Ora, se não são aqueles adoráveis maluquetes The Honkers (fotos: Carol Custódio Miag) voltando a tocar o terror na cidade!...
Sim, a lendária banda de garage-punk-indie-ska-arrocha, liderada por Rodrigo Sputter Chagas – filósofo de formação, poeta por convicção e nudista ocasional – está de volta e promete arrebentar os seus tímpanos com rock ‘n’ roll for real.
“É, o último show que fizemos foi há mais de um ano, em março de 2012, na Dinha”, lembra Sputter.
“Agora vamo ver se vai uma galera mais nova aí para aprender que é rock de verdade”, provoca Sputter.
O que foi, jovem fã de Los Hermanos? Ficou retadinho? Mais uma razão para comparecer no Dubliner’s este sábado para conferir o equizo-rock psicodélico dos Honkers, Os Jonsóns e Dezo & Os Dementes.
Brust, meu filho, vai gravar!
Fundada em 1997, os Honkers já botaram pra quebrar adoidado (as vezes literalmente) em palcos da Bahia e Brasil afora.
Chegaram mesmo até a Argentina, em uma viagem insana no carro do guitarrista, Felipe Brust.
Ultimamente, porém, andaram meio sumidões. Mas com o anúncio do show, viram renascer um certo interesse em torno da banda.
"Tem uns meninos mais novos do rock que nuca viram os Honkers, como um carinha de 17 anos, da banda Teenage Buzz, que me procurou que dizendo que tava feliz por que, não ia morrer sem ver minha banda ao vivo. Eles já nos viram muito no computador, mas nunca ao vivo mesmo. Na verdade esse é o grande estímulo: essa galera nova que tem os Honkers como referência. Isso me empolga", conta Sputter.
“Mas os Honkers nunca acabaram. Só deram um tempo mesmo. Nem percebemos direito, quando viu, tinha esse montão de tempo”, nota.
“Infelizmente, nunca conseguimos acabar com essa banda. Parece que a galera é meio necrófila, adora uma porra que morre”, diverte-se Sputter.
De planos, no momento, os Honkers só tem dois: terminar de gravar um CD demo novo com 12 faixas e viajar para tocar no interior e outros estados. “Só tô esperando o Brust parar de enrolar e gravar as guitarras de uma vez. Mas com os Honkers tudo é assim mesmo, meio maluco, meio devagar”.
Além dos citados Sputter e Brust, os Honkers ainda contam com Pedro Jorge (guitarra solo), T612 (baixo) e Léo Marinho (bateria).
Então o negócio é o seguinte: “Quem tá carente de uma boa noite de rock ‘n’ roll, pinta lá no sábado. Quem for, vai se lembrar por um bom tempo”, promete Sputter.
Além dos Honkers, a noite de sábado no Dubliner’s ainda conta com Os Jonsóns e Dezo & Os Dementes.
The Honkers, Os Jonsóns e Dezo & Os Dementes / Dubliners Irish Pub / Sábado, 22 horas / R$ 10
www.facebook.com/thehonkers
NOTA DE PESAR
RIP Peu Sousa
DICA PARA HOJE:
ResponderExcluirVandexTv com Garagem!
Terça dia 07/05/13 às 20:30 hs, O papo e o som rolando "Ao Vivo" com o grupo Garagem.
Berlim Puro! Assista pelo site: www.vandex.tv
Uma pena que numa semana tão alegre pra mim que é voltar a tocar, aconteça a pior coisa nesse ano para o rock baiano (digo baiano pq nós como amigos, amigas sintimos a perda de uma pessoa que conviveu conosco por décadas), que me abalou profundamente...hoje nem consigui dormir direito, só consegui 4 da matina e sonhei o tempo todo com cemitério, morte...bizarro...acordei quase 14 horas e perdi o funeral e tudo...
ResponderExcluirNo post de ontem eu comentei sobre como ele era um cara querido por mim...
Só quero deixar claro que Chico fez a entrevista comigo 6a passada, pq tem um trecho que eu digo que parece que as pessoas gostam de uma necrofilia, o que infelizmente não deixa de ser verdade, depois que alguém morre ou algo acaba, as pessoas começam a endeusar, ao invés de dar créditos quando se está vivo, estou falando isso pq essa matéria saiu nesta terça, após a tragédia de ontem, para o pessoal não achar que falei uma sandince dessas logo a morte de um bróder que eu gostava muito, a matéria já tava pronta e entregue para ser impressa há dias.
Sábado o rock vai prestar sua homenagem ao querido guitarrista, com distorções soando noite a dentro.
Confirmo o depoimento de Rodrigo: essa matéria estava pronta dede sexta-feira passada, dois dias antes de Peu morrer.
ResponderExcluirSó adiantando, antes que alguém venha falar besteira por aqui....
People Love Hate!
ResponderExcluirjá dizia o Poeta.
Chico, VALEUZÃO pela matéria...como eu disse, a ÚNICA pessoa da imprensa que manifestou interesse foi vc...fosse outra banda com tempo de estrada igual ao nosso ou maior, ia tá chovendo matéria por aí...valeu man.
Dia 25 é Honkers e Teenage Buzz em Camaçari, bora?
Fala que vc vai cobrir o show, gonzorockjournalism!!!!
Dia 29 tá Certo em SAJ, tamos vendo outra data entre dia 30 e 1 de junho pra cruz das almas e dia 9 de Junho tá certo em Vitória da Conquista...tamos vendo uma data no dia 7 em Itabuna.
Ótimas notícias em um dia tão triste, Sputter.
ResponderExcluirGO HONKERS MINHA PORRA!!!!!!
Ah! Chico, os Honkers são de 1998...é pq vc acha pela net o ano de 1997...no começo a gente falava isso, mas logo depois oficializamos o anos de 1998, quando Brust entrou, e fizemos os 1os ensaios em estúdio (na verdade em casa tb) e o 1o show!
ResponderExcluirValeu + 1 vez!
Sputter, vc me dise que começaram a ensaiar em 97, mas só fizeram o primeiro show em 98. Então elegi o ano 97 como o de fundação da banda. Tá errado isso? Dá no mess, não?
ResponderExcluir"Massive spoiler" para o próximo filme do Homem-Aranha:
ResponderExcluirhttp://www.bleedingcool.com/2013/05/06/new-amazing-spider-man-2-images-appear-to-be-a-massive-spoiler/
Impresionante a fidelidade no guarda-roupa (quem for lá vai entender).
"Massive spoiler". Isso é tão legal.
RIP Ray Harryhausen, 1920-2013.
ResponderExcluirhttp://www.bleedingcool.com/2013/05/07/ray-harryhausen-obituary/
Mestre do cinema de animação stop-motion, fez todos aqueles filmes de Sinbad e o Fúria de Titãs original. MASTER.
É que eu quase perdi minha língua quando tive 2 anos, por isso minha dicção é péssima!!!
ResponderExcluir~=o(-
por isso muitas vezes quando falo não sou bem entendido...fora que falo pra zorra...em 1997 a banda começou a ser formada, mas nunca ensaiava efetivamente, em 1998 Brust ingressou na banda e essa formação tá até hj, com exceão de Léo na batera...por isso elegemos o anos de 1998...
Mas de Boa, tá excelente o texto, a matéria, valeu, num comprometeu em nada!
Realmente vai ser bom tocar fora, trazer um alento pra essa triste semana...bora tb?
vc além de viajar conosco, vai ganhar adcional, é fim de semana...nunca + fizeram isso, cobrir shows locais, os jornalistas profissionais...fica a dica.
Como já escrevi no site: http://www.soterorockpolitano.com/2013/03/serie-influencias-do-rock-baiano-honkers.html
ResponderExcluirOs Honkers foram uma das maiores influências para bandas que vi nascer nos anos 90 aqui na cidade baixa. Se essa porcaria de gripe me deixar estarei lá!
E Peu foi um grande nome das guitarras por essas terras, o seu nome sempre será lembrado!
Valeu, companheiro! Muito legal seu site! Continue, a cena precisa de mais iniciativas como esta. Abç, volte sempre!
ResponderExcluirMeu mestre e irmão Franciel Cruz me enviou seu cordel sobre a tal da caxirola, reproduzida por Juca Kfouri em seu site.]
ResponderExcluirLeiam, vale muito a pena:
http://impedimento.org/mitos-e-verdades-sobre-a-revolta-da-caxirola-um-cordel/
Singela homenagem da produtora REC Filmes para Peu. É um trecho do show da banda Candy Dandy Bandy, a qual ele integrou com os irmãos Tati (baixo) e Thiago Trad (bateria). No vídeo, vê-se Peu nos bastidores, tirando os óculos escuros, que depois é atirado longe. Na sequência, uma bela performance do músico dando uma pequena amostra de sua imensa sensibilidade. Assista:
ResponderExcluirhttp://vimeo.com/65677128
RIP Dan Adkins
ResponderExcluirhttp://www.bleedingcool.com/2013/05/08/marvel-dc-comics-charlton-tower-warren-magazine-artist-dan-adkins-1937-2013/
Artista da Era de Prata dos comics americanos.