Blog (que, nos seus primórdios, entre 2004-05, foi de um programa de rádio) sobre rock e cultura pop. Hoje é o blog de Chico Castro Jr., jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é repórter do Caderno 2+ do jornal A Tarde, no qual algumas das matérias vistas aqui foram anteriormente publicadas. Assina a coluna Coletânea, dedicada à música independente baiana. Nossa base é Salvador, Bahia, a cidade do axé, a cidade do terror.
Páginas
▼
terça-feira, janeiro 18, 2011
PESSOAS INVISÍVEIS NO EIXO DO ROCK
Quem gosta de rock de verdade, na chincha mesmo, sabe que banda que é banda tem que se garantir ao vivo. É ali que a mágica acontece. Se não acontece, é melhor vender a guitarra abrir uma pastelaria.
Quem nunca deverá abrir um estabelecimento do gênero é Bruno Carvalho, cantor e líder da banda Pessoas Invisíveis, que está lançando seu segundo álbum cheio, intitulado Fora do Eixo.
Este jovem veterano do rock local, na ativa desde a década de 1990, já tocou nos Honkers e na Vendo 147 (primeira fase, antes do clone drum). Com a Pessoas Invisíveis, toca, com dedicação, o seu trabalho mais pessoal.
Depois de um premiado primeiro disco em 2008, (Álbum do Ano, pelo prêmio Bahia de Todos os Rocks), decidiu fazer diferente neste Fora do Eixo: reuniu a galera no estúdio, plugou os instrumentos e juntos, mandaram ver com a tecla REC pressionada, registrando tudo.
Com Matheus Brasil (guitarra e voz), Bekko Moscovits (baixo) e Jera Cravo (bateria), a banda registrou doze faixas. “Éramos nós quatro juntos dentro da sala, tocando. Só a voz e pouquíssimas coisas de guitarra foram gravadas depois”, conta Bruno.
“A ideia é que esse disco fosse diferente do outro. Como tenho muito em comum com Matheus, que entrou há pouco tempo e gosta das mesmas podreiras dos anos 90 que eu, chutamos o pau da barraca”, diz.
Ele conta que, antes da atual formação, a PI era meio que sua “banda de um homem só”.
“Depois que Matheus entrou, isso quebrou. Tem músicas que não sou eu cantando, é ele. Tem músicas que a gente canta junto. Modéstia parte, eu também estou cantando bem melhor. Também, depois de tantos anos, uma hora eu ia aprender”, ri.
Elvis no show do Restart
Em breve, a banda lança o clipe da faixa Geração Y, gravado na plateia do recente show do Restart em Salvador, na praia de Armação.
No vídeo dirigido por Bernardo Von Flach, o cantor, poeta e figuraça Rodrigo Sputter Chagas (The Honkers), surge vestido de Elvis Presley, dançando entre os delicados fãs de rock colorido.
“Tem um cara de camisa roxa e calça laranja que pula em cima de Sputter e abraça ele. Ficou engraçado demais”, descreve.
Pessoas Invisíveis / Show de lançamento do álbum Fora do Eixo / Abertura: Blue Baloon / Quinta-feira (dia 20), 23 horas / Groove Bar / R$ 25 e R$ 15, na lista amiga
Pesado, energético, vivo
O segundo álbum da Pessoas Invisíveis abre muito bem com a emocionante Metas Para Hoje e continua em alta com Vendo Minhas Glórias. Pesado e energético, gravado ao vivo no estúdio, o som como um todo parece trazer como principal referência a abordagem contemporânea do hard rock do Queens of The Stone Age (uma banda superestimada, mas isso é outra história). Mas ainda há espaço para o power pop linha Dinosaur Jr. dos primeiros dias da banda em Eletricidade, além da crítica à vidinha virtual em Geração Y. Bom CD. Pessoas Invisíveis / Fora do Eixo / Big Bross Records - Atalho Discos / Preço não divulgado
NU-EEETAS!
Ócio em Morro de SP
Nativos, veranistas e turistas em Morro de São Paulo tem um encontro marcado com uma das melhores bandas de rock do Brasil hoje: a Vivendo do Ócio toca no Teatro do Morro, amanhã, às 21 horas. É primeira vez que a rapaziada toca no balneário, então, com certeza será um show bem especial.
Pastel em turnê
Já o power trio punk rock Pastel de Miolos pega a estrada para divulgar seu CD Da Escravidão ao Salário Mínimo por seis cidades da região Nordeste: Juazeiro do Norte (CE, dia 21), Sousa e Pombal (PB, ambos no dia 22), Fortaleza (CE, dia 23, com show e gravação de um programa de rádio) e Aracaju (SE, dia 24). Na volta, no dia 29, tocam em Camaçari. Quem quiser acompanhar essa epopeia pelas estradas nordestinas acesse: www.daescravidaoaosalariominimo.wordpress.com.
poo, "fora do eixo" é um nome bem bacana. e a idéia de gravar um clipe na platéia do restart é muito boa, hahaha
ResponderExcluirGLAUBER
Rob Lowe joga café no rosto de um colega e dá uma muqueta na fuça de outro.
ResponderExcluirhttp://www.omelete.com.br/series-e-tv/parks-and-recreation-rob-lowe-surta-no-set-de-filmagens/
uopaa!
ResponderExcluirhttp://blogdomaia.blog.uol.com.br/arch2011-01-16_2011-01-22.html#2011_01-19_11_04_49-144158926-26
GLAUBER
Sensacional! Sonzão da porra, hein, Glauber? Disco a se procurar com urgência, certamente!
ResponderExcluirPORRA!! Valeu, Glauber!! Esse é de comprar! Mas como não resisto, antes vou baixar. É da série, não ouvi, mas já gostei! ;)
ResponderExcluirNo próprio post do Maia tem um playerzinho com o CD inteiro, para ouvir em streaming. Sonzera loca! Rip It Up!
ResponderExcluirwanda jackson rocks!
ResponderExcluirG.
Eu não disse isso aqui ainda, mas querem saber de uma coisa? Ricky Gervais é O Cara!
ResponderExcluirhttp://www.hollywoodreporter.com/news/ricky-gervais-10-bawdiest-jokes-72396