipe de metais e tudo, com direito ao maestro Hugo Sanbone no trumpete. A night ainda tem Nova Era, Oxidante e DJ Gug. Quinta-feira, 23 horas, entrada gratuita.
Wado com Lily Braun
Dono de obra sólida, o catarinense-alagoano Wado faz show com a Lily Braun. Sábado, 22 horas, no Dubliner’s. R$ 20 (antecipado) ou R$ 30.
1º Faustão de 2015
Domingo tem o primeiro Faustão Falando Sozinho de 2015: Irmão Carlos & O Catado, Escola Pública e Cartel Strip Club. 15 horas, grátis, no Dona Neuza. Neste verão eles ainda oferecem oficinas de vídeo, gravação e elaboração de projeto.
8 comentários:
O tipo da notícia que deixa a imaginação de qualquer nerd a mil:
https://br.noticias.yahoo.com/pesquisadores-encontram-cidade-subterr%C3%A2nea-misteriosa-e-gigantesca-na-turquia-155344031.html
eu vi isso da cidade subterranÊa...legal a Malcom de volta...Eric é bróder...eu tava lá do lado...só vi agora...soubesse ficava...e um amigo de fora soube hj q tá aqui tb...zorra, nem sabia que ia rolar faustão domingo agora...mas vou tá só o lixo...toco sábado em camaça:
www.fotolog.net/thehonkers
bora?
te arrumo carona!
ps.: MAN, NOVE anos que o miss fechou, porra é essa man????????????????????
Vermes de turbante.
http://www.bleedingcool.com/2015/01/07/terrorists-murder-12-including-editor-and-cartoonist-at-french-cartoon-magazine/
Mataram Wolinski, caralho, lenda mundial do cartum. Desgraçados.
2015 promete...
Mais aqui sobre os gênios do cartum eliminados pela estupidez da gentalha radical.
http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/cabu-charb-tignous-e-george-wolinski-sao-mortos-em-atentado-jornal-satirico/
Idade mérdia, aí vamos nós!
Imagine se algum dia entrassem na redação do Pasquim (se este ainda existisse) e matassem de uma só vez Jaguar, Henfil, Ziraldo, Amorim...
Foi mais ou menos isso que aconteceu hoje na França.
Desgraçados baba ovo de religião, essa desgraça para todos os povos.
Me conta uma novidade...
https://br.noticias.yahoo.com/viciado-em-selfies--cuidado--voc%C3%AA-pode-ser-um-psicopata-160544328.html
.
2015 começou bem pra caralho, né?
Ah, sim, Francis, você usou o termo exato: IDADE MERDA é tudo o que o Islam tem a oferecer á Humanidade. Por isso que toda a sociedade islâmica permanece a mesma merda há 1400 anos.
"A cavalo dado não se olham os dentes"... mas para meninas estudantes arrancadas das escolas e vendidas como escravas em nome de Deus...
"Se ela tem 15 anos mesmo, eu tenho que checar."
"Olhe os dentes dela."
ISLAM: Tornando o século 21 cada vez mais próximo do pior pesadelo da Idade Média.
http://www.thereligionofpeace.com/
Postar um comentário