Autoramas em Austin, em foto feita para a coluna: Érika, Gabriel, Melvin e Fred |
Na verdade, a banda se reformulou totalmente – exceção feita, claro, ao band leader Gabriel Thomaz, marido de Érika. Saíram o baterista Bacalhau (ex-Planet Hemp) e a baixista Flávia Couri.
Nos seus lugares entraram Fred (ex-Raimundos, bateria) e Melvin (baixo). Érika engrossa o som da banda cantando, tocando guitarra e teclados ocasionais.
“De um jeito ou de outro eu sempre estive no Autoramas”, escreve Érika para a coluna desde Austin, Texas, onde a banda se apresenta no festival South By Southwest.
“Estou próxima há 13 anos (período que eu e o Gabriel estamos juntos) dos 16 de existência da banda. Sempre escutei as composições antes de qualquer pessoa. E até várias foram dedicadas pra mim, né?! É muito amor, gente”, ri.
"Ao longo desses 13 anos, fiz milhões de participações em shows do Autoramas e até no DVD MTV Desplugado e Baú do Raul. A baixista (a terceira da banda) casou com um dinamarquês e foi morar lá. E o Bacalhau (segundo baterista do Autoramas) acabou saindo junto (NOTA: segundo o Wikipédia, juntou-se a mais uma volta do Planet Hemp). Além disso, no final do ano, gravamos um EP, Érika & Gabriel, com produção do Lê Almeida e com o Fred na bateria (que já toca comigo há 3 anos). Os fãs cobravam muito uma gravação minha com o Gabriel, acho interessante que depois de tanto tempo juntos, tenha acontecido exatamente agora no final do ano e com uma repercussão tão bacana... Nada acontece por acaso, já tava tudo se preparando pra isso", relata Érika.
“Então, foi muito natural aceitar o convite, quando o Gabriel me chamou”, conta.
Crowdfunding no ar
Em viagem pelo sul dos EUA e México para esquentar os motores, a nova formação já prepara novo álbum, em fase de captação via crowdfunding (veja).
“Estamos fazendo crowdfunding no www.embolacha.com.br. O som é o mesmo Autoramas de sempre, mas acho que mais refinado, amaciado – e em alguns momentos até mais pesado / noise também”, observa Érika.
"As vozes estão remetendo às vezes ao B52's, que sempre foi uma referência pro Autoramas e muitas vezes um comparativo do público com a minha voz (a maioria das críticas, quando a Penélope surgiu, usava essa referência", lembra.
"Não esperávamos que fosse tão bem aceito por todos, os comentários têm sido os mais carinhosos, tipo: quarteto fantástico, heróis do rock... adoramos!", congratula-se.
Para dar um gostinho, a banda já gravou e soltou no Soundcloud três músicas: Rolo Compressor, Verão e uma bela releitura do clássico sessentista Be My Baby (The Ronettes).
Em Austin, o novo Autoramas chamou a atenção da galera: “O público está nos recebendo de forma espetacular. Fizemos dois shows no SxSw e os comentários pós-show são sensacionais. Ontem pegamos um no Twitter – de um escritor inglês – dizendo que nosso show tinha sido a melhor surpresa do festival”. (Veja aqui.)
"Eu nunca tinha tocado no SxSW e nem no México, já o Autoramas fez o maior festival da América Latina o Vive Latino e voltamos agora para 4 shows: festival Ubíquo em Guadalajara, 2 na cidade do México e Toluca", conta.
E antes que perguntem: Érika continua a carreira solo – e também no projeto paralelo Lafayette & Os Tremendões.
“Minha carreira solo segue com força total também! No segundo semestre sai o meu primeiro DVD, um programa Tô Chegando, dirigido por Dadá Burger pro Canal Brasil. Metade documentário contando a minha história e a outra parte, show ao vivo num estúdio - até refiz o dueto de In Between Days com o Herbert Viana e foi lindo! Também lançaremos um disco de inéditas com o Lafayette & Os Tremendões! Como sempre, vai tudo se completar e coexistir da melhor forma! ”, conclui.
www.soundcloud.com/autoramasoficial
NUETAS
Teenage, Jonsóns, HAO
Teenage Buzz, Os Jonsóns e HAO fazem show no Dubliner’s sexta-feira, 22 horas, R$ 15. Big Bross discoteca.
Caymmi festival free
Sábado e domingo rola mais uma edição do Festival Caymmi de Todas as Músicas, com shows de concorrentes ao Troféu Caymmi. Desta vez é no Jardim dos Namorados. Sábado tem Desrroche, Tabuleiro Musiquim, Suzana Bello e participação de Fábio Cascadura. Domingo: Manos Preto, Neto Lobo & A Cacimba, Sertanília, Maviael Melo e participação da Banda de Boca. 17 horas.
Doom gothic sunday
Fãs do metal, compareçam domingo no Dubliner’s ao show das bandas Silent Cry (doom gothic metal, de BH) e a local Veuliah. 20 horas, R$ 20.
Eu também sempre Siouxsie uma mulher maravilhosa...
ResponderExcluirhttp://www.universohq.com/confins-do-universo/rocknroll-icones-do-pos-punk-viram-super-herois-marvel-e-dc/
Mais um caso aterrador da "religião da paz":
ResponderExcluirhttp://www.brasilpost.com.br/2015/03/23/jovem-afega-morta_n_6925534.html?utm_hp_ref=brazil
Como dizia Steve Martin: "Fé demais não cheira bem".
cara...vamos ver se com a Erikita a banda melhora...acho Gabriel um puta guita...tira um som da porra do instrumento dele...mas acho a banda meio chatinha...aliás, não gostei dessa versão de be my baby...legal a idéia...mas num bateu...Melvin saco das antigas, desde a época do Carbona...namorou uma conhecida minha tb...daí q conheci ele...
ResponderExcluirtou fora de religião...partido político...sempre tem idiotas no meio...ainda suporto o rock e o Bahia...
ficou legal o lance dos heróis!
.
ResponderExcluirTanques, Francis! Peguei as imagens pra minha coleção. Só faltou Joe Strummer como Justiceiro ("matador de ricos") e Jello Biafra como Capitão América ("sentinela da liberdade"). E Iggy Pop como Batman.
Acrescentando em sua frase: faltou um "achei" antes de "Siouxsie uma mulher maravilhosa".
Ernestones, Biafra como Capitão América, tem certeza disso??
ResponderExcluirfalando em heróis:
ResponderExcluirhttp://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/idoso-planejou-sequestro-de-ex-namorada-de-22-anos-para-reconquista-la/?cHash=82d750f9cbe138353d44d2b7409a8b38
Então... eu não sou mais sagitário, mas serpentário?
ResponderExcluirhttp://www.brasilpost.com.br/2015/03/24/signos-errados_n_6935234.html?utm_hp_ref=brazil
O CARALHO! Centauro Forever!
Lindas!
ResponderExcluirhttp://www.brasilpost.com.br/2015/03/25/leila-diniz-mulher_n_6935480.html
TV ligada na redação dá nisso.
ResponderExcluirO repórter chega pro vagabundo algemado na delegacia e pergunta:
"E a facção no presídio, numseiquemzinho?"
"Tem facção não, mano. Aqui é carreira solo, tá ligado?"
Pelo menos o bandido tem bom humor...hehhehehehe
ResponderExcluircara...baixando AGORA os 2 álbuns...e eu preocupado com os caras dos honkers q enrolam gravando um disco há 3 anos...faltam só 27 pra gente bater os Rezzie.
Sputter, se esse senhor seu roque ainda respira, é muito por causa de meninos (50 anos) como o senhor Jon Spencer...
ResponderExcluir...e eis o Lex Luthor:
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/batman-vs-superman-a-origem-da-justica-veja-a-primeira-foto-oficial-de-jesse-eisenberg-como-lex-luthor/
Acho o Eisenberg muito jovem, mas vai saber, pode sair bom, gosto dele como ator, tem um lance meio sombrio nele.
ResponderExcluirMas preferia um cara mais velho, um Bryan Cranston, sei lá, pra dar um tom mais grave.
Sorry meu mimimi de fanboy quarentão....
Jon Hamm! Taí um cara que daria um Luthor perfeito, eu acho. Apesar dele até já ter sido cotado para o papel do Superman....
ResponderExcluirSchwarza tenta demonstrar seus talentos dramáticos em filme de zumbi.
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/maggie-schwarzenegger-luta-para-salvar-filha-zumbi-no-primeiro-trailer-do-filme/
Sério, o cara até chora.
Finalmente mostraram o Coisa:
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/quarteto-fantastico-imagem-mostra-o-visual-do-coisa-no-filme/
é Chico...tem o Billy Childsh tb...os caras do Masonics (2 ex-milkshakes), tem uma galera dos 50´s e 60´s ainda por aí roqueando...pra nossa alegria...
ResponderExcluirmostra pros caras do Raimundos:
http://www.bolsademulher.com/famosas/mestre-do-photoshop-engorda-famosas-para-deixa-las-mais-bonitas-veja-transformacoes?utm_source=ob&utm_medium=reltext&utm_campaign=ob_bdm_br
bom...pelo menos o tema zumbi parece ter uma pegada diferente nesse filme do arnaldim né?
será que Ernesto vai gostar?
tem cara de cinema demais e explosão de menos...
Por sinal, é bem legal mesmo aquele álbum do Childish, Sputter.
ResponderExcluirte mandei ele todo?
ResponderExcluircomo disse pra mim que já saco o trampo dele quase todo...não traz novidade...mas é sempre bom...gostava de uma banda q ele tava antes...q ele tocava baixo e fazia backing...era mais "diferente"...o 1o nome era vermin poets...depois mudou...
https://www.youtube.com/watch?v=FKTkJIyTfz0&feature=youtu.be
ResponderExcluirCabei de receber mail da lista do jon spencer...clipe novo...
cara, soube hj que o Tuna Espinheira morreu...gente boa ele...grande cineasta...ainda sou amigo da filha dele...que triste.
RIP Hélio Pólvora.
ResponderExcluirMaior escritor baiano vivo - quer dizer.... vcs entenderam.
Aqui, uma das vezes em que tive a honra de entrevista-lo:
http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/1558234-entrevista-helio-polvora-e-a-importancia-de-hemingway
Mike Deodato, o paraibano idolatrado por fãs de hq no mundo todo, mandou o editor Mauro Boselli, da Sergio Bonelli Editore, "tomar no cu". Tudo ocorreu em torno de um desentendimento sobre uma edição do Tex que o Deodato ia desenhar para a editora italiana. O caso teve grande repercussão nos meios quadrinísticos, digamos assim:
ResponderExcluirhttp://www.bleedingcool.com/2015/03/25/mike-deodato-addresses-regarding-sergio-bonelli-editore/
http://www.bleedingcool.com/2015/03/24/mike-deodato-vs-mauro-boselli-over-tex-the-e-mails/
http://www.universohq.com/noticias/desentendimento-entre-editora-bonelli-e-deodato-jr-cancela-projeto-com-tex/
Que coisa....
Porra, pra completar, a Pixel cancelou os gibis do Bolinha e da Luluzinha!
ResponderExcluirhttp://www.planetagibi.net/2015/03/luluzinha-e-bolinha-classicos-tambem.html
Que merda! Vou sair comprando todas as edições que eu encontrar em banca - reservar para os dias chuvosos...
Sobre Tuna Espinheira, nosso chapa Raul Moreira escreveu um belo texto sobre o cineasta baiano, morto há alguns dias aqui:
ResponderExcluirhttp://cadernodecinema.com.br/blog/%EF%BF%BC%EF%BF%BC-nos-tempos-de-tuna-espinheira/
E hoje outro CRÁSSICO nos deixou:
ResponderExcluirhttps://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/aos-89-anos-morre-o-humorista-jorge-loredo-o-ze-122952480.html
zorra...tão levando nossa infância embora...aliás, esse fez parte da infância e adolescência de muita gente...
Eu li esse texto...sobre o Tuna...bacana...a Bahia sempre com a mania de não reconhecer seus artistas que realmente vale a pena conhecer...
E sobre a queda do avião na França...tão dizendo que o copiloto se matou...ou foi terrorismo...enfim...que imbecil...se matar e levar os outros juntos...é cada um que me aparece...
ResponderExcluir.
ResponderExcluirSobre aviões que caem:
Uma vez, um avião de uma companhia européia estava caindo, quando o piloto MUÇULMANO entrou em pânico, largou os controles e começou a REZAR.
O avião só não bateu numa montanha porque o co-piloto ATEU assumiu os controles e recuperou o pleno domínio da aeronave, salvando a todos.
Cara, eu estudei Filosofia para investigar as causas dos fatos, encarando a realidade objetiva tal como ela É --- e não pra ficar defendendo ideologia ou religião de ninguém.
.
ResponderExcluirMestre Francis, vejo aqui no jornal A TARDE que a banda mandou a foto produzida com exclusividade para a sua coluna no Caderno 2+. MORAL é isso aí! Atravessa fronteiras.
ateus e religiosos são todos humanos, então, todos podem ser a merma bosta...né pq é ateu ou de alguma religião que é superior...
ResponderExcluirChico...dei uma de Ernesto e tou preparando um material procê...com discos do ano passado que são bacanas, pra mim...com 2 exceções que não são do ano passado...tenho que passar no a tarde pra deixar um cd pra Regina e pegar um livro com ela...quando for...deixo pá tu!
abraços!