Winne Granjeiro no PdR 2017. Foto Rafael Almeida |
Com o impressionante canto lírico da vocalista (soprano) Winne Granjeiro à frente, a Arcantis aproveita o show no Palco do Rock (segunda-feira) para lançar seu primeiro álbum, From Ashes To Eternity, que saiu nacionalmente pelo selo paulista MS Metal Records.
Criada no interior (em Muritiba), Winne descobriu o rock através de um tio – e o metal com os filhos deste, seus primos.
“Lembro até hoje quando ouvi pela primeira vez The Wicker Man (Iron Maiden) e passei o dia inteiro pensando naquele som”, conta.
Em 2008, já em Salvador, começou a recrutar colegas da escola para formar uma banda.
“Na época estava encantada com o symphonic e o power metal, ouvia muito Nightwish, Epica e outros. Além disso, vi na TV (reportagem) falando sobre canto lírico, que me chamou muito a atenção. Pensei então em fazer uma banda de symphonic e de power metal, já que curtia também (as bandas) Blind Guardian e Sonata Arctica”, conta.
Arcantis, foto Carlos Fides e Ana Prado |
Hora de alavancar
Estabelecida a formação com Winne, Vinicius, Vinicius Morais (guitarras), Daniel Iannini (baixo), Eric Dias (bateria) e Marcus Felipe (teclados), o grupo registrou um EP em 2015, The Human And The Eagle, que chamou a atenção do pessoal da MS.
Com o disco na rua, a banda está feliz com a boa recepção que o exigente público do metal - e sua imprensa especializada - tem dado ao álbum.
"Em se tratando de metal, bote exigente nisso (risos). A MS teve conhecimento do nosso primeiro clipe da música The Human and The Eagle e se interessou pelo nosso trabalho. Assim, entramos no cast da empresa e passamos um tempo terminando nossas músicas para gravar o nosso álbum, o From Ashes To Eternity, e mais tarde para lançarmos pela MS Metal Records. Depois que finalmente o álbum foi lançado, passamos a ouvir boas críticas de quem adquiriu o CD e de produtores. O Whiplash deu nota 9 pelo trabalho e elogiou muito. Até agora, considerando que o público de metal é exigente demais, só ouvimos coisas boas e elogios", relata Winne.
Sobretudos a postos para o PdR 2018. Ft R. Almeida |
“Sou grata por todas as pessoas e acontecimentos que possibilitaram a Arcantis a chegar aqui. Grata aos membros da banda, Vinicius Alvarez, Vinicius Moraes, Marcus Felipe de Menezes, Daniel Iannini, Rafael Amorim, a Eric Dias que foi membro da banda e que gravou a bateria para o álbum, mas que não pôde continuar conosco por motivos pessoais, depois tendo sido substituído Por Rafael, que é um excelente músico, à MS Metal Press de Eduardo Macedo Cronemberger, ao estúdio Revolusom de Marcos Francos, nosso Marcão e a Ícaro Bastos da banda Trigger. Além disso, gostaria de falar que tenho esperanças de que o Metal fique mais forte e unido, porque só assim construiremos um movimento firme e forte. Temos muitas bandas locais excelentes e um público para construir isso. E agora no Palco do Rock, onde estaremos lançando o nosso álbum de estréia, esperamos ver todos lá e que todos possam nos prestigiar e prestigiar as outras bandas. E vai ser em Piatã, retornando para sua origem. Melhor momento não há. Estaremos também lá vendendo nossos CDs e camisas de forma a divulgar ainda mais o nosso trabalho. E no momento estamos também a procura de bandas parceiras e patrocinadores, e enquanto isso vamos seguindo, realizando nosso projeto e sonho”, conclui.
Arcantis / Segunda-feira (12), no Palco do Rock 2018 / Praia de Piatã / Gratuito / www.facebook.com/arcantianos
NUETAS
No casario do Pelô
Menino Ronei, talento de gente grande. Foto Rana Tosto |
Nas areias de Piatã
O PdR 2018 voltou para Piatã, e já divulgou algumas boas atrações além da Arcantis aí ao lado. Destaques do sábado: Ronco, Inner Call, Lo Han. Nos dias seguintes, confira: Barulho S/A, Batrákia (estreando cantora nova), Drearylands, The Cross, Pastel de Miolos, Jato Invisível, Indominous, Veuliah e Benete Silva. Programe-se.
Barata é assim, reproduz que é uma beleza...
ResponderExcluirhttp://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/outro-filho-de-bolsonaro-de-19-anos-vai-tentar-carreira-politica/
Tá faltando pé pra pisar nessas desgraça.
Mister Sienkiewicz, um talento a prova do tempo:
ResponderExcluirhttps://omelete.com.br/quadrinhos/noticia/the-walking-dead-novas-capas-alternativas-de-bill-sienkiewicz-contam-com-governador-e-carl-confira/385654/
Entrevista ESPETACULAR com Mister Q:
ResponderExcluirhttp://www.vulture.com/2018/02/quincy-jones-in-conversation.html
Trechim:
"What’s stirred everything up? Is it all about Trumpism?
It’s Trump and uneducated rednecks. Trump is just telling them what they want to hear. I used to hang out with him. He’s a crazy motherfucker. Limited mentally — a megalomaniac, narcissistic. I can’t stand him. I used to date Ivanka, you know."