Barrunfo do Samba, foto Flora Rodriguez |
É o pessoal da banda Barrunfo do Samba? Ah, tranquilo, deixa os meninos chegarem.
Não se assuste, eles não mordem.
O Barrunfo do Samba é, basicamente, um grupo de samba formado por ex-membros de bandas de rock locais que tem as letras mais hilárias do gênero desde Os Virgulóides.
Vê só a letra de Fui no Inferno e Voltei: “Fui no Inferno e voltei (ah, voltei) / Só tava esperando o começo de mês (outra vez) / Bebendo schin só pra ter caganeira / Prefiro água da torneira”.
O resto, infelizmente, é impublicável, mas já deu pra ter uma ideia da crasse dos meninos.
“Bicho, essas letras é o que a gente vive. Quando sai pro reggae é isso mesmo, é loucura”, afirma Lucas LP (baixo e bandolim).
“Falamos do que vemos, dos amigos, coisas que acontecem. Aí, vamos escrevendo e... tamos aí. É muito natural”, acrescenta.
Lucas é o mais novo membro da Barrunfo. Antes, era da banda Teenage Buzz (vista neste espaço há algum tempo). “Saí por que deixou de ser diversão”, diz.
“Conheci o pessoal no baba, Paulo (voz e cavaco) e Mira (pandeiro). Resenhando e tal, comia água, saía junto, Mira me chamou pra entrar no grupo”.
Ele conta que a banda foi formada no verão entre 2012 e 2013.
“Paulo tinha um cavaquinho em casa, aí começou a tocar com Mira: Bezerra e Moreira da Silva. Aí chegou Tripa 77 (bateria, agogô e caixa), Golias (cuíca), Frota, (tamborim) e Terk (surdão). O último que entrou na banda fui eu”, relata.
Na Escadaria do Paço
Lucas está satisfeito por ter trocado o rock em inglês da Teenage Buzz (que o colunista ainda acha ótima banda, diga-se de passagem) pelo sambão old style emaconhado do Barrunfo.
“Cara, foi muito bom. Expandiu, sabe? Meu pai e meu tio tocam, tinham uma banda, a Sambrasil, tocaram cm Ederaldo Gentil, Gerônimo. Então foi fácil, tá no sangue”, conta.
A conexão com Gerônimo os colocou no palco semanal do homem, na Escadaria do Paço. Parece que ele achou... diferente.
“Começamos com (a música) O Bloco da Prensada, aí já subiu uma névoa. A galera mais jovem curtiu, os coroas disfarçaram, outros caíram no samba. O Gerônimo eu acho que não gostou tanto. Ele ficou meio intrigado, prestando atenção. Foi engraçado”, diverte-se.
Só para deixar claro, Lucas garante que, apesar de, enquanto banda, a Barrunfo ser totalmente a favor da legalização da maconha, eles não fazem apologia.
“Aí é uma questão de liberdade individual, né”? Ô!
Veja mais: Barrunfo do Samba.
NUETAS
Callangazoo, bigode
Help Toinho now
Na quinta-feira o Portela Café recebe a segunda edição da festa beneficente Help Toinho, com renda revertida ao tratamento de saúde do músico Toinho Senna (Beatles in Senna), acometido por um AVC. Com Lo Han, Garotas de Liverpool, Chilli Band, Beatles In Senna, Cavern Beatles, Álvaro Assmar e Valdir Andrade. 21 horas, R$ 20.
Zorra e eu que tava com um bigodão século 19??? gigante mesmo...
ResponderExcluirComo disse o Billy Childish "eu sou uma pessoa interessante que usa bigode e não uma pessoa que usa bigode pra ser interessante"...esses neo-hipsters (os old eram da época do norman mailer) são foda...pegam tudo e ferram...
A barrunfo é massa...vou desde o 1o som dos caras...Tripa 77 toca nos Honkers desde o começo desse ano...não tocou em Salvador ainda, mas já tocou fora de Salvador umas 7 ou 8 vezes...sortudo...a estréia dele aqui, da nova formação é no próximo Big Bands...e Lucas é meu broderzão, gosto desse piva pacas!!! Mora no meu coração...aliás todos da banda são meus bróders!!!
Good! O seu estilo narrativo é sempre mais interessante do que as pautas do jornal --- porque tornam o exercício da leitura um prazer, com sua linguagem despojada e plenamente ajustada ao tema.
ResponderExcluirExatamente a mesma premissa que eu uso nos meus artigos, adaptando o texto ao tema como que vivenciando o ambiente do objeto descrito no artigo.
Claro que há as diferenças estilísticas, pois como os melhores escritores, você tem um estilo próprio e inconfundível.
Que é a razão pela qual eu coleciono os artigos de grandes estilistas como Chico Castro Jr, Alvaro Pereira Jr, Celso Masson, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi. Biscoitos finos de nossa literatura jornalística.
Que alegria o seu nome ao lado de gente como Olavo de Carvalho e Diogo Mainardi hein Chico?
ResponderExcluirBem, eu me referi a todos eles apenas sob o aspecto de talento literário...
ResponderExcluir...e não ideológico.
Se me permitem: sem comentários da minha parte.
ResponderExcluirBangers coroas que batem cabeça a noite toda nos shows do Headhunter, Malefactor e congêneres: SE LIGUEM >
ResponderExcluirhttp://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/ciencia-confirma-motorhead-faz-mal-ao-cerebro-20140723/#comments
Isso é realmente a epítome da cara de pau ou o ácido blogueiro influenciou meu julgamento?
ResponderExcluirhttp://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2014/07/22/os-homens-que-quiserem-usar-saia-fiquem-a-vontade-mas-nao-com-o-meu-dinheiro/
Ah, isso só pode ser bom:
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/cinema/manimal-will-ferrell-e-adam-mckay-adaptarao-serie-de-1983-para-o-cinema