Kazenin Mafia, foto Cícero Cotrim |
Bom, eis aqui uma banda de moleques que consegue aliar conhecimento e técnica com uma ferocidade digna de um vilão do Jiraya.
Mas ei, foi justamente um vilão do Jiraya que “emprestou” seu nome à banda Kazenin Mafia, power-trio instrumental que impressiona por que a) são moleques que tocam muito bem e b) justamente por serem moleques estão com muito tesão pra tocar.
“Olha, cada um na banda teve uma experiência bem diferente”, conta o baixista Gabriel Wirz.
“Eu estudei baixo mesmo, por que pretendia fazer música na Ufba. Cheguei a fazer curso de extensão em regência e estudei contrabaixo erudito no Neojibá. Mas acabei fugindo por que gosto mesmo é dos Stooges”, confessa.
“O guitarrista, Gregory Baratoux, também já teve aulas de música como eu. E a família dele é de músicos também, ai já facilitou”, continua.
Mas a melhor história é a do baterista, Luciano J: “Ele aprendeu sozinho, nunca teve aula. A família era de uma igreja e tinha uma bateria lá para os cultos. Quando não tinha ninguém por perto ele aproveitava pra tocar”, conta.
“Não é por que ele toca na minha banda não, mas eu acho Luciano um prodígio”, diz.
Hard stoner kraut post-rock
O curioso é que, apesar de ainda ser pouco conhecida na cena, a Kazenin Mafia nem é tão nova: foi formada em 2012: “Eu já conhecia Greg e Luciano, que era meu colega de faculdade na Ufba. Um dia fui no show da Metacórtex, que era a banda do batera. Depois do show rolou uma jam”, conta.
“Ali mesmo decidimos fazer uma banda. Só que fugimos da proposta, que era na linha Wolfmother (power-trio australiano), para uma coisa totalmente diferente, maluca e instrumental”, conta.
Pesado, suingado, afiado, o som da Kazenin Mafia passeia do hard rock ao post-rock, com escalas pelo progressivo, stoner e kraut, sem perder o rebolado. Vamos acompanhar.
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NUETAS
Dimazz e Eleotério
O Quanto Vale o Show? de hoje bota no palco do Dubliner’s os cantores Dimazz e Elotério Brás. Hoje, 20 horas, pague o quanto quiser.
Kaoll, foto Luis Fernando Figueiredo |
Banda instrumental que acompanha a lenda viva Lanny Gordin, os paulistas da Kaoll trazem a cidade um show em tributo ao Pink Floyd. A divulgação promete “experiência audiovisual marcante”. Confira quinta-feira, 21 horas, Teatro SESC Casa do Comércio, R$ 20 e R$ 10.
Declinium e Van Der Vous
Também na quinta-feira, duas das melhores bandas baianas atuais se apresentam no Taverna Music Bar: Declinium (quem curte Legião precisa conhecer) e Van Der Vous (psicodélico). 21 horas, R$ 10.
EXTRA: Duo Robatto em concertos gratuitos
Duo Robatto, foto Adenor Gondim |
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ResponderExcluirEis o nosso homem: defende o território do Rock & Roll das mazelas emepebísticas. Ah, senhor Castro, nós admiramos seu estilo de escrita, leve e fluente e ao mesmo tempo agressivo e contundente. Até as alfinetadas e golpes mais fortes são elegantes. Você escreve como um boxeador estilista. Um Rocky Graziano do jornalismo.
se legião fosse 10% legal quanto a Declinium isso seria um elogio...ehehehheeh
ResponderExcluir.
ResponderExcluirMETRÔ — a Melhor Banda Pop que o Brasil Perdeu
Era uma vez uma garota chamada Virginie Adèle Lydie Boutaud : linda, doce, delicada, classuda e elegante como só os franceses conseguem ser, conquistou o Brasil como atriz de TV na novela Os Imigrantes, garota-propaganda das fitas K7 Basf e da campanha de saúde do Zé Gotinha — mas principalmente, em 1985, ela se eternizou como a cantora do grupo pop que os brasileiros pediram aos céus: o METRÔ.
Uma banda absurdamente talentosa, com arranjos perfeitos, melodias sofisticadas, refrões brilhantes, letras espertas e a mesma sonoridade da banda tecnopop alemã Nena, mas com o carisma e a voz aveludada da nossa francesinha paulista. Enfim: o Metrô era tudo o que o Kid Abelha queria ser quando crescesse, se a Paula Toller tivesse voz e soubesse cantar. Ou se soubesse fazer biquinho: TODOS os integrantes do Metrô são filhos de franceses.
Com vocês, os espetaculares
Virginie Boutaud — voz
Alec Haiat — guitarra
Yann Laouenan — teclados
Xavier Leblanc — baixo
Dany Roland — bateria
Num único ano, eles tomaram de assalto toda a mídia, estourando um sucesso atrás do outro, em primeiro lugar nas paradas das rádios FMs, de videoclipes em todas as emissoras ao tema da novela da Globo. De quebra, foram ao cinema e roubaram a cena no filme Rock Estrela. Num único álbum, eles chegaram ao topo e foram engolidos pela imensidão das pressões de mercado, até se dissolverem no sistema. Essa viagem foi mesmo só de ida. E mais uma vez o Brasil perdeu o trem. Foi uma chance única de bom gosto que jamais vai se repetir. Eu disse que eles são bons demais para a indústria musical brasileira engolir.
O Melhor do METRÔ
Tudo Pode Mudar
https://www.youtube.com/watch?v=p7vm-25SMjk
https://www.youtube.com/watch?v=8bkL-a-2hes
Beat Acelerado
https://www.youtube.com/watch?v=knQYxU4yHCA
Sândalo de Dândi
https://www.youtube.com/watch?v=NmAwa6bOGRE
Johnny Love --- ao vivo em cena do filme Rock Estrela
https://www.youtube.com/watch?v=zYOtySy7RwI (audio do show)
https://www.youtube.com/watch?v=ZVr-K6Mlo5I (audio do disco)
Ti Ti Ti
https://www.youtube.com/watch?v=19v0AF2eiFc
Cenas Obscenas — aos 2:28 no primeiro video
https://www.youtube.com/watch?v=0KsCNO9nP9I
https://www.youtube.com/watch?v=jTdc-n-IH5g
Olhar
https://www.youtube.com/watch?v=6fFZLt57F0k
Virginie Boutaud
https://pt-br.facebook.com/VirginieBoutaudmetro
https://www.youtube.com/channel/UCIzNsY9dPR0xDsUDDc9hMUw
Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_(banda)
Obrigado, senhor!
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/south-park-e-renovado-ate-2019/
Chico, às vezes as renovadas pioram-ehhehehheh
ResponderExcluiracredita que nunca vi nem simpsons, nem south park direito?
~=o(-
já o Bahia...ehhehe...shame on me...ehhehehehe
Chicón...dá uma chance pro menino Ernesto aí no The Afternoon-hehehehe
ou é The Noon...ehhehehe
Rapá, do jeito que a coisa vai, Ernesto é que vai ter que ME dar uma chance no trabalho dele...
ResponderExcluirHein, oi? Ops, não tá mais aqui quem falou.
Simpsons, tudo bem, perdi o interesse há muitos anos, mas South Park é material necessário na construção moral do ser humano, meu jovem. Sugiro uma maratona de episódios completos no You Tube imediatamente.
O Fora do Beiço "entrevistou" Emicida e o resultado é simplesmente sensacional.
ResponderExcluirhttp://foradobeico.tumblr.com/post/123391144673/domesticas-do-clipe-boa-esperanca-arranjam
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ResponderExcluirRARARARARARA
You're killing me, guys...
Aqui em casa há 30 anos nós somos assinantes do The Afternoon.
E eu faço coleção dos artigos de mister Francis Castle, Jr.
Acreditem ou não, mas a verdade é que eu estou tão-somente postando alguns de meus trabalhos jornalísticos-publicitários (sim, eu misturo as duas coisas) neste espaço virtual para um público-alvo adequado.
Mas nunca alimentei esperanças de ser contratado por um jornal, pois até onde eu saiba, somente formados em Jornalismo têm essa chance. E o meu diploma de Comunicação Social é com especialização em Publicidade e Propaganda, e não em Jornalismo.
Chico, vc é pedra fundamental no old-new-jornalism dessa cidade!!!
ResponderExcluirE o termo em inglês num tem conotação ripister não!
E o termo "pedra", Sputter? Alguma conotação junkie?
ResponderExcluir;-)
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ResponderExcluirVoltando ao Metrô: quem viveu aquela época pode confirmar o que estou dizendo.
O fenômeno daquela banda foi um evento absolutamente ÚNICO na História:
da música, da cultura pop, da indústria musical, até da mídia como um todo.
Um clichê que resumiria tudo seria:
"O Metrô foi o nosso Blondie, e Virginie Boutaud foi a nossa Debbie Harry. Mesmo sem a banda, ela estava em toda parte: no cinema, na TV, nas colunas sociais de todos os jornais, nas capas de TODAS as revistas: de música, de adolescentes, de mulheres, de moda. Porque TODOS nós a amávamos, e nunca nos cansamos da super-esposição, pois ela era uma moça tão perfeita quanto o próprio Metrô era um grupo pop rock musicalmente perfeito em todos os sentidos."
Mas foi muito além disso.
Ela foi muito superior á Debbie Harry.
O Metrô era infinitamente superior ao Blondie.
(com exceção das obras-primas "Heart of Glass" e "Maria")
Um comentário no meu canal no Google+ explica tudo:
"Interessantíssima observação de quem realmente conhece música. Os arranjos do Metrô são de fazer livros de música: simples, curtos e PERFEITOS. Não canso de ouvir e entender onde começam / param. Realmente inspiradíssimos e fazem jus a todo o sucesso e alegria que proporcionaram a MILHÕES de pessoas no Brasil e no Mundo (já ouvi Metrô em varias baladas retro com alguns dos melhores DJs do mundo)."
Nós TIVEMOS uma banda de qualidade internacional SEM DEFEITOS, sem nenhuma imperfeição sequer. Talvez, em parte, porque todos os cinco tivessem uma educação de Primeiro Mundo, sendo educados no colégio Lycée Pasteur, uma das ilhas de excelência de ensino no Brasil.
Então, quando Raul Seixas chamava eles de "metrô sem linha" todos eles davam risada.
TODAS as canções do Metrô têm esse nível que agrada a gregos e troianos: leve e colorida, forte e contundente, bela e genial, com a banda sincronizada como um relógio e todos os instrumentos num nível celestial, como na suprema obra-prima "Sândalo de Dândi". A bateria certeira dando uma aula de ritmo e quebrando no momento exato, o teclado inspiradíssimo levitando acima de tudo e acrescentando texturas, o baixo elegante desenhando melodias inteiras, a guitarra criando riffs ora velozes e diretos, como na espetacular "Tudo Pode Mudar", ora lentos e sofisticados como em "Johnny Love" e mesmo grandiosos como em "Olhar".
E á frente de todos, a voz daquele anjo de infinitas nuances: numa ocasião, ela é uma boa moça fragilizada pela rejeição, mas mantendo a dignidade, como em "Solução". Em outra, podia ser maldosa e vingativa, como na impiedosa "Cenas Obscenas". Ou simplesmente de saco cheio de toda aquela gente fútil, vazia, superficial e futriqueira que habita o grande monde como em "Ti Ti Ti" — um dos melhores rocks já feitos, no Brasil e no mundo, com a letra venenosa escrita por Rita Lee — uma das principais influências da banda; o espírito dessa canção é bem típico dela. Mas os Metrôs tornaram tudo ainda melhor. Os alunos franceses superaram a mestra americana.
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ResponderExcluirFinalizando:
A beleza e simpatia de Virginie Boutaud (pronuncia-se "Virginí Butô") também são uma coisa de outro mundo. Nunca antes se conheceu uma moça tão pura e respirando inocência, mesmerizando o público em toda a mídia no país com a cultura mais maliciosa do mundo. Ela é tão díspare da cultura brasileira que é mesmo um anjo. Parece um docinho de coco. Aquele grandes olhos verdes brilham de tanta candura infantil.
Se duvida, assista esse vídeo raríssimo da TV francesa somente com ela cantando sobre um arranjo minimalista, sem truques. A câmera passeia pelo rosto dela em vários super-closes. Nem mesmo uma bonequinha de porcelana chinesa tem traços tão perfeitos e delicados como o de nossa francesinha. É ver pra crer. Parece um sonho:
Virginie Boutaud
Il Était Une Fois
https://www.youtube.com/watch?v=AbxiUByhVS0
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ResponderExcluirVamos rir desse aniversário, galera:
As Melhores Imagens-Piadas do 7 X 1
http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/7-a-1-gerou-explos%C3%A3o-de-piadas-relembre/ss-AAcIagk
Clique no botão sob "1/34 SLIDES"
Por que eu não fiz engenharia, direito ou contabilidade, meu deus?
ResponderExcluirhttp://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/o-jornalismo-musical-nao-vale-mais-um-centavo-20150709/
PORQUE?
http://www.brasilpost.com.br/2015/07/07/bill-cosby-sedativo-estupro_n_7748464.html
ResponderExcluirhttp://www.brasilpost.com.br/2015/07/02/estupro-superinteressante_n_7713858.html
http://www.brasilpost.com.br/2015/07/08/violencia-mulher-cnmp_n_7751852.html?utm_hp_ref=brazil
http://www.brasilpost.com.br/2015/07/08/relacionamento-violencia_n_7758046.html?utm_hp_ref=brazil
Um massacre interminável - e ainda tem mané (culpados úteis) que ficam falando em "feminazi" pra cá e pra lá.
O MESTRE retoma sua obra magna:
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/dreadstar-hq-do-criador-de-thanos-vai-voltar/
E outro MESTRE assume a editoria-chefe da Heavy Metal!
ResponderExcluirhttp://www.universohq.com/noticias/grant-morrison-sera-editor-chefe-da-heavy-metal/
Caramba, será que ninguém se anima em relançar o título no Brasil não?
Chico, só se for pedra da prensada, não???
ResponderExcluirtou no mato, só volto dia 20, pra alegria dos que não vem aqui...heheeh...depois leio tudo com mais calma...aqui tudo é orgânico...até a herva...mas como nunca fumei, nem tive vontade...nem sei dizer sobre..se num fosse crime...levava pra vc-heehheeh
nunca iam acreditar q não era minha...tou terminando de ler a bio do truman capote....quiser ler...me fala...falando em "novo" jornalismo...
cada dia mais não sei se me dá mais novo...os libertários...ou os coxinhas...claro..os coxinhas...sem dúvida...mas me dá arrepios essa "galera sem preconceitos", tenho medo desses...são os mais preconceituosos do mundo...eu? sou apenas um humano tentando conviver com as pessoas e comigo mesmo...
Chico meu filho, onde peço a demissão deste mundo?
ResponderExcluirassino os papéis?
http://www.brasilpost.com.br/2014/06/19/o-que-e-um-spornosexual_n_5509176.html
tem o highsexual tb...enfim...como disse...cansado desse mundo mudernim...
e ao contrário...as pessoas que não gostem q chamem as outras de gordas...mas temos q ver tb q muito disse esconde uma certa preguiça de se alimentar melhor e se exercitar...não q todo mundo tenha q ser esbelto, longe disso, pq num sou, mas quando estou num local que vejo que o que comemos na capital é lixo...e aqui até tem tb um bocado...eu vejo que perdemos tempo demais dando $$ a besteira...não q num seja gostosa...mas uma vez ou outra...e não fazer dela o sentido da vida...