OCA (Oficina de Composição Agora), organizador do MAB. Ft: Emilio Le Roux |
Dedicado a divulgar a produção da música de concerto (ou erudita) contemporânea criada na Bahia, no Brasil e no mundo, o MAB trouxe à cidade, em 2012, nomes significativos deste cenário.
Entre eles, o pianista belga Daan Vandewalle, o compositor português João Pedro Oliveira, a alemã Farnziska Schroeder e os norte-americanos Jon Appleton (um dos criadores do sintetizador) e Paul Botelho.
Para esta edição, ainda não foram divulgados nomes internacionais, mas já há três bons eventos na programação, que está só começando.
Ensemble MAB. Foto: Lia Sfoggia |
Os membros do MAB Ensemble foram selecionados entre alguns dos melhores músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), portanto, a atuação certamente será de alto nível, confira: Lucas Robatto (flauta), Vladimir Bomfim (violão), Pedro Robatto (clarinete) e Fernanda Monteiro (violoncelo)
Depois de amanhã, o segundo evento: uma Projeção Sonora Especial, com a apresentação de obras eletrônicas e interativas, projeção de vídeos e a participação do DJ João Meirelles, ele mesmo compositor de música contemporânea e colaborador do MAB.
Nas projeções sonoras, as peças musicais são reproduzidas em sistema de som quadrifônico, “cercando” o ouvinte com o som, quase sempre acompanhado de projeções visuais e / ou performances.
O outro evento previsto é ainda em setembro, com o lançamento de uma série de concertos em cidades do interior do estado.
O primeiro será no Teatro Cidade do Saber em Camaçari, no dia 3 de setembro, com o MAB Ensemble. Entre os eventos desta semana e este último, outros surgirão. Para acompanhar, vale seguir o MAB nas redes sociais.
Mas nem só de concertos será feito o MAB 2014-15.
Serão mais de mais de cem ações artísticas e acadêmicas, incluindo palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.
O MAB é uma realização do coletivo de músicos baianos OCA (Oficina de Composição Agora).
Concerto de Abertura MAB – Música de Agora na Bahia 2014-15 / Com MAB Ensemble / Hoje, 20 horas / Salão Nobre da Reitoria da UFBA / Gratuito
Oh meu deus mataram o Archie!
ResponderExcluirhttp://www.bleedingcool.com/2014/07/14/archie-to-die-taking-a-bullet-for-kevin-keller-same-sex-marriage-gun-rights-beloved-childhood-character-internet-start-your-engines-gay-lgbt-comics/
Filhos da puta!
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/11/batgirl-recebe-visual-hipster-e-tira-selfies-em-nova-hq.htm
ResponderExcluir