segunda-feira, setembro 21, 2015

24 HORAS DE QUADRINHOS 2015 TRAZ ROGER CRUZ PARA AUTOGRAFAR GRAPHIC DA TURMA DA MATA

Data já tradicional no (ainda magro) calendário nerd local, o desafio das 24 Horas de Quadrinhos 2015 acontece no próximo dia 3 de outubro, no bat-local de sempre: a comic shop RV Cultura & Arte (em nova sede, é bom lembrar).

Este ano, além dos maluquinhos que vão virar a noite na loja criando uma HQ de 24 páginas em 24 horas, vai ter também  bate-papo seguido de sessão de autógrafos com Roger Cruz e cineminha com filmes e desenhos animados até as duas da manhã, a cargo do pessoal do site Mega Hero.

Quadrinista brasileiro de primeira grandeza, Cruz já desenhou muito X-Men para a Marvel nos anos 1990, quando os mutantes estavam no auge da popularidade.

Em Salvador, ele autografa  a recém-lançada Turma da Mata: Muralha, do selo Graphic MSP.

Tempo é HQ

Jotalhão e Rita Najura no Turma da Mata de Roger Cruz e Arthur Fujita
Para quem não  lembra, a Turma da Mata, de Maurício de Souza,  saía nas revistas da Mônica e celebrizou personagens inesquecíveis, como o elefante Jotalhão e Raposão.

"Também vamos ter um sessãozinha na nossa salinha de cinema com capacidade para 40 pessoas, projeção e áudio profissionais. É o pessoal do Mega Hero que vai fazer essa sessão de desenhos e filmes relacionados a HQ e mangá. Começa às 20 horas e vai até as duas da manhã", conta o sócio da RV, Ilan Iglesias.

Para quem está interessado no desafio das 24 Horas de Quadrinhos, Ilan avisa que ainda há vagas: “Tem bastante vaga, até  por que estamos em um espaço maior”, lembra.

“No 24 Horas, os participantes aprendem, principalmente,  a administrar o tempo. Tem quem vem e fica rebuscando demais o desenho, aí faz só duas ou três paginas superbonitas em 24 horas. O pessoal que vem todo ano já aprendeu. No primeiro ano (2009), tivemos só duas HQs completas. Já no ano passado, tivemos dez”, conclui.

24 Horas de Quadrinhos / Dia 03 (sábado), a partir das 10 horas /  RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho) / Inscrições (R$ 25)  e infos: www.rvculturaearte.com.br

16 comentários:

Franchico disse...

Sensacional a cobertura do Barcinski dos primeiros dias do RiR (que é de fato, risível).

http://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/metal-salvou-o-rock-in-rio-dos-selfies-20150920/

Ernesto Ribeiro disse...

O Velho Braça acerta na mosca com quase sempre, ao analisar a mediocridade reinante no Reino dos medíocres chamado Brasil; e fala merda como de costume --- ou NÃO diz o que deveria, dando um tiro na própria credibilidade, ao fazer tanta questão de NÃO SER JORNALISTA e NÃO CITAR o nome daquela que é a MAIOR banda de todos os Rock in Rios.


Enfim: André Barshit teima em fazer de conta que o Iron Maiden não existe.



Então, voltando á realidade...



IRON MAIDEN Ao Vivo no Rock in Rio 1985 --- SHOW COMPLETO :


https://www.youtube.com/watch?v=05_nD7tajfM




IRON MAIDEN no Rock in Rio 2001 --- SHOW COMPLETO :


https://www.youtube.com/watch?v=e3my21cBtok




IRON MAIDEN Live Rock in Rio 2013 --- SHOW COMPLETO


https://www.youtube.com/watch?v=RfnAcD6Uxf8




comentário de quem esteve lá:


"O maior show da história dos shows, da representação da arte que eu já vi nessa limitada existência. Ainda arrepio vendo esse show! O Iron Maiden entrou pra História da Humanidade, como um marco artístico em seu tempo. E fico muito feliz de ser contemporâneo de tal assinatura histórica."



Pára de viadagem e vá trabalhar, Barcinsky.

Franchico disse...

Hipsters em delírio:

http://omelete.uol.com.br/musica/noticia/arcade-fire-vai-lancar-cinco-musicas-novas-em-fita-cassete/

Fita cassete. Não dá pra ser mais hipster do que isso.

Franchico disse...

Excelente iniciativa:

http://www.brasilpost.com.br/2015/09/21/acao-volkswagen-ditadura_n_8171060.html?utm_hp_ref=brazil

Todas as empresas que apoiaram, financiaram e se beneficiaram dessa ditadura assassina e criminosa, que ferrou o Brasil pelos próximos 200 anos, tem que reparar esse erro.

Já que nenhum governo pós-ditadura (de nenhum partido) teve colhões para enquadrar os militares torturadores, que os sindicatos e o MP o façam, via empresas apoiadoras dos generais de pijama.

País que não passa a limpo sua própria história não tem a menor chance - a menor chance - de superar esse passado.

Está aí a Alemanha, que não me deixa mentir.

Por essas e outras somos e continuaremos sendo um país de barbárie e corrupção generalizada - além do país do sete a um.

Franchico disse...

Notícias do Big Bands 2015....

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=478496078978206&set=a.309596905868125.1073741828.100004534549104&type=1

Franchico disse...

As 20 roqueiras mais gatas de 1996, segundo APJ.

http://screamyell.com.br/site/2015/09/18/blog-do-editor-beldades-do-rock-19962015/

Laura Ballance? Adoro o Superchunk, mas humildemente discordo.

Campeãs do blogueiro:

Liz Phair (gotoooosa), Nina Persson (eterna deusa sueca do gelo), Tanya Donelly (baixinha sexy), BB Mets (confesso que desconhecia essa gata até hj), Toni Halliday (bonitona) e o charme canadense insuperável da minha musa Margo Timmins (só não contem para os irmãos dela).

Franchico disse...

Ah, a primeira colocada é obviamente merecedora do pedestal.

Franchico disse...

Hipsterismo: só um novo nome para aquela saudade sem sentido daquilo que não se viveu.

Franchico disse...

Por falar em sete a um...

https://esportes.yahoo.com/blogs/redacao/charge-alem%C3%A3-abusa-da-brincadeira-com-a-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-140025373.html

Mas a gente merece. Merece essa e muito mais.

Franchico disse...

O Estado Islâmico: tão radical que vai se esgotar sozinho, por si próprio:

https://br.noticias.yahoo.com/desertores-estado-isl%C3%A2mico-est%C3%A3o-fartos-matar-mu%C3%A7ulmanos-aponta-123052587.html

Rodrigo Sputter disse...

hj sonhei que eu ia ter terapia com thomas pynchon...ele parecia um pouco com richard gere-ehhehee
embora eu já tenha visto fotos dele novo e uma velho...
e tava falando portuga...embora eu fale inglês...e o cara demorou pelo menos uns 15 minutos andando pra lá e pra k numa espécie de "loja" "alternativa que ele tinha...cheia de gente e de trabalhadores...ninguém sabia como era o rosto dele...só eu...e ele tava sem barba...e quem pagou a consulta foi uma ex minha de milanos atrás que tá casada, com filho e que mora no canadá...doutora em biomedicina...falei q ela devia tá barona pra bancar uma sessão pra mim-ehhehehe

concordo com Ernesto...falar de fufaitis...cuins of ixtone aige...jorge micael...xeril crau...e num falar do Maiden é dose...por mais que eu gosto do Barça...

Taí um cara que nucna pirei, o doutor john, nem mesmo o primeirão dele...não tou dizendo que não gosto...mas nunca bateu legal...vc postou um aqui do ano passado ou no começo do ano...ouvi, mas tb num pirei...entre ele e o Capitão Coração de bife...prefiro o capitão...são caras diferentes, mas fizeram algo diferente pro blues nos 60´s...vou até reescutar o capitão...ai vou piorar a situação...acho que gosto mais do capitão do que neil...podem me xingar-ehheehe

Rodrigo Sputter disse...

falando em k7...uns 10 anos atrás no mínimo havia pensado em lançar um k7 só de covers dos Honkers...pensei em lançar futchers tb...há uns anos quando tive em sp a galera tava vendendo k7 já nessa pegada...um amigo meu semana passada me disse que queria lançar o novo trampo da banda dele, de garage punk, em k7...mas tava mais caro que vinil(!!!!), sim...acredite...e v i tb semana passada alguma coisa sobre k7 na tv...na verdade minha mãe tava vendo tv e ouvi do meu 4o...os hipsters se julgam ATUALÍSSIMOS, mas são ultra atrasados...

puxa...eu deveria tá milionário se fosse isso:

https://www.contapramim.com.br/criacao/84091?utm_source=outbrain&utm_medium=conteudo&utm_campaign=contapramim&utm_content=como_junto_dinheiro

Ernesto Ribeiro disse...

Chico Castro Jr. deu a definição perfeita do Hipsterismo.

Totalmente dessacralizador.

Ernesto Ribeiro disse...

As Mais Gatas da História do Rock:


1 - Courtney Love

2 - Vicky Blue

3 - Cherie Currie

4 - Suzi Quatro

5 - Sandy West

6 - Lita Ford

7 - Jackie Fox

8 - Donita Sparks

9 - Suzi Gardner

10 - Joan Jett



http://americanofilosim.blogspot.com.br/2015/09/as-mais-gatas-da-historia-do-rock.html

Ernesto Ribeiro disse...

Muçulmanos se matam uns aos outros aos milhões em nome de Deus desde a morte de Maomé, quando os chefes das quadrilhas de Alá disputaram o trono da Máfia. Daí veio a divisão entre os sunitas e os xiitas, que significa "partidários de Ali" que foi decapitado pela quadrilha rival.


A única diferença é que hoje em dia alguns parecem se preocupar com a imagem pública, pois os sunitas do Estado Islâmico estão massacrando outros os sunitas. Só isso.

Ernesto Ribeiro disse...

Uma foto da senhora Courtney Love que os leitores mais conservadores do jornal A Tarde podem não apreciar --- mantenha longe das crianças --- porque isso sim é Grunge Rock, baby:


http://photos1.blogger.com/blogger/7355/2949/1600/courtney-love-1024x768-17705.3.jpg