Páginas

terça-feira, dezembro 01, 2009

O CLUBE DO BLUES POPULAR BRASILEIRO



Seja no rock, seja no blues, um dilema sempre se colocou à frente daqueles que resolveram trilhar o caminho do alternativo: cantar em inglês (e manter uma suposta aura de legitimidade) ou cantar em português – e traduzir estas linguagens, tornando-as mais acessíveis ao público em geral, ao invés de apenas um séquito de seguidores?

O pessoal da banda feirense Clube de Patifes, especializada em blues, não teve dúvidas em optar pela segunda alternativa.

Para o vocalista e gaitista Pablício Santos, o “Pablues“, “a gente tem que ver que estamos cantando para baianos, nordestinos. Nem todo mundo tem acesso a esse tipo de cultura. Temos que ressaltar nossa cultura regional também, até para as pessoas poderem se identificar com nosso som“, exorta.

O blues do policial militar

Dizendo-se influenciado tanto por John Lee Hooker quanto por Gonzagão, Pablues cita como exemplo o dia em que um simples Policial Militar os abordou, após um show em uma praça de Camaçari, dizendo-se encantado com o que ouviu.

“O cara foi nos procurar no camarim depois do show. Disse que tinha ficado arrepiado o show inteiro, que nunca tinha ouvido nada como o nosso som. Comprou CD e tudo. Por que ele nunca tinha ouvido nada de blues? Por que as rádios não tocam, por que não há acesso fácil a esse tipo de cultura na Bahia. Aí eu vou cantar em inglês para dificultar ainda mais para pessoas como ele? Negativo!“, reflete.

”A gente não quer tocar só pra burguês tomar uísque. Queremos atingir o público em geral! A maioria doas pessoas simples que ouve o blues pela primeira vez ficam encantadas. É isso que faz a gente caminhar mais e conquistar um público amplo mesmo, sair do metiê”, acredita.

Formado pelos sócios Jo Capone (baixo), Paulo de Tarso (bateria) e Stephen “Mutt Dog” Ulrich (guitarra), o Clube de Patifes está fazendo shows de lançamento do seu novo CD, Com um Pouco Mais de Alma, pela Bahia (confira serviços logo abaixo). Em Salvador, será em janeiro.

Bem-vindos ao Clube!

Clube de Patifes / Sexta-feira (4.12), às 20 horas / Praça de Convivência da Universidade Federal do Recôncavo (Cachoeira) / Gratuito

Show de lançamento do CD novo / Dia 19 .12, 20 horas / Shopping do Chapéu (Centro de Camaçari) / Gratuito


Libório ao cair da tarde, no Gamboa
O cantor Libório continua fazendo os shows do seu CD Sozinho, Arrudiado de Gente, agora em temporada no Teatro Gamboa Nova. Dias 06, 13 e 20 (domingos), às 17 horas, R$ 5. A vista do pôr do sol fica por conta da casa.

Rock é festa, é fantasia, é paixão
Realizada em dois dias, a festa Paixão de Rock chega à 2ª edição com as bandas Lou, Elipê e Enio & A Maloca nesta sexta (4) e Quarteto de Cinco, Aguarraz e Acord no sábado (5). Groove Bar, R$ 20 ou R$ 25 (dois dias).

Ex-Stratovarius faz workshow na quinta
O guitarrista finlandês Timo Tolkki, da cultuada banda Stratovarius, faz um workshow nesta quinta (3), no bar Bond Canto (Rio Vermelho), às 19 horas. Participação do baixista Joel Moncorvo. R$ 30 (1º lote).

66 comentários:

  1. muito bom!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=QsNqxTEniNI&feature=related

    GLAUBER

    ResponderExcluir
  2. Só pra puxar uma brasinha pra minha sardinha inútil. Vinil x cd x mp3, por Luis Antônio Giron. Garanto que vale a polêmica:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI88360-15230,00-DELETE+O+MP+DE+SUA+VIDA.html

    ResponderExcluir
  3. E aqui, cds reamster dos Beatles. Assino embaixo, esse cara sabe das coisas mesmo:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI91872-15230,00.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei, Cebola! E indico mais um, onde ele diz algo que eu mesmo venho falando há tempos.

    Abre aspas:

    "O twitter só reforça o que muitos filósofos e cientistas vêm repetindo há milênios. Ele dá a noção exata de que a maior parte da humanidade é formada por imbecis."

    Aqui:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI102409-15230,00-O+TWITTER+MUDA+O+MUNDO.html

    ResponderExcluir
  5. Outra ótima:

    Como desaprender música com Rock Band e Guitar Hero

    Games como The Beatles: The Rock Band só servem para desencaminhar a juventude. Esqueça essas bobagens e aprenda a tocar música de verdade

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI89539-15230,00.html

    Guerra às babaquices contemporâneas!

    ResponderExcluir
  6. Giron detona! Ja li esses também, chicvs. Tenho até twitter e as porra, mas, basicamente so sigo revistas e notícias.

    ResponderExcluir
  7. muito bom o artigo de giron. o problema é que a comodidade venceu a qualidade. os comentarios dele sobre vinil x cd x mp3 sào impagaveis.
    falando em comodidade o mininova, site favorito entre os baixadores de musica e filmes, praticamente fechou as portas devido uma decisão da corte de utrecht.estamos orfãos por hora.

    http://mnstat.com/images/blog/index.html

    ResponderExcluir
  8. não mais orfão. achei novos pais.
    www.isohunt.com

    e o album wrecking ball do dead confederate surge como um dos melhores do ano para mim

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:11 PM

    LEMBRO DE GIRON DO PROGRAMA QUE ELE TINHA NUMA RÁDIO NO RIO NOS ANOS 80 COM AQUELE CARA QUE FOI TAMBÉM DA FLU FM -maldita E ERA FOTÓGRAFO DAS CAPAS DOS LPS DO PARALAMAS DO SUCESSO
    BOM, isso não tem nada a ver com o papo, MAS TO OUVINDO O VELHO CELSO BLUES BOY, ENTÃO: "AUMENTA QUE ISSO AÍ É ROCK AND ROLL"!!!!!!!!!!
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:14 PM

    AH, SIM SOBRE OS BROTHERS DE FEIRA
    FIZ PRIMIERA MATÉRIA SPBRE ELES EM 99 SE NÃO ME ENGANO
    SALVE, SALVE PABLÍCIO!!!!
    SIMPOLICIDADE É ALGO RARO NO ROCK BAIANO!!
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  11. braméuris, isohunt é minha fonte básica tem uma cara. Mas já tem um outro aí que descobri agora que me parece ser melhor ainda: http://www.kickasstorrents.com/

    ResponderExcluir
  12. O demonoid.com está agonizando, o mininova já era uma fuga da galera, antes se chamava supernova. o Isohunt é meu conhecido tempos, é mais caótico mais dá pro gasto.
    Para quem não quer novidades, recomendo bootcity.org!!!

    ResponderExcluir
  13. A mais nova viagem de Mr. Moore:

    http://www.dodgemlogic.com/

    ResponderExcluir
  14. O Radiohead é infalível?

    BULLSHIT!

    O Nirvana matou o hair metal?

    PORRA NENHUMA!

    A revista Spin está derrubando esses e diversos outros mitos do rock.

    Aqui:

    http://www.spin.com/myths

    Radiohead eu não consigo ouvir desde o Kid A! Um saaaaaco!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:35 AM

    no dvd "efeito bogary" do casca faltou o depoimento do vocalista do foo fighters sobre a influência dessa banda gringa nos arranjos desse cd
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  16. Já pegou a Vertigo?

    Revista legal, mais o papel horroroso!

    ResponderExcluir
  17. Peguei, Nei!

    O papel (pisa brite) não é lá esas coisas mesmo, mas já me acostumei.

    É o mesmo papel usado pela Panini em todas as suas revistas de linha da Marvel, DC etc.

    Pega bem a cor, não escurece muito, não acho que chegue a comprometer.

    E o melhor de tudo: mantém o preço da revista acessivel.

    132 páginas mensais - o que equivale a cinco comic books americanos padrão, com 24 pgs cada - por R$ 9,90 eu achei bom negócio.

    Me amarrei em Scalped! Northlanders pode surpreender. E Hellblazer tb começou bem, ainda que não goste muito daquele escritor.

    Bom mix no geral. Pode melhorar, mas certamente não vou perder uma.

    Mas aí tb é foda. Eu sou doente, né?

    E a Panini tb já lançou os primeiros encadernados de Y (começando do zero de novo) e DMZ.

    O primeiro, baratinho, nas bancas.

    E o segundo, carinho, com viadagem de capa dura, nas livrarias.

    Vou ficar com o que já saiu na Pixel por enquanto, e passar a acompanhar de onde eles pararam.

    Mas meu negócio mesmo é Preacher e Os Invisíveis.

    Cadêêêêêêê, porrrrrraaaaa???????

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:31 PM

    Passo tempos sem acessar, e me prometi que não iria mais entrar em polêmica inútil, mas...
    Cláudio, então deveríamos fazer outros DVDs com entrevistas de todo mundo (como o pessoal do Free, Grand Funk, inclusive ressuscitando Phil Lynnot (se escreve assim?)) para falar das influências nos arranjos dos outros discos do Cascadura. Que tal?
    Quanta amargura...
    Beijo no coração,
    andré t
    PS: Vou propor a Vandex um DVD assim também. O disco está quase pronto e seria ótimo ver o maluco falando do disco...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1:57 PM

    e vai dizer que o produtor não fanzaço do foo fighters???

    ResponderExcluir
  20. Ó deus.

    andré, conselho de bróder:

    não se desgaste por bobagem.

    ResponderExcluir
  21. A propos:

    amanhã (sexta, 4) tem post novo, ouquei?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8:12 PM

    não é amargura não andré t
    aqui na bahia qualquer crítica vira desafeto pessoal
    eu hein?!
    acredito que, apesar do bogary ter apresentado o cascadura ao brasil, o vivendo é muito mais obra de arte em ALTO ESTILO (aliás, mérito das excelentes composições de fábio, da banda afiada e da sua excelente produção)...é um cd daqueles que se lembra daqui a 20 anos...
    eu detesto esse lado do rock loco...parece que aqui só existe espaço para os amiguinhos se elogiarem...eu hein?! chico fica logo agoniado....
    meu intersse aqui é jornalismo cultural, cultura pop, arte em geral e filosfia
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  23. Cláudio, fica difícil achar que seu interesse seja "jornalismo cultural, cultura pop, arte em geral e filosfia", quando tudo o que vc faz é alfinetar as bandas que, a custo de muito trabalho e suor, vem se estabelecendo.

    Se vc fizesse críticas de verdade - eu até acreditaria nisso. Mas não. Vc só tem vindo aqui para alfinetar, soltar farpas e ironiazinhas, no intuito de atingir pessoas que vc sabe quem vem aqui ler o Rock Loco.

    Se vc gosta de alfinetar, fique a vontade. Mas tb esteja certo de que, com o mesmo alfinete vc será cutucado.

    Quem fala, tb tem de saber ouvir.

    Só acho chato que este blog, seja, como sempre, a plataforma para vc e outros (aqueles bundões de merda que não tem culhão de assinar o nome) ficarem nessa nigrinhagem, destilando maledicência.

    Isso é uma das coisas que estão me fazendo considerar seriamente, a exemplo de Cury e Franciel, fechar este espaço definitivamente.

    Acho que já foi. O Rock Loco já cumpriu o seu ciclo e sua função.

    Meu momento já é outro, a década está acabando e a internet me parece, cada vez mais, coisa de populacho, de gentalha. (Especialmente suas "redes sociais").

    A hora está chegando. Só falta eu marcar uma data e acabar de vez com isso aqui.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo9:52 AM

    essa visão sua está errada
    mas se é para acabar, acaba logo!
    não estou te reconhecendo...mas vc deve ter seus interesses...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  25. Anônimo10:32 AM

    Cláudio,
    Não se trata de que "na Bahia etc etc etc...". Achei deselegante seu comentário, visto que você nunca pareceu reclamar de outros arranjos que seriam copiados também em outros momentos.
    Se os arranjos são copiados ou não de Foo Fighters ou quem quer que seja (que nem ouço na real. Só ouço Beatles, Beach Boys, Stevie Wonder (e vários artistas da soul music, que me interessa muito mais do que rock) e jazz. Novo só Tim Christensen), definitivamente não vou entrar nesse mérito. Estou dizendo que você entra em contradição quando afirma isso, mas nas entrelinhas o Cascadura poderia se safar copiando arranjos das bandas que você gosta, mas não de outras...
    Tanto eu quanto a banda consideramos o Bogary muito superior em tudo ao Vivendo: composições, arranjos, minha produção etc. Nunca faríamos um Vivendo 2, a Missão. Nunca faremos O Filho de Bogary. Não temos o talento do AC/DC de fazer o nesmo disco a mais de 30 anos... E olhe que gosto deles. Estamos começando o próximo, a só o que posso te dizer é que vai ser diferente dos outros! Que bom! Pelo repertório que tenho estudado, será inclusive melhor.
    Bem, acho que você vai odiar, pois não tem nada de Thin Lizzy... Vai ser uma mistura de Missing Persons com Fantasmão!
    Ainda quanto à ofensa pessoal, espero que vocè saiba que não é nada disso. Aliás, como produtor já estou mais que acostumado a receber críticas. Tem gente que gosta e tem gente que não, e daí? Que bom que teve mais gente que gostou do que não do último do Cascadura.
    Só esperava mais de você, sendo a pessoa inteligente que sei que você é.
    Beijos a todos,
    andré t

    ResponderExcluir
  26. Anônimo11:46 AM

    andré t,
    não desmereço o "bogary" no todo...gosto de cd e fiz resenha elogiosa na época do lançamento numa matéria no martelo
    independente do meu gosto pessoal vejo qualidade estética e lírica no cd
    apenas vejo melhor resolução final no "vivendo" e não entendo o motivo do dvd se focado em cima dele se, em essência, o cascadura se sustenta (não me refiro a inserção no mercado, conquista de novo público e padrão de produção comercial) pelo conjunto da obra
    ...se fosse só pelo bogary eu mesmo não seria fã da banda como aliás sou...
    se o próximo cd será diferente...ótimo...uma banda sempre tem de supreender...mesmo que seja fazendo o mesmo, como o ac/dc
    só não entendo por que vc saiu em defesa do "bogary" se vc mesmo sabe que a célula original da idéia de concepção do álbum é fruto mesmo da cabeça de fábio...aliás, seria um ótimo cd solo dele...ou o cascadura é ele? ou seria um grupo dele e tiago trad? ou o outro tiago e júnior já reverteram essa alquimia num coletivo criativo como se faz num verdadeiro grupo de rock?
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  27. André sempre elegante e Chicão energético, que bom!!
    André, só vou pegar uma ponga pra dizer algo sobre os 2 últimos do Dr. Cascadura que já tentei te falar, mais em cima de um trio elétrico na avenida 7 é meio phoda a comunicação.
    Cláudio acertou em cheio em uma coisa importante:daqui a 20 anos o Boghary será um bom disco do início do século, já o "Vivendo ..." é um disco sem data de validade, do tipo que vai ser ouvido por muito tempo, independente da tribo rockeira que se faça parte. Entendo sua preferência, pois sei que você deve se cobrar demais ( até por isso se dá tão bem com Fábio)e no intervalo entre os discos você acumulou conhecimento e tem certeza que era um produtor melhor , mais maduro quando cometeu o "disco do galo". Pelo que já conversei contigo, vc tem vonta de de remixar seus trabalhos toda hora, sempre acha que pode ficar melhor; isso é ótimo, mais entenda, discos são fotografias sonoras de um momento dos artistas, por isso há elementos que estão além do controle deles, quanto de quem produz.
    Pra finalizar 2 coisas:acho que todas as bandas boas do rock Brasileiro atual deveria, vir pra Salvador gravar; vc, Gera, Tadeu e Vandinho dão um banho nas produções que tenho ouvido por aí.
    E finalmente André, o ZZ Top vai gravar o disco novo com Rick Rubim, mais uma chance pra você entender o quanto o barbudo é genial, só pensa de um jeito meio doido.
    Abraço a todos!

    DDT

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2:08 PM

    o cascadura hj é uma banda, sem dúvida nenhuma sincera na sua proposta, que, qto mais popular ficou (qual é a primeira formação do deep purple mesmo????) mais os antigos fãs vão assistindo aos seus shows lá de atrás... bocejando...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  29. Fale por você, man. Vc não foi eleito porta voz dos fãs antigos, que eu saiba...

    ResponderExcluir
  30. para encerrar:
    uma dica para o cascadura de bom rock:
    TURBONEGRO!!!!!!!!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=OFZ3Qq_rHCQ&feature=related

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9:32 AM

    cebola é suspeito para falar desse assunto porque como todos sabem o irmão dele toca na referida banda
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  32. Anônimo9:45 AM

    além do que não sou porta-voz de nada...sou é a célula anarquista que não deixa nenhuma amizade "cegar" minhas opiniões sobre arte...
    cláudio moeira

    ResponderExcluir
  33. Da serie Quem sai aos seus...
    Filho de David Bowie, Duncan Jones (nascido zowie bowie ?!) ganha premio em festival de cinema.

    David Bowie's son Duncan Jones wins two Bifas for directorial debut

    http://www.guardian.co.uk/film/2009/dec/06/duncan-jones-bifa-awards-moon

    ResponderExcluir
  34. Sr célula anarquista (essa foi de rachar o bico, nossa!). Bogary não tem Cândido, se vc não percebeu. Quanto a vc não ser porta-voz de nada, isso é mais do que muito óbvio. Cuidado, sr célula anarquista, com o vírus totalitário que permeia suas opiniões definitivas, hã?

    ResponderExcluir
  35. É engraçado que quando as opiniões divergem das suas, vc ataca quem as deua, e não a opinião em si. Essa tática é muito conhecida, muito utilizada, e muito "libertária", se vc quer se livrar delas, é claro.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo9:35 PM

    Noticia especial para Cebola:
    O vocalista do Echo And The Bunnymen, Ian McCulloch, afirmou que pretende incluir em seus shows o repertório completo dos dois primeiros álbuns da banda: Crocodiles e Heaven Up Here.

    De acordo com uma entrevista concedida à revista Spinner, o músico não foi nada modesto na hora de justificar o motivo da inclusão.

    "Seria uma ótima aula para aqueles que nunca tiveram a sorte de estar em uma banda tão boa quanto a que eu estou. Esses dois álbuns são requisitos básicos no repertório de qualquer um que queira fazer parte de uma banda de rock", explicou McCulloch.

    O grupo já tocou ao vivo um de seus álbuns na íntegra, em 2008, quando escolheu o repertório de Ocean Rain, lançado em 1984.

    Falô
    Mario

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1:13 AM

    que discussao chata. conversa de comadre da porra. parece as biatas da paroqia de cidade interior

    ResponderExcluir
  38. Chicvs, sei que vc já deve ter visto isso aqui, mas...
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091208/not_imp478292,0.php

    ResponderExcluir
  39. Chico seu .... vc nao vai me escrever nao?
    E' igor (colegio ideia)

    igoralves1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9:21 AM

    cebola e chico não passam de dois liberais doidões bem intencionados
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9:28 AM

    ah sim...candido não toca no bogary...e na tour do cd? quem está ao lado de tiago aziz junto com a dupla fábio/tiago? che? amy winwhouse? carlos, o chacal?
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10:32 AM

    que falta faz a esse rockinho baiano dos anos 00 a inventividade e genealidade de itamar assunção e sua mpb de vanguarda...salve mestre!
    http://www.youtube.com/watch?v=bD0TnEoM4IQ
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  43. Que tal fazer um blog próprio p/ vc dizer tudo o que pensa, Cláudio? Ou suas opiniões cabem em duas ou três linhas de comments? Pense nisso.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo11:03 AM

    liberdade de pensar incomoda até os de mente aberta...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  45. Anônimo11:05 AM

    Que loucura isso aqui.
    RP

    ResponderExcluir
  46. Vc quer dizer "que saco isso aqui". Deixa queu mesmo digo: QUE SACO ISSO AQUI!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo11:35 AM

    chico,
    não te entendo...vc monta um blog e quer controlar os comentários das pessoas...
    já sei...narciso que ver sua imagem refletida no lago...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  48. Eu confesso: aquele chiclete que apareceu preso no cabelo de Jesus quando pregaram ele na cruz. Fui eu. Mea culpa, mea maxima culpa. Só isso explica esse carma de ter Cláudio Escória desocupado o dia inteiro enchendo o saco nos comments do meu blog. Não acrescenta, não constrói uma crítica, não estimula uma reflexão, não contribui em nada. Apenas atira pedras a esmo, tentando acertar inclusive aos velhos amigos.

    Ainda estou pensando se volto a atualizar este blog.

    Não estou vendo mais sentido nisso aqui.

    Meu saco já era. São mais de cinco anos carregando esse piano.

    ResponderExcluir
  49. chicão, vc sabe minha opinião: barra comment anonimo.o blog so faz ganhar com isto. claudio sempre assina suas opiniões e assume suas posições.o problema são anonimos, desconfio até de alguns "amigos" que entram para tirar sarro.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo4:15 PM

    chico,
    minhas palavras são sinceras e não têm o intuito de ofender sua pessoa ou outras
    só estou me expressando, mas vc leva tudo para o lado estritamente pessoal e já perdeu o senso de humor há tempos
    só defendo algumas idéias que inclusive só me deixam isolado, mas faço questão de não deixar passar em branco certas questões porque senão isso aqui vira um monolito de adoração...qdo se é sincero, divergir no campo das idéias é algo saudável
    esse papo de estar ou não ocupado já é seu lado mais conservador vindo à tona...
    minha opinião sobre efeito bogary, retroescavadeiras, modismos no rock BR podem ser desagradáveis para o clima de unanimidade reinante, mas são o que penso sinceramente sobre esses assuntos...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  51. Anônimo6:31 PM

    A forma anônima de postar é só mais simples, se o maluco faz um perfil qualquer, ou dez ou quarenta e sete, posta da mesma forma... Não vejo como dificultar a postagem vai solucionar o problema. No meu caso, que sempre assino, não lembro minha senha, meu login nem nada, se não for possivel postar anônimo eu não consigo postar.
    Feliz aniversário sr. Francisco, só não vá se perder por aí...
    Abraço
    Mario

    ResponderExcluir
  52. Se essa turnê do echo passa por aqui...Crocodiles e Heaven ud here, putaquepariu!!!

    ResponderExcluir
  53. Deixa eu desenhar para claudio que ele é esperto, mas só quando quer: Eu quis dizer que gosto para caralho do Bogary, que não tinha Candido nas fileiras. Que eu curtia os shows do disco ANTES de Cândido entrar, e continuo curtindo até agora. Que sou eu e mais uma barreira de "fãs das antigas", apesar de que muitos destes também não gostem da atual fase. Muito preocupante isso...nossa. Que eu quis dizer que voce não tem procuração nenhuma para falar sobre estes fãs, mas mesmo assim falou. Só isso, ou isso tudo, deu pra entender agora? Ou quer um desenho mais detalhado?

    ResponderExcluir
  54. Discordo de tu oswaldão, Cláudio está simplesmente testando paciência de Chicão, sem acrescentar porra nenhuma, na sua velha e desgastada posição de dono de toda a verdade, doutor de todos os males do mundo. Conhecço a mais de 30 anos e sempre foi assim...e vai morrer assim, o dos grandes desperdícios de inteligência que eu conheço, porém, sem chance!!!
    O fato dele assinar seus absurdos não o isenta das merdas que faz!!!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo9:06 AM

    conheço bem vcs todos há 30, 20 ou 10 anos e digo:
    cascadura, retrofoguetes e outros queridinhos viraram uma religião, uma adoração entre amigos, para todos vcs...não se pode fazer nenhuma crítica sobre o trabalho deles que vira algo pejorativo
    francamente...nei, poderia não perder seu sensacional senso crítico e deixar de lado um pouco sua amizade com fábio; cebola tem irmão na banda e acha que consegue ser isento mesmo assim...chico é o cara que conheço mais da linhagem "todos juntos por um mundo melhor"; mário é tiete de carteirinha de ronei e retroescavadeiras...agora brama foi um dos poucos caras que lembro ter falado aqui no rock loco que achou o bogary muito "baladeiro"...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  56. Anônimo10:43 AM

    Velho escória,
    além de fã dos retro e de Ronei tb sou do casca (e já faz tempo), prefiro o vivendo ao bogary mas e daí... Os caras tão contentes com sua arte e já basta. A verdade é: quem gosta compra, quem não gosta fala mal e não compra e assim caminha a humanidade...
    Mario

    ResponderExcluir
  57. Anônimo11:20 AM

    Isso aqui tá parecendo o tribunal da inquisição. Todos estão exorcisando o cara por ter uma opinão que diferem dos demais.
    Os comentários estão sendo levados muito para o pessoal. Postura cavalheiros!!!!
    RP

    ResponderExcluir
  58. Anônimo2:21 PM

    o dvd "efeito bogary" parece ser mais desdobramento das ferramentas do marketing (independente que seja) do que do merecimento artístico em si...o referido cd tem três anos de lançado e eles querem colocá-lo à força no olimpo do rock BR como se vendagem (significativa para um cd independente) e boa exposição na mídia alternativa e até razoável na grande mídia fossem sinônimos de qualidade...
    o "vivendo", por outro lado, entrou para a história do rock em português pela sua qualidade acima da média...não conheço um cara com formação rock que não se amarre no cd e que depois fica pasmo de perceber que é a mesma banda do "bogary"...
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  59. Agora vc construiu uma crítica. Não concordo, mas vc apresentou argumentos. E nem doeu, tá vendo?

    ResponderExcluir
  60. Mas não deixa de ser engraçado como este mesmo disco foi extremamente elogiado por claudio quando do lançamento, modou quem?
    E man, Estou isento porque goasto da banda desde antes de candido, mesmo no miolo sem candido e mesmo no lançamento do bogary, que foi sem candido, estou isento sim. o resto é equívoco seu.

    ResponderExcluir
  61. Por fim, juro: Dois exemplos de bandas que deixariam pasma qualquer pessoa que conhecesse o último disco depois de ouvir o primeiro: The Beatles, The Rolling Stones. Alguém conhece? São bandas relativamente populares!!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo11:08 AM

    ouvi esses dias os três primeiros cds do casca...o primeiro é pueril, garageiro e tosco (sensacional)...o segundo soa como uma banda hard querendo ser madura, moderna e pretensiosa...um disco confuso que precisava ser remasterizado...e o terceiro, irretocável....
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  63. Amanhã, sábado 12 de dezembro, capa e página dupla sobre o livro Let There Be Rock: A história da banda AC/DC, de Susan Masino, com resenha entrevista com a autora etc.

    Quem quiser ler a matéria que compre a banana do jornal, pois não pretendo postá-la neste espaço.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo12:07 PM

    definitivamente...subiu para cabeça
    cláudio moreira

    ResponderExcluir
  65. A inveja é uma merda, né, Cláudio?

    E vá se despedindo disso aqui. Sua vida está prestes a perder o propósito.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo4:47 PM

    Oh, god!

    Também prefiro muito mais o Vivendo do que o Bogary, mas e aí?? Os dois são ótimos! - e têm seu lugar cativo na história do rock-BA. Talvez o que tenha mudado mesmo é a postura dos "cabeças" da banda (em vários sentidos).

    Mas esse filme de Escória tá repetido...não acrescenta em nada.

    Chicão, relax... rss
    Ano novo ta aí já...quem sabe em 2010 Cláudio num arranja uma ocupação melhor para a vida dele?

    Abçs,
    Lívia R.

    ResponderExcluir

Tá loco aí? Então comenta!