Sem alarde, a melhor banda do hardcore da distante Austrália toca nesta sexta-feira em Salvador. Junto com os australianos da The Nation Blue (ao lado), também se apresentam os cariocas da Jason e os locais Hoje Você Morre e Charlie Chaplin.
Em turnê pelo Nordeste com o pessoal da Jason, a Nation Blue é um power trio oriundo da região da Tasmânia, famosa pelas famílias incestuosas e presídios. Tem 10 anos de atividades e 3 discos lançados, sendo o último intitulado Protest Songs. "Têm sido incríveis esses shows pelo Nordeste brasileiro. Os fãs são ainda mais alucinados do que os de lá da Austrália e é muito estimulante causar esse tipo de reação", conta o baixista Matt Weston.
A moral da banda anda alta. Recentemente, saíram em turnê pela terra natal com os Foo Fighters de Dave Grohl e os Kaiser Chiefs, incensada banda inglesa. Grohl não economizou em elogios ao Nation Blue, classificando-os como "a banda do momento na Austrália"."Dave é muito legal mesmo. Nos convidou para beber, assistiu nosso show e é super pé no chão. Já o pessoal do Kaiser Chiefs é bundão pra caramba", disparou Weston.
Oportunidade rara de ver "a banda do momento da Austrália", o Nation Blue não deverá decepcionar os apreciadores de punk rock hardcore que comparecerem ao Idearium sexta à noite. O som intenso da banda pode ser conferido no site www.myspace.com/thenationblue.
"ODEIA EU" - Banda já lendária do hardcore brasileiro, a carioca Jason (ao lado) é veterana nos palcos do Nordeste, sendo esta sua sétima turnê pela região. Lançou seu novo CD, Regressão, há apenas uma semana.
"É o nosso disco mais veloz, sujo e malvado", garante o guitarrista Leonardo Panço, dono do selo Tamborete Records, que botou na rua todos os CDs da banda: Odeia Eu (1998), Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo (2000) e Eu, Tu e Denis (2002).
Um detalhe engraçado é que no 2º disco existe uma música em homenagem a um fã baiano. "A Ascenção & Queda de Cláudio Escória surgiu após um show em que ele ficou horas conversando com Flock, nosso ex-baixista. Depois que Cláudio contou toda a história de sua vida, Flock escreveu a letra", lembra Panço.
As atrações locais, Hoje Você Morre e Charlie Chaplin, são praticamente recém-formadas, mas contam com músicos oriundos de outras bandas, como Contenda e Automata. "É todo mundo véio do rock, já", brinca o vocalista da HVM, Roberto Gomes.
Com o CD de estréia em fase de mixagem, a HVM deverá lançá-lo em outubro, com o primeiro clipe incluído na bolachinha. Não por acaso, a produção foi do baterista, Jera Cravo, conhecido com um dos melhores produtores do rock local, ao lado de andré t e Tadeu Mascarenhas.
The Nation Blue, Jason, Hoje Você Morre e Charlie Chaplin Sexta-feira, 19h Idearium Bar ( R. Guedes Cabral, 20, Rio Vermelho. Tel.: 3334-0967 ) R$ 7
Essa é ótima:
ResponderExcluirPoliciais de Bangkok serão punidos com braçadeiras da Hello Kitty
http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n09082007_07.cfm
Vejam a carranca do policial com a braçadeira rosa, é muito engraçada...
Totalmente imperdível:
ResponderExcluirhttp://www.omelete.com.br/cine/100007284/Escorregando_para_a_Gloria.aspx
Ascensão e Queda de Cláudio Escória
ResponderExcluirJason
Sua primeira experiência foi o esgoto
Dentro de uma cesta, já era escroto
Do Rio de Janeiro a Salvador
Ele nunca soube o que é o amor
Foi pura sorte daquele preto velho
Que livrou o menino lá do cemitério
Morrer antes dos anos noventa
E se livrar da praga azarenta
Hoje vive por aí cheirando pó
E pensa que é uma pessoa melhor
Só conta piada que não tem graça
Seu único amigo é a cachaça
Eu sou carioca! Eu sou carioca!?
Foda-se! E quem se importa?
O título da música não tem nada a ver
Porque ascensão... você nunca vai ter!