Edição do Homem-Aranha com Barack Obama chega às bancas esta semana
Que Barack Obama é o presidente mais pop de todos os tempos – inesquecível a cena dele dançando Stevie Wonder – todo mundo já sabe. A novidade é que ele agora é também, hoje, um dos “personagens“ mais populares nos quadrinhos em todo o mundo. Sua primeira aparição em HQs no Brasil está chegando esta semana às bancas, na edição de nº 87 da revista Homem-Aranha (Panini Comics).
Na história curta, de apenas cinco páginas, o herói aracnídeo e o presidente vivem uma aventura juntos, quando o Camaleão, um antigo inimigo do primeiro, que, como o nome diz, tem a capacidade de assumir a forma de outras pessoas, toma o lugar de Obama em plena posse.
Escrita por Zeb Wells e desenhada por Todd Nauck, a HQ transformou a edição de número 583 da revista The Amazing Spider-Man (título original do escalador de paredes) no gibi mais vendido do século, atingindo a marca de 350 mil exemplares.
A idéia de juntar o Homem-Aranha e o presidente eleito surgiu quando Joe Quesada, editor-chefe da Marvel (editora original do herói) soube que o político é fã de HQs e colecionador de gibis do Homem-Aranha e de Conan, O Bárbaro.
“Um aracno-fã se mudando para a Sala Oval (gabinete do presidente na Casa Branca) é um evento que certamente merece ser comemorado nas páginas da revista do Homem-Aranha“, declarou Quesada ao blog Political Punch, do site ABC News.
Obama com certeza deve ter gostado da homenagem. Meses antes, ele havia dito à revista Entertainment Weekly que sempre foi fã do “modelo Homem-Aranha / Batman de herói. Os caras que tem muito poder, como o Superman, me fazem pensar que não merecem de fato seu status de super-herói. É muito fácil para eles. Já o Homem-Aranha e o Batman tem seus conflitos internos. Eles se arrebentam um pouco“.
No Brasil, a editora do personagem esfrega as mãos, na expectativa de vendas acima da média, graças a aparição do simpático político na capa da revista. “A expectativa no Brasil é ótima para essa edição especial. É de certa forma como os próprios EUA enxergam a chegada de Barack Obama à Casa Branca e seu papel ímpar neste momento de crise mundial: ele já é super-herói!", comentou o diretor de marketing e comercial da Editora Panini, Márcio Borges.
Obama comics – As páginas do Homem-Aranha, contudo, não foram as únicas frequentadas pelo 44º presidente americano.
Meses antes da eleição, o quadrinista Erik Larsen, criador do personagem Savage Dragon (brevemente publicado no Brasil na década de 90) colocou o herói lado a lado de Obama, na capa da edição 137, com o seguinte balão de fala: “Eu sou Savage Dragon e eu apoio Barack Obama para presidente dos Estados Unidos“. Mais direto, impossível.
Com o havaiano – filho de queniano – eleito, Larsen voltou a carga, desta vez, de forma ainda mais espetacular. Na capa alternativa da edição 145, criada especialmente para a convenção de HQ Wondercon (em São Francisco), ele estampou Obama dando uma “muqueta nas fuças“ de Osama Bin Laden, enquanto o Savage Dragon liberta a estátua da liberdade, que estava amarrada em um míssil nuclear.
Francamente ingênua, a ilustração Obama versus Osama é uma citação direta à histórica capa de Captain America número um, publicada em 1941, onde se vê o bandeiroso herói dando um soco na cara de Adolf Hitler.
Propositalmente, Larsen “envelheceu“ a capa de Savage Dragon 145, com amarelado e amassados artificiais e design copiado dos antigos gibis da Marvel.
Outro “gibi Obama“ foi a sua biografia em quadrinhos, lançada na época da eleição, pela editora IDW. Democrática, a revista trazia do outro lado a biografia do concorrente John McCain.
Mais recentemente, Obama ainda foi visto nas HQs se encontrando com a equipe de heróis – financiada pelo governo – Youngblood.
Homem-Aranha nº 87
Zeb Wells / Todd Nauck
Panini Comics
100 p. | R$ 7,50
www.paninicomics.com.br
http://clashcityrockers.blogspot.com/
ResponderExcluirDe cara nova.
Porra, hackearam o Bahia Rock! Sacanagem! Tiraram o site do ar e botaram uma foto de um maluco lá.
ResponderExcluirMinha solidariedade à Ramon e a galera de lá.
Tomara que não tenham apagado os arquivos do site.
http://www.bahiarock.com.br/
Soube até que Obama vai fazer um show no balcão...
ResponderExcluirIsso! Mas é show de dança. Big vai discotecar Stevie Wonder para ele dar aquelas bundadinhas xôxas dele.
ResponderExcluirA propósito, Baia bombou geral no Balcão. Soube que sexta foi um inferno, lotou total e nego despirocou. No sábado, dia que eu fui, estava cheio, mas não lotadaço. Mas o show foi o bicho. O cara é muito carismático, tem boas canções e um público realmente fiel, nego cantava várias músicas em coro com ele. Graco a guitarra tb deu uma engordada boa no som, com bons arranjos, gostei. Bom show.
Alguém aí foi no Rubinho Jacobina? Como foi?
nao espalhem, mas o no line on the horizon, novo do manjado u2, é muito bom, talvez top 3 deles. o o springsteen, working on a dream, tb é muito bom, porem inferior a magic, alias em alguns momentos(os melhores) poderia ser magic 2.
ResponderExcluirdeem uma olhada na nova cara do clash city rockers.alem da obvia mudança de cara, tem uma mudança importante de conceito. olho no lance!
ResponderExcluirChicoviski,
ResponderExcluireu até iria no show do referido Rubinho se nunca tivesse visto o mesmo em ação. POrém, como na noite de sexta tive o desprazer de ouvir aquela injúria chamada Orquestra Imperial, não compareci. Até porque minha mãe morreu de infarto - não fui eu que a matei, nem joguei pedra em Cristo.
Que sonzinho falso da porra. Sambinha pra professor universitário. Vá matar o diabo.
P.S É verdade que acerto pouco, mas uma das decisões que mais me orgulho de ter tomado foi a seguinte: não ouvir e não gostar de los hermanos.
Porra, Fracis, vc comenta pouco por aqui, mas quando aparece, lasca em banda!
ResponderExcluirSensacionaaaaal, bandamel!!!!!
Quis dizer Francis. Fracis é Mussum, querendo dizer fraco.
ResponderExcluirAh! O Bahia Rock já voltou ao ar.
E digo mais, nosso momo foi melhor que essa orquestra inteira aí,. Encontrei franciel na concha e sua expressão de desalento só era comparável mesmo à minha...ah, e a de mr zezão tb!!
ResponderExcluirvoceis do rock se acham né? orquestra imperial é tudo de bom. tem thalminha de freitas, o amarante, kassin. tudo gente genial que está mudando a cara da musica brasileira
ResponderExcluirmudar a cara não significa que pra melhor, né corajoso anonimo?
ResponderExcluire ork imperialis é uma bostinha sem graça mesmo
ResponderExcluirFranciel meu Gurivís!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNós não nos achamos, nos nem procuramos, pois somos Phoda mesmo!!!
ResponderExcluirQuanto a mudar a cara da MPB, só se Ivo Pithangui entrar na dança!!!
ah sim pt 2: sim, a gente se acha mesmo...sempre me achei.
ResponderExcluirmudar a cara com botox e cirurgia plástica não dá muito certo às vezes...
ResponderExcluirengraçado o anônimo falar: "voceis ( sic) do rock, pois falei que jeronimo foi muito melhor...serei do axé??? eita porra!!!!
ResponderExcluirenquanto a orquestra imperial se mostra plebeia (da-lhe francis elvis) miguel cordeiro tem seu iconoclastico texto O Mito do Verão da Bahia em destaque no site da radio metropole e fecha a tampa do caixão do folclore em torno do tal "verão baiano".
ResponderExcluirhttp://www.radiometropole.com.br/interna_texto.php?local=5&id=VFhwQmQwMUVRWHBPYW1zOQ==
depois ficam dizendo que é implicancia nossa ... reproduzo texto da propaganda da globo marcas , estampada nos principais semanarios brasilianos(veja,epoca, ect.) para o lançamento da miniserie "ó paí ó" em dvd:
ResponderExcluir- Agora você pode curtir Ó Paí Ó que nem o carnaval da Bahia: o ano inteiro.
ta lá pra quem quiser ler e ver. se ligue bro, a bahia ia ia é carnaval o ano inteiro, mesmo que não seja verdade, mas é assim que nos vendem, é assim que nos que somos vendidos.blog baiano que fala de rock ou qualquer outro assunto que não seja carnaval? não existe.se ligue de novo brou, nos não existimos.
Sobre ó paí ó (o filme, não a seriado que não vi) apresentei meus two cents aqui, ó. Maestro, nossos comerciais, por favor.
ResponderExcluirhttp://ingresia.opsblog.org/2007/04/12/nosso-farsesco-olhar-estrangeiro/
Uh... galera? Eu acho que o anônimo tava sendo irônico. Estarei errado?
ResponderExcluirEsse povo tà azedo hoje!!!
ResponderExcluirnum é que até pode ter sido, chico?? bom, já foi agora...
ResponderExcluirDeu no seu Lúcio: a banda Macaco Bong foi barrado no SXSW 2009 pela embaixada americana, que negou os vistos de trabalho ao trio.
ResponderExcluirMotivo: "Bong" em inglês é aquele cachimbo de água que nego usa muito lá pelos lados de lá para dar uns pegas de com força na rasconha.
Mas que macacada, hein?!?
agora que fudeu tudo:
ResponderExcluirSimpsons também perdem a casa com crise das hipotecas nos EUA
SÃO FRANCISCO - A família Simpson é a mais recente vítima da crise imobiliária dos Estados Unidos. No último episódio da série exibido domingo passado no canal "Fox" dos EUA, os Simpsons perdem sua casa por falta de pagamento da hipoteca, em uma paródia da crise econômica no país causada pelas hipotecas subprime (financiamentos imobiliários concedidos a clientes sem boa avaliação de crédito) e do drama vivido atualmente por milhares de americanos.
Os Simpsons recebem uma carta na qual são comunicados que sua hipoteca estava sendo mudada para um tipo variável, um dia após a família ter feito uma festa de carnaval financiada com o segundo crédito sobre o imóvel.
Nos EUA, é possível obter uma hipoteca chamada home equity, que permite ao proprietário ter acesso ao valor já pago ao banco pela casa quando precisa de dinheiro.
Como ocorreu com milhões de famílias americanas, os Simpsons descobrem que a revisão da hipoteca dispara a parcela mensal até um valor astronômico e impossível de pagar, e acabam perdendo a casa em um leilão público.
No desenho, a casa da família acaba nas mãos de Ned Flanders, o vizinho de Homer Simpson, que compra o imóvel e o aluga aos antigos proprietários para não deixá-los na rua.
Ironia: Flanders, o bom cristão caretaço que Homer sempre sacaneia, salvou a família Simpson de ir parar na rua da amargura....
ResponderExcluirTão vendo, nunca sacaneiem com seus vizinhos cristãos caretas...
The Gaslight Anthem no http://clashcityrockers.blogspot.com/
ResponderExcluirPAAAARA o mundo inteiro! Temum link láno clashcity que manda pra uma pagina da mojo onde falam sobre um documentário de julian temple deste ano sobre os absolutamente sensacionais e indescritíveis pub fuckin´rockers do Dr Feelgood!!!!!!!! Eu quero isso, e quero agora!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirfui lá no link do ingresia que francis elvis escreveu sobre o ó paí ó, e como de costume o texto é devastador. num estado minimamente civilizado deveria ser leitura obrigatória nas escolas.o problema é que enquanto espoucam( recebam...)varias e varias reações contra esta falacia, nada mais parece ser capaz de reverter nossa caricaturização. o mal já esta feito.
ResponderExcluire cebleuris, ja tinha visto o link que o clash disponibilizou sobre o dr. boa sensação. objeto de desejo imediato para quem é fã da banda.tô dentro.
oil city confidential é o nome do precioso....o último a conseguir baixar é mulher do padre bêbado...o primeiro, manda pra mim, pppplease
ResponderExcluirO que é que Barack Obama tem em comum com os super-heróis?
ResponderExcluirELE É UMA FARSA.
Apenas um personagem criado pela grande mídia para ser comsumido pelo povo.
Quanto mais as grandes editoras e seus quadrinhos, revistas e jornais dos grandes grupos de mídia FORÇAM ESSA MERDA GOELA ABAIXO DO POVO, mais fica evidente que tudo nele é FANTASIA.
TUDO EM OBAMA É FALSO: avoz, a pose, os documentos, o passado, a imagem pública...
Tanto que ele foi eleito e reeleito com FRAUDE ELEITORAL e votos de eleitores-fantasmas e títulos de eleitor falsificados.
Resultado: o lixo mais endeusado e babado e protegido pela mídia é o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DOS EUA.
A vida real é cruel, baby.
Obama, vá se fuder!!!