Música de concerto contemporânea de autores baianos serão executadas pelo Camará - Conjunto de Câmara da Ufba
Com peças de autores contemporâneos como Paulo Rios, Alexandre Espinheira, Paulo Costa Lima e Wellington Gomes, o primeiro encontro da Música de Agora na Bahia com o público terá execução do Camará - Conjunto de Câmara da Ufba, criado em 2011 justamente para fazer ouvir as criações dos novos compositores da música de concerto contemporânea baiana.
A noite de abertura do MAB ainda terá um coquetel para marcar o lançamento e a audição do álbum Compositores da Bahia, lançado pela OCA.
O evento demonstrará que "'música clássica', como a maioria das pessoas se refere à música de concerto, não precisa ser algo feito há 300 anos, por alguém que já está morto e obras que falem de um contexto histórico, social e cultural tão distante", explica Paulo Rios Filho, diretor artístico do Camará e membro fundador da Oficina de Composição Agora (OCA), grupo idealizador do MAB.
“Tem gente nova, que vive debaixo desse mesmo sol escaldante, que pega o mesmo trânsito, que escuta os mesmos sons na rua e que vai aos mesmos shows que qualquer habitante de Salvador, fazendo uma música 'clássica' que fala desse tempo e lugar", descreve.
O MAB ainda terá mais quatro concertos além deste, cada um com uma formação musical diferente, indo desde o quarteto de clarinetas ao conjunto de câmara, encerrando em dezembro com uma... banda de rock!
Quem não puder comparecer pode acompanhar tudo ao vivo, pelo site www.livestream.com/
O Camará - Conjunto de Câmara da Ufba é formado por: Paulo Rios Filho, diretor artístico e regente; Flávio Hamaoka (flauta), Gueber Santos (clarinete), Davysson Lima (saxofones), Vitor Rios (bandolim), Gilson Santana (violão), Humberto Monteiro (percussão), Samuel Dias (violino), Adalberto Vital (violino), Suzana Kato (violoncelo) e Fernanda Monteiro (violoncelo).
O MAB é uma série de 38 atividades que englobam: concertos, projeções sonoras, seminários, palestras, mini-recitais em escolas públicas e intervenções urbanas, se estendendo de maio até dezembro de 2012.
O MAB é uma realização da Associação Civil Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia (Secult).
VILA DA MÚSICA - As atividades do MAB nas dependências do Teatro Vila Velha acontecem dentro do projeto Vila da Música, coordenado por Jarbas Bittencourt, com curadoria do mesmo, com Ronei Jorge. O MAB é parceiro do Vila da Música, que por sua vez, é patrocinado pela Oi.
CONCERTO DO MAB (MÚSICA DE AGORA NA BAHIA) - DIA 1 (DE CINCO): 17 DE MAIO
EXECUÇÃO: CAMARÁ – CONJUNTO DE CÂMARA DA UFBA, COM REGÊNCIA DE PAULO RIOS FILHO
TEATRO VILA VELHA (PASSEIO PÚBLICO, S/N, CAMPO GRANDE)
COQUETEL ÀS 20 HORAS / CONCERTO ÀS 21 HORAS
INGRESSOS: R$ 10 e R$ 5
CADA INGRESSO DÁ DIREITO A GANHAR UM EXEMPLAR DO CD "COMPOSITORES DA BAHIA" - OCA
TRANSMISSÃO AO VIVO: www.livestream.com/
Maiores informações:
www.musicadeagoranabahia.com
www.musicadeagoranabahia.com/wordpress
www.ocaocaoca.com.br
www.camaraufba.blogspot.com (site do Camará)
www.pauloriosfilho.blogspot.
tiny.cc/nsz68 (página do Camará no Facebook)
Fotos Camará: Emílio Le Roux (primeira) e Salete Maso (segunda)
10 comentários:
Pequena pausa para nossos comerciais... Mas nada "comercial", hum?
Jimi Hendrix não morreu. Na verdade, foi tudo uma farsa para encobrir o fato de que ele foi abduzido por Spock (sim, o vulcano) e, provavelmente, teleportado para a Enterprise. Existe uma foto que comprova tudo, vejam:
http://www.dangerousminds.net/comments/vulcan_child_slight_return_spock_and_jimi_hendrix_shootin_the_shit
"Senhor Scott, dois para subir".
Homem de Ferro 3 vai tomando forma e parece prometer...
http://omelete.uol.com.br/cinema/homem-de-ferro-3-james-badge-dale-sera-o-vilao-coldblood/
E sim, Scarlettzinha / Viúva Negra bate ponto no filme, para nossa alegria....
Existe o humor judaico - que aliás, adoro. Agora, um filme nos traz um pouco do terror judaico.
http://omelete.uol.com.br/cinema/possession-terror-baseado-em-floclore-judaico-ganha-trailer-assustador/
A Panini vai lançar no Brasil todas, isso mesmo, todas as 52 revistas da DC reformulada. Algumas dá vontade de acompanhar.
http://omelete.uol.com.br/panini-comics/quadrinhos/dc-os-novos-52-panini-divulga-lista-completa-de-mix/
RIP Donna Summer.
http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/05/17/morre-donna-summer-diz-site.jhtm
Adeus, Disco Queen. I feel love too, babe!
Nossos amigos Daniel W. e Bel M., residentes na aprazível Mobile, Alabama, estão bem - mas MUITO BEM mesmo - este fim de semana, com as atrações do Hangout Festival, na cidade de Gulf Shores, que, acredito, não deve ficar muito longe.
http://www.spin.com/gallery/10-must-see-acts-alabamas-hangout-festival-2012?image=0
Mavis Staples, Alabama Shakes, Big Freedia, Gary Clark Jr. (negro, jovem e aclamado guitar hero, o que é muito bom), Flaming Lips, Jack White...
Estou aceitando doações para comprar minha passagem. É só passar ali no caixa, OK?
É pertinho mesmo, Chico. O Hangout é um bar/restaurante/casa de show que cresceu, cresceu e virou um festival bacana que rola na beira de uma das paradisíacas praias do Golfo do México. Sold out every year, my friend.
Vai ficar mais longe agora já que vamos nos mudar pro Tennessee, mas tudo bem. Te aguardo no nosso endereço novo em Memphis, ok?
Grande Daniels! Soube que vcs, meus queridos desbravadores do Deep South norte-americano, estavam de mudança para Memphis, inaugurando a primeira central baiana no berço de tudo (blues country rock e o escambau). Claro, está nos planos uma passadinha em Memphis, Graceland e arredores! O negócio agora é agilizar esse visto em SP (ou Recife ou Brasília ou....) "Train arrived, sixteen coaches long"....
Obrigada pelo crédito :) Adorei fazer este trabalho.
Salete Maso
Postar um comentário